Danos aos Fios causados pelo Verão!

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou falar pra vocês sobre os danos causados pelo verão aos cabelos!

cab1

Todo mundo gosta de umas boas férias não é mesmo? Há quem prefira passar essas férias num clima de praia ou piscina, aproveitando o sol em companhia da água. Mas ir a estes lugares exige prudência, se você quiser manter a saúde de seus fios de cabelo intacta. São vários os danos que podem ser causados a partir do sol, mar e piscina!

 

Entre esses danos, se encontram as pontas duplas, se são um efeito colateral do mais alto nível de ressecamento que os cabelos podem ter. Não há, por exemplo, como tratar as pontas duplas, triplas, quadruplas, quíntuplas, de verdade, fazendo-as sumirem! A única forma de retirá-las é através do corte e tesoura. Uma boa maneira para a prevenção das mesmas, são boas nutrições com máscaras a base de óleos e manteigas e também para quem gosta, uma boa umectação capilar (lembrando que para este processo sempre deve ser utilizados os óleos vegetais ou as manteigas vegetais em estado puro, sem qualquer tipo de mistura ou alteração, para que se alcance um resultado desejado e satisfatório). Estes tratamentos, além de darem brilho, vão ajudar cada vez mais a manter seus fios cada vez mais hidratados e com a umidade interna intacta.

Um outro problema é a falta de brilho nos fios, ou, opacidade. Fios sem vida não são muito queridos por aí, não é mesmo? Não é legal! Mas os fios sem brilho são outro dano causado através do ressecamento. Há inúmeras formas de um ressecamento ser causado, causando a opacidade: desde aos danos da praia mesmo, quanto ao de excesso de resíduos nos fios (geralmente de cosméticos). Para a opacidade, o ideal é que se faça reconstruções e em seguida um capricho nas nutrições capilares.

Uma coisa bem comum de acontecer com os fios loiros, é o contato com o cloro das piscinas… Que pode deixar os fios esverdeados!!! Na verdade, porque o cloro tem pigmentos em cor anil (azul), e pelo fato dos fios loiros terem uma boa tendência para o amarelo… É só lembrar da época da escola, na matéria de artes… Pra fazer verde é só misturar o quê? Azul e amarelo. Para estes casos será necessário inicialmente o processo de uma boa limpeza nos fios, não apenas no couro cabeludo, utilizando-se de um bom shampoo anti-resíduos para a eliminação dos pigmentos azulados excessivos. E é claro ,seguindo o tratamento mais indicado para a condição atual dos seus cabelos.

Volume também pode ser um problema acarretado pelos fios, geralmente os crespos a cacheados. Através do sal, água e sol, estes cabelos tendem a além de ressecar, armar… Então fica aquela coisa bem “bonita” e chamativa, que quem tem os cabelos pode facilmente se sentir incômodo. Uma dica é não ficar passando a mão nos fios, pois tende a tirar os finalizadores depositados nos fios, também fazendo-os ressecarem e armarem. Para disciplinar, bons produtos nutritivos e indicados para os seus tipos de fios, que deem o peso exato necessário par controlá-los. Leave In ou creme para pentear com proteção térmica e pelo menos proteção solar (filtro solar) são simplesmente indispensáveis!

E o corte do cabelo, nessa época tende a ficar sempre incerto, pelo fato de nós darmos sempre mais atenção para o tempo que temos disponível para gastar. Manter o corte pode solucionar os problemas acima das pontas duplas e do volume (como também aumentá-lo dependendo da técnica).

E há os riscos também de deixarem com queda. Mesmo sendo normal perder cerca de cem fios por dia (Como assim? Deus nos livre certo?), pode ser caso de ação dos seus hormônios, e aí é necessário o contato com um profissional como um dermatologista, para ver se tem algum problema no seu couro cabeludo também.

E quem fica com os fios fracos, quebradiços e partindo, o ideal é um tratamento de reposição proteica neles! Sem medo! As reconstruções mais fortes e potentes como a cauterização, a selagem, a plástica capilar, o botox capilar, são os tipos de tratamento ideais para os fios que ficam fracos a ponto de quebrar e se partir. Que além de força e resistência, também vão doar uma boa sode de vida e brilho aos fios que quebraram, ajudando-os a ficarem mais saudáveis até crescer o comprimento.

 

Abraços.

 

Danos aos Fios causados pelo Verão!
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *