Dúvidas sobre colorações?

coloracao - Dúvidas sobre colorações?

Falar sobre cabelos é um assunto delicado, pelo menos eu acho, porque envolve a auto-estima da mulher (e do homem) e é umas das coisas que chamam mais atenção quando olhamos para uma pessoa.

E hoje estou aqui para responder a 12 questões básicas sobre cabelos, dentre os assuntos nas questões estão: ressecamento, se gestantes podem usar alguma coloração, prova de toque, o cabelo está desbotando, enfim, espero esclarecer essas dúvidas.

Perguntas:

1 – Com que frequência devo fazer o retoque ou aplicar outra coloração?

É recomendado o intervalo de 15 a 20 dias entre as aplicações. Durante esse período, devem ser feitas hidratações semanais e com boas máscaras, para que o cabelo esteja sempre saudável.

2 – Utilizando um produto de transformação (escova progressiva, gradativa) posso aplicar coloração?

Pode sim, mas respeitando um intervalo mínimo de 15 dias, para que assim o cabelo não fique frágil e comece a quebrar. E sem esquecer de ir hidratando, principalmente nesse caso.

3 – Posso aplicar coloração com o cabelo limpo?

Geralmente não, o ideal é que o cabelo esteja sem lavar, no mínimo, por dois dias. Dessa forma, o couro cabeludo fica mais portegido, evitando assim as alergias e descamações.

4 – Qual a importância da prova de toque?

É de grande importância, ela possibilita verificar se a consumidora tem sensibilidade aos componentes da coloração. caso apresente alguma irritação, o produto não deve ser aplicado. E também se o cabelo irá aguentar a química.

5 – As gestantes podem utilizar coloração?

Não. Durante o período de gestação, o organismo fica muito sensivel e torna-se perigoso usar químicas. Por isso converse sempre com seu médico, ele pode esclarecer melhor e assim você vê algum outro caminho.

6 – Utilizei a coloração e meu cabelo está desbotando. Porquê?

É recomendado hidratar os fios uma vez por semana, no mínimo, pois quando a coloração desbota com facilidade, pode ser que o cabelo esteja poroso, necessitando de muita hidratação. Se o seu cabelo está danificado, a coloração também poderá ficar diferente, já que os nutrientes foram perdidos.

7 – Qual a idade mínima para o uso de coloração?

A partir de 12 anos. 2477417 8217 rec - Dúvidas sobre colorações?

8 – Coloração pode ocasionar quebra ou ressecamento?

Depende das condições dos seus fios. Para os usuários de coloração, principalmente os tons mais claros, a grande recomendação é hidratação e reconstruir o fio, pois assim você poderá manter o cabelo saudável e evita ficar danificando a cada coloração.

9 – Quem aplica henê (produto alisante) pode colorir o cabelo?

Bom, pode desde que seja uma coloração que não possua água oxigenada ou que contenha amônia em sua composição. Todas as outras são incompatíveis com o henê. E é importante frisar que químicas incompatíveis podem provocar danos irreversíveis aos fios.

10 – Como ter uma total cobertura dos fios brancos?

Use tons naturais de (1.0 a 8.0) nos cabelos. Quem tem alta concentração de fios brancos deve adicionar o tom natural ao tom de reflexo desejado. Por exemplo: 7.0 louro médio + 7.46 louro cobre avermelhado.

11 – Por que os tons de vermelho desbotam mais rápido?

Devido á intensidade dos pigmentos contidos na tintura, e esse tipo de cor sofre maior ação do sol, do cloro, etc. Mais aqui ainda digo: em relação ao cloro, as loiras sofrem mais, por serem fios mais claros e pegarem outra pigmentação dependendo da quantidade de cloro contido na piscina (o cabelo pode ficar verde).

12 – Cabelos sensibilizados podem usar coloração?

Não. Antes de tudo faça um tratamento nos fios e, somente quando os cabelos estiverem recuperados e saudáveis, você poderá aplicar a coloração para ter o resultado desejado, sem nenhuma interferência (como manchas no cabelo).

 

É isso meninas, para acertar na cor, o cabelo deve estar saudável o suficiente para que a coloração penetre e atribua a cor desejada aos fios. No próximo post falarei sobre como mudar o cabelo sem cortar!

beijoS

1 Comment

  1. Amanda Kreves

    at

    Eu acho que o fundamental é investir em uma boa coloração e depois a hidrataçao certa. No caso da coloração eu sempre uso a linha Evolution of The Color da Alfaparf, ela dá:

    MÁXIMA COBERTURA E MÁXIMO PODER CLAREADOR
    Reflexos infinitamente mais brilhantes e luminosos
    Fiéis e naturais nuances excepcionalmente mais intensas
    Cores visivelmente mais duradouras

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.