in

Como cuidar dos cabelos com mechas californianas – Cabelos Loiros

Esta é uma técnica que tem feito a cabeça de muitas mulheres em todo o mundo e com certeza deve ter feito a sua também! Então, você fez mechas californianas e não sabe agora o que fazer para manter seu cabelo lindo, macio, sedoso e com brilho?
É simples. Você hoje neste artigo vai ver como cuidar dos seus cabelos que fizeram californianas sejam elas na cor vermelha, loira, azul, enfim em todas as tonalidades que você possa ter feito nos cabelos.

Você primeiramente deve escolher um xampu que na sua formulação não contenha sal e com PH baixo, um ótimo condicionador para cabelos tingidos é o ideal, mas o mais importante de tudo é você sempre que for lavar os cabelos usar um leave-in, e fazer sempre hidratação nos cabelos com uma ótima mascara capilar e finalizar os fios tonalizando eles a cada 15 dias.
Deixe sempre a chapinha e o secador de cabelo para usar nos fins de semana, pois assim os fios não se danificam com facilidade. Use também um protetor térmico para suas madeixas.

Mas você pode optar também por certos componentes em produtos que deixarão seus fios ainda mais bonitos e saudáveis.
Bom, vocês sabem de tanto que já foi falado para vocês sobre a queratina, pois é, é um dos aliados perfeitos para o nosso cabelo, afinal é a queratina que não deixa nossos cabelos ficarem ressecados, danificados ou seja, sem vida. Use e abuse de produtos como base de queratina pois é ela quem vai deixar seus cabelos fortes, saudáveis e retirar totalmente o ressecado dos fios e reconstruir toda a fibra capilar e couro cabeludo.
Outro forte aliado também dos nossos cabelos principalmente no verão, é termos produtos como base a proteção solar, pois o sol vai danificando nossos fios e principalmente se tiver sofrido alguma química, o sol danifica com mais rapidez e facilidade os fios.

mechas californianas
mechas californianas

Mas é importante que sejam protetores bons para proteger os fios do raio solar.
Use sempre também mascaras hidratantes para cabelos tingidos, pois você sabe que seus cabelos ao fazerem californianas, primeiro passam por processo de descolorir os fios e caso você não queira ele descolorido apenas, passa por processo químico de tintura na cor desejada nas californianas. Então é fundamental você não deixar de ter em casa uma máscara hidratante para cabelos tingidos.

Sempre que você for lavar os cabelos, lembre-se de nunca lavar as madeixas com água quente ou morna e sim com água fria, pois ajuda com que os cabelos não fiquem com aquele aspecto ressecado ou danificado.
Nunca deixe de ter uma boa alimentação, pois de que adianta você passar inúmeros produtos e ter o máximo de cuidado com eles se você não está tendo uma boa alimentação.

Quando você for sair de casa, use sempre um finalizador para sair pois, ele vai deixar seus cabelos protegidos do clima ambiental.
Os óleos como base o argan, karité e de oliva também são ótimos para manter os cabelos sempre fortes e saudáveis, faça uma aplicação pelo menos uma vez por semana encharcando mesmo o cabelo com óleos a base de um desses componentes.
Você pode também recorrer a hidratar os fios com açúcar, bepantol liquido e hidratante ou usar o produto que tem feito milagres nas madeixas de uma forma diferente e surpreendente que é o Glicopan Pet.
Bom, depois de todos esses truques e dicas para você, agora é só você colocar a mão na massa e pronto, deixe seus cabelos ainda mais bonitos e com o seu diferencial, e caso não queira fazer em casa, é só procurar um profissional para que ele faça com que seu cabelo fique ainda mais bonito e o melhor de tudo, cuidado!

6 Comments

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelo danificado pós-progressiva: com cuidar

Cabelo danificado pós-progressiva: com cuidar

Cabelo Preto ou Cabelo Loiro? Qual a melhor opção?

Cabelo Preto ou Cabelo Loiro? Qual a melhor opção?