Como dar mais movimento e volume aos cabelos finos?

Cabelo muito liso, escorrido e sem movimento não tem graça, mas atinge muitas mulheres que têm cabelos loiros, naturais ou tingidos e finos. Se você está neste time, calma, lá! Antes de se preocupar, saiba que isso tem solução e pode estar no tratamento que você proporciona aos fios, desde a lavagem até a forma de usar o secador. São pequenos segredos que podem dar ao seu cabelo um volume extra e um movimento mais leve e natural.

O primeiro passo é entender que o cabelo liso e fino, geralmente, é mais oleoso que os outros, então, é preciso controlar essa oleosidade. Umas das formas mais rápidas para isso é controlar a temperatura da água. Quanto mais quente ela estiver na hora do seu banho, mais os poros vão produzir sebo e mais oleoso ficará seus fios. Assim, lave os fios com água morna ou fria, sempre com xampu e condicionador da mesma marca e específico para cabelos oleosos. Se o cabelo for muito fino e muito oleoso, você pode deixar de fora o condicionador.

Neste quesito, o xampu mais indicado para controlar a oleosidade e ajudar a aumentar o volume são os neutros. Sempre lavando a cada dois dias e não todo o dia. De acordo com os especialistas, o xampu neutro vai limpar as camadas capilares e também vai deixar o cabelo com um aspecto mais seco e com menos oleosidade. O bom é massagear o couro cabeludo para estimular a força e a resistência dos fios, mas sem usar as unhas, ok?

Depois que você sair do banho, use a toalha para amassar os fios, tirando a umidade e amassando sempre de baixo para cima, dando mais volume e também ajudando a dar o movimento natural aos cabelos que você tanto quer. Depois de fazer este movimento, aplique um leave-in sem óleo na composição, específico para cabelos finos e que tenha o poder de ativar cachos. Assim, ele vai ajudar a manter o ondulado e também a hidratar o cabelo, sem deixar os fios pesados. Passe apenas no comprimento e nas pontas, deixando a raiz de fora, para não provocar oleosidade. Ah, e em pouca quantidade, já que seus fios são finos e leves.

Como dar mais movimento e volume aos cabelos finos?

Como dar mais movimento e volume aos cabelos finos?

O próximo passo depois do leave-in é passar o secador. Mas aqui está grande segredo: não use escova , apenas os dedos para modelar o cabelo. Sempre da raiz em direção às pontas e com a temperatura média. O grande erro de quem tem cabelo fino é passar a escova quando está secando os fios. Para dar volume, só os dedos bastam. E, no final, vire a cabeça para baixo e coloque um jato frio nos fios, da raiz até atingir todo o comprimento. Assim, o volume vai aumentar e você terá mais ondas naturais. O bacana é passar uma pomada em pó ou apenas um anti-frizz para modelar o cabelo. Lembre-se de deixar a raiz de fora neste caso.

Para manter o volume, evite prender o cabelo e também ficar passando a mão toda hora depois dele seco. Essa ação, além de deixar o fio mais liso e fino, vai aumentar a oleosidade e todo o seu trabalho vai por água abaixo!

Como dar mais movimento e volume aos cabelos finos?
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *