in

Conselhos Básicos Para Ter Cabelos Deslumbrantes – Parte 1

Cabelo bonito todo mundo quer, produtos bons quase todo mundo compra, então porque os cabelos insistem em ficar feios, opacos e sem brilho?

A resposta, na maioria das vezes é bem simples: porque não estamos fazendo o básico!

Não adianta investir em produtos se o principal a gente não faz…Mas o que é o principal? O principal passa por:

1- Limpeza satisfatória

Lavar os cabelos da maneira correta é a base para um cabelo deslumbrante, pois é preciso que os folículos pilares possam respirar, e isso só acontece quando o cabelo e a raiz estão limpos.

O cabelo deve ser lavado no mínimo três vezes por semana se o cabelo for seco ou normal, e todos os dias se o cabelo for  oleoso, sobretudo porque nos dias de hoje ninguém vive sem finalizador, o que acaba levando a um acúmulo ainda maior de resíduos.

Acumulo de resíduos impede o cabelo de crescer, enfraquece o fio, causa queda e quebra capilar, portanto, a menos que vocês queiram um cabelo nada saudável, é bom começar a lavar os cabelos direito!

2- Utilização de produtos adequados

Isso é outra coisa que tem que observar, porque o produto pode ser divino, mas se não for o indicado para o seu cabelo, ele é ruim e ponto. Cabelo loiro precisa de produtos hidratantes, nutritivos e repositores de massa, porque as luzes e a tintura ressecam os fios e ocasionam perda de massa e perda de nutrientes.

3- Lavar da forma correta

Ainda vou fazer um post aqui só sobre lavagem capilar, mas algumas vou adiantar umas coisas. Primeiro é a temperatura da água. Água quente demais não pode e água fria demais não pode, porque ressecam ou estimulam a oleosidade.

A temperatura ideal é a temperatura ambiente, mas quem quiser ganhar doses extras de brilho deve  fazer o último enxágue com água fria, pois desse jeito não há abertura da cutícula, o que garante mais brilho. A água mais fria, mas não gelada, garante o equilíbrio da oleosidade sem ressecar os fios.

Outra coisa super importante é a massagem quando estamos lavando a cabeça, pois a massagem em movimentos circulares, feita com a ponta dos dedos, ativa a circulação local e estimula o crescimento dos cabelos.

Amanhã tem mais conselhos, tá?

Beijos

Ju

[email protected]

Facebookhttps://www.facebook.com/JuLopesPE

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usei e Detestei!

Conselhos Básicos Para Ter Cabelos Deslumbrantes – Parte 2