Como evitar a oleosidade no inverno?

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Pense bem: a impressão que você tem quando sai do banho é que seus cabelos já estão sujos? Parece, assim, que você mal lavou os fios? Eles ficam com um aspecto pesado, com um possível excesso de oleosidade e muito mais brilho que o normal? Então, calma lá! Isso é bem normal no inverno e, também, no outono. Não é bom, não fica bonito, mas ainda bem que tem solução.

Como evitar a oleosidade no inverno?

Como evitar a oleosidade no inverno?

O cabelo pode ficar mais feio no inverno, mas depende de você reverter este caso. Por exemplo, sabe aquele velho ditado popular que diz “você é o que você come?”. Pois é! Quanto mais alimentos gordurosos você consumir, mais oleosidade vai parar no seu cabelo. Por quê? Simples: o couro cabeludo leva para o cabelo todos os nutrientes encontrados no corpo, inclusive a gordura. Além disso, quando a alimentação não é completa, sem frutas,verduras e legumes, por exemplo, seus cabelos podem ficar sem nutrientes suficientes para distribuir o brilho, deixar os fios bem macios e com movimento natural e saudável. Tudo isso interfere no resultado do cabelo, principalmente no inverno, onde as mulheres tendem a comer mais porcarias, como frituras, doces, comidas mais calóricas, como o fondue massas, sobremesas, chocolate quente e assim vai.

Além da alimentação, o cabelo também sofre com o inverno por causa da água quente que geralmente as mulheres lavam o cabelo. Quando a temperatura da água está muito alta, a escama do cabelo começa a perder nutrientes, fica com menos vitamina e também perde o brilho. Então, a dica é sempre lavar os cabelos com água morna, que consegue abrir as escamas e também deixar o cabelo pronto para receber a nutrição do condicionador e das máscaras de tratamentos intensivos.

A aparência mais pesada do cabelo durante os dias mais frios do ano pode ser evitada com o uso do xampu mais indicado nesta época: o xampu para raízes oleosas e pontas secas. Ou seja, ele vai devolver ao comprimento do cabelo, o brilho que sempre teve. A dica mais preciosa é sempre usar o condicionador da mesma marca que o xampu. Assim o tratamento será completo. Ah, e claro: uma vez por semana é importantíssimo você fazer uma hidratação com máscaras de tratamento ou ampolas de concentração máxima, principalmente com vitaminas C e E e também complexos de nutrientes, como queratina, óleos essenciais e silicone.

Por outro lado, se o cabelo estiver com uma aparência muito oleosa e pesada, a dica é não usar leave-in ou cremes com óleos na fórmula. Já se as pontas estiverem muito secas, faça uma hidratação com óleo nesta parte, deixando o resto do cabelo sem nada. O frizz, muito comum nesta época do ano, pode ser controlado com muita hidratação e longe de chapinhas e água quente. Se você não abre mão da escova, a dica é secar o cabelo até tirar toda a umidade, depois, modele com a ajuda de um spray de fixação baixa. O xampu deve ser sem sal e com pH baixo. E o seu melhor amigo nesta inverno deve ser o reparador que pontas, que hidrata e consegue modelar.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Como evitar a oleosidade no inverno?
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *