Como cuidar do couro cabeludo?

Como cuidar do couro cabeludo?

Como cuidar do couro cabeludo?

Não importa a cor do seu cabelo, nem o jeito que ele tem. Pode ser volumoso, loiro mel ou platinado, encaracolado ou bem liso. O que importa aqui é como cuidar do couro cabeludo para que o benefício seja em todo cabelo . Ele muitas vezes passa despercebido quando o assunto é cuidar do cabelo. Sendo que o couro cabeludo é superimportante nesse processo de beleza. Isso porque é através dele que o fio nasce e ganha nutrientes para continuar crescendo. Também é através do couro cabeludo que o seu cabelo ganha brilho, fica forte, não quebra e também tem um movimento saudável, sabia?

Por isso mesmo, a recomendação dos especialistas quando o assunto é couro cabeludo é aprenda como cuidar do couro cabeludo! Com certeza você estará, consequentemente, cuidando bem do seu cabelo. Quando o couro cabeludo não é bem cuidado, o acúmulo de oleosidade acaba gerando uma camada de sujeira e, assim, deixa o seu fio totalmente oleoso. O brilho em excesso deixa o fio com um aspecto bem engordurado e você muitas vezes não percebe que a causa pode estar no couco cabeludo. De acordo com dados da Sociedade Brasileira do Cabelo, as raízes de cada fio do seu cabelo, localizadas no couro cabeludo, são as bases que vão dar força e deixar o fio com um aspecto saudável e não oleoso.

Como cuidar do couro cabeludo? Com caspa?

Outro problema provocado pela falta de higiene e também de cuidados com o couro que é bem comum entre as mulheres é a caspa. Quando a caspa aparece, é porque houve uma descamação na área do couro cabeludo e, assim, a pele fina se desgruda. O que causa a caspa? Muita água quente durante os banhos, principalmente no inverno, pouca nutrição e excesso de lavagens. A água quente e o sol são os maiores inimigos do couro cabeludo. Eles queimam a pele mais fina da cabeça e prejudicam a saúde da área. Isso porque a água muito quente caindo na cabeça aumenta a produção das glândulas sebáceas, que são as glândulas que produzem a oleosidade natural.

Como cuidar do couro cabeludo? Higienização

Quando há muita produção, o cabelo ficará muito mais sujo e pesado. Para evitar esse problema, a dica é sempre lavar o cabelo a cada dois dias e nunca com água quente. A temperatura ideal é menos que 25 graus. Ou seja, a água morna é a mais indicada para lavar os cabelos. Na hora da lavagem, um xampu indicado para o seu cabelo é o mais recomendado. Nada de usar um xampu que não tenha os benefícios necessários para lavar o seu cabelo e também hidratar. A dica dos especialistas é sempre enxaguar bem os fios e o couro cabeludo, sem deixar nem xampu, nem condicionador, acumulado nas camadas capilares e nem perto da raiz.

Como cuidar do couro cabeludo? No inverno

Para prevenir a descamação do couro cabeludo e assim evitar o problema da caspa, a dica dos especialistas em cabelos é sempre manter o couro cabeludo e também os fios bem hidratados. Só assim você vai conseguir manter a raiz bem nutrida e forte. No inverno, cremes e máscaras de hidratação com ureia e lactato de amônio são os mais indicados, justamente porque eles conseguem hidratar e evitar a descamação do couro cabeludo, evitando a caspa.

Como cuidar do couro cabeludo?
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.