Como Cuidar Dos Cabelos Loiros No Outono?

No outono é preciso incrementar os cuidados com os fios, sobretudo com os loiros.

Nessa época os fios sofrem com o vento, com o tempo seco, com a poluição e com a água quente.

A poluição tende a se acumular nos fios, deixando-os opacos e quebradiços, por isso é importante esfoliar os fios ( falarei disso no próximo post!)

Um dos maiores cuidados no outono deve ser com a temperatura da água, já que é normal que os banhos fiquem mais demorados e a água quente seja a preferida.

1041788CCDD4701AF4BA1624684153 - Como Cuidar Dos Cabelos Loiros No Outono?

Foto: Reprodução

A água quente demais deixa os fios mais oleosos, pode provocar caspa, seborréia e opacidade.

Por isso, prefira, sempre que possível, a água em temperatura ambiente.

Intensifiquem a hidratação, já que os fios desidratam mesmo nas baixas temperaturas, então a reposição hídrica é indispensável.

A utilização de leave-in torna-se indispensável, pois ele protege os fios das agressões ambientais e evitam que a poluição fixe nos cabelos.

Eu gosto, nessa época do ano, de variar os shampoos, alternando entre shampoos neutros e shampoos hidratantes, pra não deixar os fios muito oleosos e, ao mesmo tempo, mantê-los hidratados.

Nessa época eu evito retocar as luzes todo mês, porque elas estragam mesmo os fios. Tento dar um tempo maios para que o cabelo se recupere até o inverno.

Nesse meio tempo, vou investindo em banhos de brilho e penteados que disfarcem a raiz mais escura.

E vocês, costumam ter algum cuidado especial no outono?

Beijos

Ju

Como Cuidar Dos Cabelos Loiros No Outono?
Vote no artigo

3 Comments

  1. regiane

    at

    Olá. Desde que passei a acompanhar seu blog, comecei a dar a devida atenção que meus cabelos merecem. Porém, ao adquirir produtos para hidratação, nutrição e reconstrução, me surgiu uma imensa dúvida. Vc pode me ajudar por favor?
    Além das máscaras Elseve, Dove e outras mais baratinhas, eu tenho também – costumo comprar toda linha – Rigen da Alphaparf , Fioliss da Vitabele e a Loreal Fiberceutic. Qual a minha dúvida? Todas são de reconstrução? Sabe, estou tentada em comprar a linha Loreal Absout Repair Cellular e tenho medo de gastar mais um rico dinheirinho em mais um produto de reconstrução. Muito obrigada.

    • Juju

      at

      Oi Regi, tudo bem?
      Olha só, não invista mais em reconstrução não, prefira produtos mais nutritivos, porque é lógico que o cabelo quimicamente tratado precisa de reconstrução, só que em excesso a coisa complica e o cabelo fica muito feio. Eu investiria em um produto mais nutritivo. Uma máscara maravilhosa é a Moi Moi, da Lanza, que é , pra mim, a melhor que já usei…Invista nessa e garanto que não vai se arrepender!

      beijos

  2. Amanda Kreves

    at

    Para cuidar os cabelos nessa estação a linha Semi Di Lino Anti-Age da Alfaparf é ótima! O cabelos por causa dos fatores externos como poluição, vento sol, poeira tende ao evelhecimento e com esse exclusivo tratamento Anti Age tende a combatee e corrigir os sinais do envelhecimento .

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.