Como ter cabelo com ondas como as famosas?

Anota aí: Gisele Bündchen, Juliana Paes, Mariana Ximeses, Débora Nascimento, Giovanna Antonelli, Angélia e Paloma Bernardi. Ufa! Quanta mulher bonita, né? Cada uma destas estrelas têm um estilo diferente, trabalha em um horário diferente, tem uma cor de cabelo diferente, um look de roupa e gosto pessoal diferente. Mas todas elas têm algo em comum. Sabe o quê? Ondas lindas! E cá entre nós: fica bem difícil escolher qual é a mais bonitas delas. Você concorda?

Como ter cabelo com ondas como as famosas?

Como ter cabelo com ondas como as famosas?

Entre o verão e o inverno, não tem diferença: o cacho tomou o reinado no cabelo das famosas e também das anônimas pelas ruas de todo o país. Loira de ondas marcantes ou cacho angelical. Seja lá qual for seu estilo, você já deve ter experimentado o estilo modernino e bagunçado no seu cabelo. A chapinha perdeu espaço e o secador foi trocado pelo difusor nestes últimos meses. Na nova estação, não vai ser diferente: os especialistas no assunto “cabelo” confirmam que o corte e o movimento natural continuam em alta no inverno.

Para começar a preparar seu cabelo para os cachos, muita hidratação. Ondas bonitas como a da delegada Helô, em Salve Jorge, interpretada pela Giovanna Antonelli, ou cachos bem curtos e definidos como o da Mariana Ximenes na novela Guerra dos Sexos, pedem hidratação semanal e também um bom corte uma vez a cada dois meses.

Agora, se mesmo com a hidratação e o corte os cachos não aparecerem, aqui vai um passo a passo para você deixar de ser lisa por um dia ou para sempre. É simples de fazer e pode ser feito em casa, em poucos minutos! O amassado das estrelas da televisão pode ir direto para o seu cabelo e, com certeza, você vai arrasar! Anota aí:

Passo um: cabelo bem limpinho!

Lave o cabelo com um xampu e condicionador da mesma marca e de preferência um específico para o seu tipo de cabelo. Depois, com os cabelos úmidos, passe um leave-in com ativador de cachos ou um mousse. Uma boa opção, também, é o gel, mas ele deixa o cabelo mais pesado. Um desses produtos deve ser aplicado mecha por mecha, sempre em todo o comprimento, menos na raiz.

Passo dois: hora de amassar!

Depois, com uma toalha, amasse o cabelo, mecha por mecha, de baixo para cima, em direção à raiz. A técnica vai começar a moldar o fio e deixá-lo bem ondulado. Espere dez minutos e comece a secar as mechas com um difusor, em temperatura média, sem encostar no fio. O look pode ficar mais moderninho se você colocar o difusor de baixo para cima.

Passo três: finalizar é preciso!

Depois que todas as mechas estiverem secas e bem amassadas, passe uma pomada ou um óleo (se o seu cabelo for seco) para finalizar e deixar as ondas bem naturais. A ideia aqui é não desmontar o cacho, apenas eliminar o frizz e manter a onda natural e em movimento. A pomada é mais indicada para quem não tem cabelo oleoso. Ah, e controle a quantidade. É apenas um pouquinho para todo o cabelo, ok?

Como ter cabelo com ondas como as famosas?
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *