in

Do Que Meu Cabelo Precisa?

Esse é um questionamento constante e a resposta é: observe os “sinais” que o cabelo envia.

Não, isso não é loucura, é lógica.

É preciso aprender a observar o estado do cabelo. Ele está ressecado? Poroso? Quebrando? Frágil? Elástico? Caindo?Com o crescimento lento? Opaco?

Além de observar isso, tem que analisar direitinho o histórico do cabelo. Porque, por exemplo, um cabelo que passa por luzes ou colorações tem que passar por reconstruções constantes. Esse cabelo precisa de produtos à base de queratina, pra que seja reposta a massa perdida.

Foto: Reprodução

Somente cabelos tinturados precisam de reconstrução? Não, mas os cabelos que passam por tinturas e químicas precisam de reconstrução constante, então não vai adiantar ficar só na hidratação básica, porque hidratação só repõe água, e pra um cabelo que está sem massa, só água não vai fazer diferença.

Se o cabelo está seco, a primeira coisa a fazer é repor água, porque ele está desidratado. Como repor água? Aplicando máscaras hidratantes. As máscaras hidratantes fazem reposição hídrica e, por isso, não acho que vale investir muito.

É muito melhor investir em máscaras nutritivas, que fazem reposição lipídica e devolvem o brilho e a maleabilidade aos fios.

Se o cabelo está elástico, quebrando e frágil, ele precisa de massa, de proteína. E aí, tem que usar máscaras reconstrutoras.

Uma coisa que acontece muito é que o cabelo comece a quebrar por causa do excesso de queratina, por que se você usa mais queratina do que seu cabelo precisa, ele vai ficar duro e vai começar a partir.

Então, se o cabelo não precisa de reconstrução, não adianta investir em máscaras reconstrutoras, pois elas não vão surtir o efeito desejado.

Essas foram dicas gerais, mas nos próximos posts   vou explicar direitinho quando o cabelo precisa de hidratação, de nutrição e de reconstrução, ta?

Beijos

Ju

https://www.facebook.com/JuLopesPE

4 Comments

Leave a Reply
  1. meu cabelo ta um pouco elastico oq devo fazer??
    mascaras e keratina nao tive nem um resultado oq faço??

  2. Oiee..
    Muito obrigada pelo post, Jú… Vou aguardar os próximos, anciosa!!!!!
    Bjos platinados…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Que Funciona No Meu Cabelo, Vai Funcionar No Seu?

Como saber se o cabelo precisa de reconstrução?