Cuidados com cabelos tingidos

iStock_000020020952_Small
OFERTAS de Verão AQUI


Cuidados com cabelos tingidos

cuidados com cabelos tingidos
cuidados com cabelos tingidos

O cabelo exige muitos cuidados e cabelos tingidos ainda exigem mais cuidados, e cuidados com cabelos tingidos são diferentes. Muitas pessoas acham que tingir o cabelo o estraga., porém isso não é verdade se os fios forem corretamente tratados e todas as fases, antes durante e depois da tintura.

O que danifica os cabelos é a falta de cuidado com ele e é importante saber que quando uma pessoa pinta os cabelos precisa mudar pequenas atitudes no cuidado com os fios. Para ajudar você, vamos dar algumas dicascuidados com cabelos tingidos que você precisa aprender a fazer caso pinte os cabelos.

Pinte os fios e divirta-se!

Cuidados com cabelos tingidos – Desde o início

Use xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos ou coloridos. Esses produtos contém aditivos especiais que ajudam a hidratar e manter cor dos seus cabelos. Usar produtos específicos para cabelos tingidos também os torna mais brilhantes por mais tempo.

  • 1- Lave o cabelo em água morna ou fria. Lara os fios com água fria fecha as cutículas do cabelo, promovendo maior umidade e ajuda a cor a não desbotar;
  • 2- Da primeira vez que pintar, use uma cor mais próxima da cor do seu cabelo.  Mude aos poucos, caso contrário pode se arrepender;
  • 3- Hidrate os fios frequentemente (pelo menos uma vez a cada quinze dias). A coloração retira os óleos naturais do cabelo e pode torná-lo um mais frágil e seco. Existem no mercado produtos muito bons e baratos para o efeito. Há máscaras e ótimos cremes que ajudam a hidratá-lo;
  • 4- Use tratamentos de óleo quente. Mas não qualquer óleo e sim óleos especiais para o cabelo. Existem muitas marcas no mercado com a função de fortalecer os fios fracos e reparar a humidade natural dos cabelos.

Evite o secador, a chapinha ou enroladores de cabelo.

A utilização desses aparelho juntamente com o processo da coloração é muito agressivo para os cabelos. Por isso evite ao máximo esses parelhos. Use apenas quando não tiver outra forma de secar os fios.

Cuidados com cabelos tingidos na praia ou piscina

Cuidados com cabelos tingidos Ao expor os cabelos tingidos ao sol. Sempre que for se expor no sol por um período maior, proteja os cabelos com o uso de chapéu ou lenço e protetor solar para cabelos. A coloração juntamente com o sol em excesso no cabelo resseca muito e pode estragar a estrutura do cabelo e claro, a aparência deles.

Tome algumas precauções especiais ao entrar na piscina ou mar.

Depois do mar ou da piscina, lave imediatamente os cabelos com xampu anti-resíduos. Antes de entrar no mar ou na piscina, use um produto com filtro solar nos cabelos. Além disso, pode também passar um produto de silicone nos fios, que forma uma capa protetora.

OFERTAS de Verão AQUI


Tinturas

Não mude a marca da tintura. Se os seus cabelos se adaptaram bem com uma marca de tintura, evite mudar. Use sempre a mesma marca pis ficar usando várias marcas de tintura pode causar outros problemas que você não espera, pois a composição das tintas e os princípios ativos são diferentes de marca para marca. É importante também seguir sempre as instruções recomendadas no produto e nuca pular etapas.

Recupere seus cabelos com produtos com queratina em cremes ou máscara. A queratina faz parte da composição do cabelo e ajuda a recuperar os fios. Muitas vezes a tintura retira a queratina natural do cabelo por isso é preciso utilizar produtos com queratina para restitui-la.

Corte regularmente os cabelos, especialmente se tiver com pontas duplas. Se você observar que seu cabelo está muito seco nas pontas ou que possui pontas duplas, mesmo seguindo nossas dicas, corte o cabelo. Procure um cabeleireiro de confiança e corte as pontinhas, pois isso vai ajudar na recuperação dos fios! E mesmo depois de cortar não deixe de ter os cuidados habituais com os fios.

  • 1- Utilize protetores solares – existem filtros solares para cabelos, ótimos para evitar o desbotamento provocado pelos raios solares. Também existem finalizadores com fps e cremes para pentear que protegem os fios. Independente da época do ano, você deve sempre proteger os fios do sol;
  • 2- Utilize protetores térmicos – deixar os cabelos expostos ao calor da chapinha e do secador faz com que os fios percam a cor. Por isso você deve usar produtos que protejam os fios contra o calor. Eles ajudam a fechar as escamas e evitam que as altas temperaturas estraguem demais os cabelos;
  • 3- Utilize ampolas – existe no mercado vários tipos de tratamentos rápidos feitos com ampolas, basta escolher o mais apropriado ao seu tipo de cabelo. Aposte em linhas especificas para cabelos tingidos.

Cuidados com cabelos tingidos não é tão difícil. Utilizando nossas pequenas dicas você vai ter cabelos lindos e saudáveis, vai manter a cor do cabelo e reparar os danos provocados pelo tingimento. Renove seu visual e sua vida!

Tags:, , ,

Related Posts

by
Previous Post Next Post

Deixe um comentário

0 shares
%d blogueiros gostam disto: