Conheça as técnicas de tintura para as loiras no inverno

O bronzeado do verão está ficando para trás, mas tem algo com a cara a praia que vai continuar no inverno. Não é o tom da pele, nem as roupas, muito menos os sapatos. Estamos falando de cabelo. O tom loiro continua na estação mais fria que está por chegar. Os cabelos claros deram tão certo na maioria das mulheres, que o segredo agora é tirar um pouco o tom branco e partir para um dourado ou mel. Sempre, claro, continuando com a iluminação do rosto, que também combina com o inverno.

tintura para as loiras no inverno

tintura para as loiras no inverno

É um look natural, assim como no verão, mas a raiz fica mais fechada e com uma tonalidade mais escura. O mais indicado é misturar duas ou três cores no cabelo, já que aqueles fios chapados, só com uma cor, estão fora de moda, ok? E opção de técnica para ficar bonita não falta! O ombré hair, as mechas 3D, as texanas e até a antiga balayage serão bem usadas nesta estação. O legal é você conversar com o seu cabeleireiro para saber qual destas formas ficará melhor no seu cabelo.

Como no inverno a gente se veste mais e, geralmente, as roupas têm cores mais escuras, como preto, marrom e cinza, o mais indicado é escolher sempre técnicas com mechas finas, pois elas dão mais leveza ao look. Diferente de mechas mais largas e marcadas, que deixam o visual mais pesado. Tente deixar o contorno do rosto com mechas claras. Isso ilumina o seu rosto, abre o olhar e valoriza a pele.

Outra maneira de ficar na moda no inverno é não desfiar as mechas com pente fino, como é feito no verão. As pontinhas muito claras combinam com o calor. No frio, vale fazer um degradê, não tão marcado, sem um contraste drástico entre o claro da ponta e o escuro da raiz. Então, escolha sempre três tons que se complementem, mantendo as pontas mel, dourada ou castanho claro. Aquele loiríssimo ou o platinado deve ficar guardado até o verão que vem.

Quando mais mais natural for o efeito, mais bonito vai ficar. O estilo ombré Hair continua e é o mais indicado para mulheres que querem um cabelo não muito marcado. Fica bacana em mulheres que gostam de discrição e não querem mudar muito o visual.

A balayage Riviera Voyage é o mais novo dos processos de química. É quando acontece o clareamento de todo o cabelo apenas em dois tons, desde a raiz até as pontinhas. O diferencial é clarear o comprimento do cabelo e deixar as pontas mais sombreadas e não tão claras. O look fica moderno e combina com mulheres mais ousadas que gostam de mudar o look do inverno e do verão, sem sair do loiro. Mas a manutenção deve ser feita todo mês, pois o cabelo cresce e deve ser retocado.

O novo Ombré Hair também vem com tudo nesta estação. O sombreamento continua no comprimento e pontas, deixando as partes laterais e também a raiz mais clara e iluminada. Assim, fica um look invertido do comum e super moderno.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *