CRESCIMENTO DO FIOS

Olá, Loiríssimas!

Em cada tendência da Moda surge um novo corte de cabelo, seja desfiado, com franja, fios retos, chanel…

 Mas o que a maioria das mulheres quer mesmo é ter as madeixas longas, bonitas e bem cuidadas, mas para alcançar o comprimento tão esperado é preciso paciência e alguns cuidados necessários, para que os fios cresçam mais rápido e com saúde.

Massagem:

É essencial massagear o couro cabeludo, pois assim estará estimulando a circulação sanguínea na região e,  os fios, receberão os nutrientes necessários. Faça movimentos circulares com os dedos, durante a lavagem.

Corte:

Você não leu errado! Cortar o cabelos faz com que os fios continuem saudáveis, eliminando as pontas duplas, ressecadas. O ideal é que o corte seja feito de 2 em 2 meses.

Lavagem:

Na hora de lavar os cabelos, fique atenta para não deixar restos de shampoo ou condicionador, pois os resíduos destes produtos podem entupir o folículo capilar e dificultar o crescimento dos fios.

Alimentação:

Tenha uma alimentção variada, com frutas, verduras, legumes, carnes e beba bastante água durante todo o dia. Evite fazer dietas sem orientação médica, para não acarretar em um déficit nutricional.

Químicas:

Evite agressões químicas frequentes no cabelo, para não enfraquecer os fios e ocasionar a queda.

Sol:

Tome sol. Alguns minutos no sol durante o dia irão ajudar no crescimento dos fios.

 Manter o corpo e os cabelos saudáveis é a melhor receita para se ter um bom crescimento dos fios!

Beijinhos,

Camila Ramalho

Vote no artigo

3 Comments

  1. Olá, tenho o cabelo curto. Recorri a descoloração e pintei com o 8.0
    Ficou um loiro lindo, mas as pontas de certas áreas estão ressecadas e outras não muito.
    Queria saber de produtos que potencializa e hidrata de dentro para fora os fios, ouvi falar da Midollo da Alfaparf e estou pensando em usar o kit, achei mais em conta do que o Rigen e o Real Cream e a vendedora disse que é muito mais forte e o resultado vemos em três meses. Algumas das dicas estão servindo para mim, uma loira descuidada 🙂
    Beijão e sucesso a você 😀

  2. Oi Camila, concordo plenamente com você. Acho que uma das piores coisas que não faz o cabelo crescer são as constantes quimicas, alisamentos, colorações, tudo em pouco espaço de tempo, o cabelo não aguenta, quebra fácil e fica difícil de crescer!

    Beijos

    • Camila

      at

      É verdade…Eu mesma já passei por isso e precisei dar um tempo, para que meu cabelo fosse fortalecido e reestruturado novamente.
      Beijosss

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *