Como fazer o cabelo crescer?

Como fazer o cabelo crescer? Veja dicas e soluções

Como fazer o cabelo crescer?

Como fazer o cabelo crescer?

Um dos maiores medos das mulheres que desejam cortar o cabelo, é que o corte fique curto demais e demore muito para crescer, e daí vem outro problema, como fazer o cabelo crescer? Outro medo constante é perder muito cabelo e não ver os fios crescerem novamente. Daí vem a pergunta: o que faz o cabelo crescer de forma mais rápida e com muita saúde e resistência? Bom, não tem uma fórmula exata para responder esta pergunta. A lista de coisas que fazem o cabelo crescer é grande, ao começar com a sua própria alimentação. Uma dieta saudável, com frutas, verduras e legumes, ajuda a equilibrar e recompor os nutrientes do cabelo. O couro cabeludo fica forte e impulsiona os fios.

De acordo com informações da Sociedade Brasileira de Dermatologia, é normal cada fio de cabelo crescer um centímetro por mês. Aumentar esse tamanho é difícil, mas não é impossível. O mais comum é as pessoas acreditarem que as fases da lua interferem no crescimento, mas nada disso é comprovado cientificamente. Por outro lado, muitas mulheres garantem que, quando cortam o cabelo na lua crescente, por exemplo, os fios crescem muito mais rápido e ficam com muito mais movimento e brilho, também é uma dica de como fazer o cabelo crescer, então, uma das alternativas é você testar esse método.

Depois tem também as receitas da vovó de máscaras caseiras. Para uma mulher pode funcionar, já para a outra, não. A diferença aqui está na questão do metabolismo. O crescimento do cabelo também depende do organismo de cada mulher. Isso porque cada mulher tem uma maneira de absorver as vitaminas e liberar as mesmas para as unhas, pele e cabelo. E neste caso entra a alimentação equilibrada. Quanto mais variedade de frutas e legumes que você consumir, mais forte ficará o seu cabelo. Se o organismo está fraco e quer saber como fazer o cabelo crescer, a dica é consumir suplementos de vitaminas que podem ajudar no crescimento do cabelo.

Além disso, manter o cabelo limpo, o couro cabeludo sem fungos ou bactérias e os fios hidratados também ajudam a evitar a queda de cabelo. Hoje em dia existem ampolas que ajudam a repor vitaminas, que auxiliam no aumento dos fios. Melhor ainda quando elas conseguem evitar a queda, já que essa é uma das maiores vilãs da beleza feminina. E que mais aparece em cabelos detonados com química, tinta, alisamento, chapinha, descoloração frequentes. O bom é aliar a hidratação com as ampolas que ajudam a diminuir ou evitar a queda dos fios.

Como fazer o cabelo crescer? O crescimento está relacionado à alimentação e também à saúde da mulher, o que causa a queda de cabelo, então? Bom, pode ser a falta de nutrientes e vitaminas e também o estresse, a ansiedade, o pós-parto, os tratamentos químicos muito fortes ou até um problema hormonal. Para evitar a queda, além de manter a alimentação equilibrada, o mais indicado é fazer uma consulta com um endocrinologista a cada seis meses. Ele vai saber dizer se está tudo ok com o seu organismo. E é este médico, também, que vai ajudar a fazer um trabalho de reposição de vitaminas, caso seja necessário, com medicamentos.

Como fazer o cabelo crescer?
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *