Conselhos Básicos Para Ter Cabelos Deslumbrantes – Parte 2

Continuando o post de ontem…

4-Enxague Direito

Cabelo pra ficar bonito não pode ter resíduos, porque senão ele fica pesado, opaco, sem balanço e murcho.

Quando lavamos os cabelos temos que enxaguar tanto o shampoo quanto o condicionador completamente, até a água sair transparente. Muitas meninas deixam um pouco se condicionador no cabelo achando que os fios ficarão mais macios, mas isso é um engano pois o condicionador não foi feito para permanecer no cabelo e, por isso,  acaba pesando e tirando o brilho dos fios.

5- Caia na Tesoura

Eu sou da teoria de que cabelo não é planta e, portanto, não precisa de “poda” pra crescer forte, porque a raiz não sabe o que está acontecendo nas pontas.

Acontece que, infelizmente, muitas vezes as pontas duplas tomam conta e nesse caso a solução é cortar mesmo, sem pena. Não é preciso cortar o cabelo todo, mas tirar as pontinhas duplas com certeza vai ajudar o cabelo a ficar mais bonito, porque é lógico que pontinha espigada não é uma coisa bonita de se ver.

O ideal é que se apare as pontas ao menos três vezes ao ano, mas caso você tenha a sorte de não ter pontas duplas e/ou espigadas, pode pular essa parte.

6- Rotina de Tratamento

Não adianta investir os tubos em uma hidratação caríssima se você só pode fazer uma vez a cada três meses. Cabelo, principalmente o que é quimicamente tratado,  precisa de manutenção, e isso implica hidratações semanais, nutrições quinzenais e reconstruções mensais.

Essa rotina é obrigatória? Em 99% dos casos sim, por que é preciso ir repondo os nutrientes, a água e a massa que os fios vão perdendo ao longo dos dias.

Hoje é possível encontrar excelentes produtos  com preços acessíveis, o que torna a rotina de tratamento um passo a disposição de qualquer pessoa, pois não só os produtos hiper caros funcionam, ao contrário, dá pra encontrar excelentes produtos com bons preços, o que ajuda, e muito, a manter a saúde e beleza dos fios em dias.

Beijos

Ju

[email protected]

Facebookhttps://www.facebook.com/JuLopesPE

Conselhos Básicos Para Ter Cabelos Deslumbrantes – Parte 2
Vote no artigo

3 Comments

  1. Amanda Kreves

    31 de dezembro de 2011 at 11:34

    Realmente os cabelos quimicamente tratados necessitam de uma atenção a mais, eu tenho uma dica para cauterização e reconstrução profunda dos cabelos que estão extremamente danificados e enfraquecidos pelas químicas: A linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, ela possui extratos botânicos do miolo de bambu associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual e preciosos óleos minerais que alcalçam as partes mais profundas do cabelo, garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura: Os danos são reparados, a coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida e a superfície capilar é reforçada dando elasticidade e brilho. Com essa linha até os cabelos nas piores condiçoes retornam a um ótimo estado: fortes e brilhantes com resultados desde a primeira aplicação. #ficaadica

  2. Amanda

    18 de dezembro de 2011 at 23:05

    Oi Ju, tudo bem? Eu tinha os cabelos virgens(era um loiro medio acinzentado) e resolvi fazer californianas e algumas mechas no topo para ficar mais natural, mas os produtos que eu usava antes de colorir começaram a não dar muito certo… Eu ja tentei usar Seda, mas deixou o cabelo sem balanço e muito oleoso; ja tentei usar Elseve reparação total, nao senti NA-DA; estou usando Dove, mas parou de dar resultado e a márcara deixou o cabelo sem hidratação nas pontas… Eu nao aguento mais ficar mudando sem sentir diferença e meu cabelo piorando! O que eu posso fazer? Tem algum creme e shampoo desses mais comuns/baratos que você conheça que seja bom? Beeeijos ! AMOOO todas as dicas.

    • Ju Lopes

      19 de dezembro de 2011 at 12:18

      Oi flor, tudo bem sim, e vc?
      Olha só, eu gosto muito do Reposição de massa, da Seda.. Pra mim desses de mercado é o melhor, pq meu cabelo fica bemmm macio… O bom é comprar uma queratina líquida, pq seu cabelo perdeu massa…A da Novez é maraaaa e custa menos de 10 dinheiros!
      Bjoo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *