Conselhos Básicos Para Ter Cabelos Deslumbrantes – Parte 1

Cabelo bonito todo mundo quer, produtos bons quase todo mundo compra, então porque os cabelos insistem em ficar feios, opacos e sem brilho?

A resposta, na maioria das vezes é bem simples: porque não estamos fazendo o básico!

Não adianta investir em produtos se o principal a gente não faz…Mas o que é o principal? O principal passa por:

2011 12 174 - Conselhos Básicos Para Ter Cabelos Deslumbrantes - Parte 1

1- Limpeza satisfatória

Lavar os cabelos da maneira correta é a base para um cabelo deslumbrante, pois é preciso que os folículos pilares possam respirar, e isso só acontece quando o cabelo e a raiz estão limpos.

O cabelo deve ser lavado no mínimo três vezes por semana se o cabelo for seco ou normal, e todos os dias se o cabelo for  oleoso, sobretudo porque nos dias de hoje ninguém vive sem finalizador, o que acaba levando a um acúmulo ainda maior de resíduos.

Acumulo de resíduos impede o cabelo de crescer, enfraquece o fio, causa queda e quebra capilar, portanto, a menos que vocês queiram um cabelo nada saudável, é bom começar a lavar os cabelos direito!

2- Utilização de produtos adequados

beleza1 - Conselhos Básicos Para Ter Cabelos Deslumbrantes - Parte 1

Isso é outra coisa que tem que observar, porque o produto pode ser divino, mas se não for o indicado para o seu cabelo, ele é ruim e ponto. Cabelo loiro precisa de produtos hidratantes, nutritivos e repositores de massa, porque as luzes e a tintura ressecam os fios e ocasionam perda de massa e perda de nutrientes.

3- Lavar da forma correta

Ainda vou fazer um post aqui só sobre lavagem capilar, mas algumas vou adiantar umas coisas. Primeiro é a temperatura da água. Água quente demais não pode e água fria demais não pode, porque ressecam ou estimulam a oleosidade.

A temperatura ideal é a temperatura ambiente, mas quem quiser ganhar doses extras de brilho deve  fazer o último enxágue com água fria, pois desse jeito não há abertura da cutícula, o que garante mais brilho. A água mais fria, mas não gelada, garante o equilíbrio da oleosidade sem ressecar os fios.

Outra coisa super importante é a massagem quando estamos lavando a cabeça, pois a massagem em movimentos circulares, feita com a ponta dos dedos, ativa a circulação local e estimula o crescimento dos cabelos.

Amanhã tem mais conselhos, tá?

Beijos

Ju

[email protected]

Facebookhttps://www.facebook.com/JuLopesPE

Conselhos Básicos Para Ter Cabelos Deslumbrantes – Parte 1
Vote no artigo

2 Comments

  1. Amanda Kreves

    at

    Ótimos conselhos, principalmente para os cabelos oleosos e secos que precisam ser lavados um shampoo que lave profundamente sem agredir, hoje em dia não ficamos sem um leave-in ou finalizador e é importante retirar o excesso desses produtos do cabelo. O que eu uso e recomendo é o shampoo Rejuvenating da linha Semi di Lino Diamante Anti Age da Alfaparf, ele lava delicadamente mas em profundidade eliminando os fatores externos responsáveis pelo processo de envelhecimento, como poeira, poluição, excesso de finalizadores e etc. A fórmula à base de de Extrato de Beech Tree exerce uma ação estimulante e energizantes no bulbo capilar propocionando vitalidade e brilho.

  2. angela roberta vieira

    at

    ola ,gostaria de saber um produto que ajuda na queda do cabelo e seja facil de achar na perfumaria meu cabelo cai muito………obrigada desde já

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.