in ,

Dicas Para Pintar Os Cabelos Em Casa

Eu não sou muito partidária de pintar os cabelos em casa, pois além de não ter paciência morro de medo de manchar tudo. Mas como sei que vocês são bem mais habilidosas que eu, vou dar umas dicas para que a coloração fique perfeita, ta?

1- A primeira coisa a ser feita é a prova do toque e das mechas 24 horas antes de pintar. Quase ninguém faz isso, mas é extremamente importante que se faça, pois isso pode evitar um corte químico. É melhor testar uma mecha antes de pintar os fios, pois só assim podemos ver se o cabelo vai ou não aguentar a tintura, se temos ou não alergia a alguma componente da fórmula ou se o cabelo está com alguma química incompatível com a coloração.

2- Caso seu cabelo já seja tingido e você queira clarear, é preciso descolorir antes de prosseguir e isso só deve ser feito por um profissional, pois a descoloração precisa ser bem feita para não danificar os fios.

3- Quem usa produtos que deixam resíduos como leave-in, mousse ou gel precisa lavar os cabelos um dia antes da coloração. No dia de pintar é preciso que os fios estejam secos e sem lavar a 24 horas, pois isso protege os fios.

4- Proteja a pele em volta do couro cabeludo para evitar manchas. Para isso use um hidratante, que não pode encostar nos fios. Além disso, use luvas e uma capa (ou uma roupa velha) para evitar manchar as mãos e a roupa ( caso a tintura escorra).

5- Para garantir que o produto vá ser distribuído corretamente divida o cabeloem mechas. Aaplicação deve começar pela área próxima a nuca. Quem estiver pintando pela primeira vez deve aplicar a tintura primeiro no comprimento dos fios e só depois na raiz, que abre mais rápido que as pontas.

6- Depois da aplicação não penteie, prenda ou abafe o cabelo, pois isso faz com que ele manche.

7- O produto deve agir no tempo determinado. Se for tirado antes a cor não vai abrir da forma correta (e pode ficar laranja) e se for tirado após o tempo recomendado os fios podem ser danificados e manchados.

8 – Retire a tintura somente com água. Enxágüe bastante o cabelo até que a água saia transparente.

9 – Hidrate os fios! A tintura resseca o cabelo, portanto a hidratação é fundamental para fechar as cutículas dos fios e garantir brilho e maciez!

Beijos

Ju

16 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hidratação Caseira Potente Para Cabelos Loiros

Bálsamo Nutri-Reconstrutor – Garnier Fructis