Seu couro cabeludo descama?

Seu couro cabeludo descama? Dicas para acabar este problema já!

Às vezes pode ser pouco imperceptível em outras, aparece até nas roupas, o couro cabelo descamar é problema e isso pode ser resolvido.

Problema entre homens e mulheres o couro cabeludo descamar aumenta ainda mais no inverno, quando usamos o chuveiro em temperatura mais quente. Além disso, quando está frio, deixamos de lavar mais seguido os cabelos, o que deixa o couro cabeludo mais oleoso, influenciando dessa maneira para que tenha mais descamação da pele do couro cabeludo.

Esse problema ocorre porque a maioria das pessoas não segue as recomendações necessárias para que não exista o problema. Para ter esse cuidado e para que seu couro cabeludo não descame, é importante, que as pessoas sigam algumas regras básicas, das quais precisam ser feitas.

A descamação do couro cabeludo ocorre por conta de um fungo e por conta de ter muito sebo nos fios, causando dessa maneira a caspa. A caspa é essa descamação do couro cabeludo. Quem vive coçando a cabeça precisa ficar atento, isso pode ser indicio de que você está com caspa. E se não tratada, pode acabar levando para outros problemas mais graves.

Esse problema pode ocorrer tanto em mulheres quanto em homens.

A alguns fatores podem piorar a situação. Como por exemplo, má alimentação, como consumo exagerado de alimentos gordurosos. Além é claro, de utilização errada de secadores e chapinhas.

Uma das principais regras que podem e devem ser seguidas para que o couro cabeludo fique saudável, é o fato de lavar com regularidade os fios. Isso ajuda a ter os fios limpos, e hidratados, dessa maneira evitará ter oleosidade em excesso no couro cabeludo. Para quem já tem o problema da caspa, o ideal é lavar os cabelos todos os dias. Dessa maneira evitando que o problema fique maior, é importante escolher o tipo certo de produto para ser usado nos cabelos.

Massagem é sempre bom, no couro cabeludo é melhor ainda.

Essa pode evitar maiores problemas, pois além de ajudar a pessoa a relaxar, ainda faz com que o couro cabeludo fique relaxado também. Qualquer produto usado em excesso pode causar inúmeros problemas, inclusive o de caspa. Evite usar grande quantidade! E aproveite para uma vez por semana, utilizar aqueles shampoos que são anti resíduos, dessa maneira ajudará a evitar que o cabelo fique oleoso, e eliminará restos de produtos que podem acabar causando problemas no couro cabeludo.

Força não significa limpeza!

Nada de esfregar o couro cabeludo com força, achando que dessa maneira seu cabelo ficará mais limpo e terá menos problemas de caspa, bem pelo contrário, a força colocada, pode até fazer com que você tenha outros tipos de cabelo. Finalmente, não sinta vergonha de ter caspa. Existe tratamento para os casos mais graves, e você precisa procurar, para poder viver melhor. Comece tentando algumas mudanças em casa, se não funcionar, procure um profissional, que possa orientar nesse sentido. Já existem muitos produtos que podem ser utilizados em casa. Assim você ficará livre dos pontinhos brancos, que todo mundo detesta!

5.6 (70%) 2 votos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *