Franja: Saiba com cortar em casa sozinha!

Temos algumas dicas simples que podem ajudar quem quer ter uma franja, e se aventurar a fazer em casa.

Algumas estações mudam, algumas modas vão, outras, porém, ficam. Nos cabelos não é diferente. Muitas modas, que já foram muito antigamente, hoje ainda estão em alta.

Se você se deter a pegar fotos antigas de sua mãe, verá que ela provavelmente em alguma época já usou franja, grossa ou fina, não importa, a presença da franja, entre a mulherada é constante.

Fazendo a cabeça, e sendo o diferencial do look. É preciso entender que existe um tipo de franja ideal para cada tipo de rosto. Essa dica é essencial, sempre que pensar em cabelos, pois cada pessoa é uma pessoa. Cada mulher é uma mulher, ou seja, cada cabelo é um cabelo.

Temos diversos formatos de rostos, cada um se adaptando ao cabelo usado. Agora, a novidade é, usar franja, e aparar em casa! Imagina você dizer para suas amigas, que aquela franja linda, está sendo cuidada por você mesma.

É importante lembrar, que para a primeira vez que for cortar, se amparar de um profissional, pois marinheira de primeira viagem, cortar a franja em casa, logo de inicio, pode decepcionar, portanto, cuidado!

Agora se você já é acostumada a usar franja, e quer seguir usando, pense nos detalhes que podem fazer toda a diferença, e ainda feitos em casa!

cortar franja em casa

cortar franja em casa

Para começar o processo, de transformação, seu cabelo precisa estar molhado. Logo depois, é importante saber se você consegue ver claramente a diferença entre a parte mais curta (a franja no caso) e parte mais longa do cabelo. Separe uma da outra, prendendo a parte mais longa para traz. Para dessa maneira evitar cortar o que não deve.

Coloque todo o cabelo para baixo, na frente do rosto, usando um pente fino. Esse será o momento! Lembre-se sempre que o cabelo molhado é mais comprido do que quando ele está seco, portanto, muito cuidado! É importante calcular o corte dois dedos a mais do que a altura ideal para você.

Após esse processo, seque para ter a garantia que a franja ficou da maneira que você desejava. Alguns detalhes precisam ser lembrados no momento do corte, não pegar muito cabelo, usar sempre uma tesoura ideal para esse tipo de corte. Para quem tem o cabelo crespo, que tende a encolher quando corta, é preciso mais cuidado!! Fuja da franja muito curta para esse tipo de cabelo, dê preferencia para a mais longa. Acreditamos que as mulheres precisam se aventurar. Cortar a franja em casa é uma maneira de entrar nessa aventura. Lembrando sempre, que é preciso tomar todo o cuidado necessário, e mais do que isso, é preciso ter confiança no que for fazer. Você irá conviver com seu cabelo diariamente, e qualquer errinho pode mudar totalmente sua aparência. Tome o cuidado ideal, e aventure-se.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *