Como ficar com os cabelos parecidos com o da Jennifer Lopez?

Jennifer Lopez tem um corpo incrível, uma pele incrível e um cabelo incrível. E este último item é o que mais tem chamado a atenção da mulherada loira: JLO, como é chamada carinhosamente pelos milhares de fãs, assumiu os cachos e clareou os fios de um tempo para cá.

Na premiação do Oscar, ela arrasou com um vestido com detalhes em renda, super colado no corpo e elegante ao mesmo tempo. Claro, os cabelos estavam perfeitamente ondulados e com o volume controlado, sem frizz e com muito brilho. Musa do cinema, ela arrasa quando sobe ao palco de qualquer canto do mundo. Linda, sempre!

cabelos parecidos com o da Jennifer Lopez?

Como ficar com os cabelos parecidos com o da Jennifer Lopez?

Mas o que a mulherada quer mesmo saber é como copiar o look dos cabelos de Jennifer Lopez. Este ondulado natural veio para ficar. Foi moda no verão e vai permanecer na temporada outono inverno deste ano. Por isso, é bom conhecer alguns segredinhos para deixar seus cabelos parecidos com o da cantora pop. O bom é começar usando xampu e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo, seja ele oleoso, seco ou normal. Depois do banho, ainda com eles molhados, passe um ativador de cachos, que pode ser um mousse, creme ou pomada. Vai da sua preferência.

Para ativar o ondulado, amasse os fios de baixo para cima, em direção à raiz, com a toalha e depois seque com um difusor. Neste caso, o cacho ficará com mais volume. Se o seu fio já tem volume, apenas amasse e deixe secar ao natural. Outro segredo é amarrar um coque soltinho, bem leve, quando os cabelos estiverem quase secos. Quando você soltar o coque, o fio estará amassado, sem frizz e bem natural. No mesmo look que JLO usa no dia a dia.

Depois dos cachos sequinhos, vale passar um óleo de argan ou qualquer outro que possa ajudar a dar brilho e controlar o volume. Esta dica só vale para as loiras com cabelos secos e não para quem tem fios oleosos. Neste caso, quando o cabelo tem oleosidade em excesso, a dica é usar um xampu adstringente, lá no começo da produção.

O corte também interfere na formação de ondas. O indicado pelos especialistas é repicar o comprimento e sempre a partir dos ombros, para as mulheres que não querem muito volume. Esse corte ficará parecido com o look da estrela americana. Quem quiser parecer a Camila Pitanga ou a Isis Valverde, pode apostar num corte mais curtinho, repicado a partir das orelhas, com camadas pequenas e desfiadas entre uma e outra.

A franja lateral como Jennifer usa fica legal em todas as mulheres e dá um ar de naturalidade no cabelo, dando movimento e leveza no seu look. Uma maneira de combinar o cabelo com o inverno é colocar um fundo mais escuro, como o tom de chocolate ou castanho médio. As mechas podem ser em mel, dourado ou loiro claro, dependendo da tonalidade da sua pele. Esta combinação deixa o rosto mais jovem e também combina com o frio da estação. As loiras bem clarinhas ficam bem com pequenas mechas mais escuras.

Como ficar com os cabelos parecidos com o da Jennifer Lopez?
Vote no artigo

1 Comment

  1. Amanda Kreves

    1 de Abril de 2013 at 9:56

    Um bom aitvador de cachos na minha opinião é o Sublime Sorbet da linha Nutriseduction da Alfaparf, é um fabuloso Hidratante capilar que também controla o volume de cabelos secos e encaracolados e criar cachos duradouros com definição e brilho. Uma fórmula inovadora, rica em Extratos de Orquídea e Lipo-Aminoácidos, que condiciona e relaxa o cabelo, deixando-o fácil de pentear, garantindo um efeito anti-frizz enquanto restabelece maciez e elasticidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *