Cuidados e truques especiais para cabelos finos

O cabelo é uma das partes do corpo que a mulher mais valoriza, por isso, tanta preocupação. Além do alto índice de atenção dedicado a eles, também são motivo de insatisfação constante do mundo feminino, ou seja, elas quase nunca estão satisfeitas com o que tem. Mulheres com cabelos lisos querem ondular, as que possuem os lindos cachos querem alisar e se os fios forem volumosos, elas também gostariam de diminuir. Por conta dessa busca constante por transformações e melhorias que, são sempre bem vindas, oferecemos soluções para os cabelos finos.

Algumas mulheres já nascem com cabelos finos naturalmente, outras já tiveram fios mais espessos um dia, mas por conta da realização de processos químicos, como progressivas, tinturas e mechas eles apresentam o formato afilado. É importante ressaltar que nem todo cabelo que é fino é ralo, pois ele poder ter menos espessura, porém ter uma quantidade considerável de fios na cabeça. Entenderam? Geralmente este tipo tende a ser mais oleoso na raiz e é também um dos mais fáceis de lidar no dia a dia.

Na rotina de cuidados essenciais, a primeira regra para cabelos obedientes é utilizar produtos especiais para o seu tipo. Prefira os que prometem dar volume aos fios. Os específicos para cabelos mistos são bastante indicados porque retiram a oleosidade na medida certa e, com isso, não deixa as pontas ressecadas tanto quanto os itens para cabelos oleosos.

Com intuito de evitar o excesso de oleosidade na raiz, o ideal é levar dia sim outro não, utilizando xampu próprio para cabelos finos. Alguns cabeleireiros recomendam abrir mão do condicionador vez ou outra e substituí-lo por um leave-in. Porém, o condicionador é o responsável pelo fechamento das cutículas e esta atitude pode prejudicar a saúde dos fios. Se preferir, faça o teste para analisar o resultado.

A hora de desembaraçar pode ser uma novela, mas facilite com o uso de um pente com dentes próximos um ao outro, esse tipo de acessório faz com os fios ganhem volume pela presença da eletricidade estática.

Processos de beleza mais indicados

Antes de falar dos procedimentos que oferecem bons resultados, vale lembrar o que pode ser evitado. Uma vez que o cabelo adota um caminho bem diferente do que realmente é almejado. Portanto se mantenha longe de chapinha, progressivas e alisamentos em geral, dessa forma os resultados serão mais satisfatórios.

Os cabelos menos espessos são mais frágeis que os outros por apresentarem menos rigidez. Para resolver esse problema, aposte na dica do hairstylist Marcos Proença utilizando produtos reconstrutores moleculares. Basicamente, consiste em uma hidratação que tem o poder de preencher o interior da fibra capilar, fazendo com que o cabelo ganhe corpo, força, mais resistência e saúde.

Corte as madeixas e ganhe volume

Um dos problemas que mais acometem mulheres com cabelos finos é a falta de volume, aquele que muitas reclamam por tê-lo demais. Então, para conquistá-lo sem muito esforço renove o visual com um corte stylist. O mais indicado é o estilo em camadas. Aproveite a super tendência dos cortes Chanel, bob long, na altura do ombro e acima dele para unir o útil ao necessário. Além das camadas, os repicados, assimétricos e despojados também dão um up no desejado volume. Se você tem cabelos longos, invista em um corte da temporada e se livre do aspecto pesado e escorrido.

Truques

O mundo está abastecido de novidades em cosméticos e existem várias opções que oferecem o resultado que você deseja como, por exemplo, um spray que ativa o volume ou o famoso mousse. A maneira correta de aplicá-los é ainda com os cabelos molhados.

A querida dos cabeleireiros é a pomada em pó, a que possui efeito matte é ainda melhor. Seu efeito poderoso age na redução da oleosidade e melhora textura dos fios criando um volume a mais. Comece com aplicação na raiz dos fios logo após a escova. Lembre-se de espalhar bem o produto nos cabelos com as pontas dos dedos para que o efeito seja criado. Um truque de efeito e estilo é aplicar spray de volume na raiz dos fios secando na direção oposta ao desenvolvimento dos fios. Logo após, vire de cabeça para baixo com o secador apontado para o chão. Então eleve a cabeça e aplique o jato quente de um lado para o outro.

Cabelos finos - Cuidados e truques especiais para cabelos finos

Cuidados e truques especiais para cabelos finos

Os fios finos necessitam ser secados de uma forma especial para adotarem um look sensual e despojado. Faça isso com o secador direcionado sempre de baixo para cima, assim ele cria um volume a mais. Caso contrário ele murcha os fios deixando-os totalmente escorridos. Não se esqueça de nunca usar produtos pós-lavagem para cabelos lisos.

O coque básico é uma maneira super rápida e eficaz na busca pelo volume, o melhor é que essa técnica dispensa o gasto de dinheiro e com o auxilio de apenas um grampo se consegue fazer um modelo básico. Além disso, o penteado está na moda e é a trend da temporada. Na hora de soltar terá lindas ondas naturais.

Outra alternativa, é recorrer as artimanhas do tempo da vovó, mas que ainda continuam em alta, e apostar nos bobes. Se você não é familiarizada com eles, é fácil: divida o cabelo em três partes largas nas laterais da cabeça e uma outra na frente; envolva a mecha começando da ponta até chegar à raiz, então prenda com um grampo. Solte os cabelos pouco tempo antes de sair, penteie com os próprios dedos ou com uma escova macia para soltar os cachos. Há também a versão atualizada do bobes que aparece com velcro.

Cuidados e truques especiais para cabelos finos
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.