Como aplicar creme sem enxágue?

Como aplicar creme sem enxágue? – Na dosagem e na forma certa?

Cremes sem enxágue são ótimos amigos do cabelo. Eles penetram no fio, devolvem as vitaminas e nutrientes perdidos com a tinta, descoloração e também alisamento, ajudam a manter o fio bem hidratado, melhoram o movimento, dão brilho e maciez. Ufa! A lista é mesmo repleta de benefícios para as camadas capilares e para você, que vai ficar ainda mais loira, bonita e sensual depois de saber como aplicar creme sem enxágue.

Como aplicar creme sem enxágue

Como aplicar creme sem enxágue?

Só que, o que muita mulher não sabe é que esse creme sem enxágue é diferente dos outros, não só por ter que ficar no cabelo e não precisar receber água. Os cremes sem enxágue são diferentes dos outros na textura, na composição e no resultado. A ideia número um deles é promover uma alta hidratação, e não apenas dar brilho ou desembaraçar, como os outros cremes. Além disso, eles conseguem, também, eliminar frizz e controlar o volume dos cabelos muito volumosos, em especial os cacheados, mas pra isso é preciso saber como aplicar creme sem enxágue.

Como aplicar creme sem enxágue – Porquê aplicar?

Quando se fala em fórmula, eles mudam poucas coisas. Quer dizer: eles concentram mais nutrientes. O número de vitaminas e minerais encontrados na composição dos cremes sem enxágue são muito maiores que um creme comum ou uma ampola. Geralmente eles são mais líquidos que os cremes com enxágue e também possuem mais silicones, o que deixa a textura mais leve. Essa textura e essa fórmula servem justamente para não deixar o visual mais pesado e nem oleoso depois que você aplicá-lo no seu fio. Claro que vai depender, também, da quantidade de produto que você aplica.

Como aplicar creme sem enxágue – Quando aplicar?

O melhor momento para passar os cremes que não precisam de enxágue é logo depois do banho, com os fios ainda úmidos e superlimpos. Não vale aplicar os cremes quando o cabelo estiver sujo. O motivo: porque toda a sujeira, os resíduos e as impurezas que estiverem no seu fio, vão impedir a ação do creme e, assim, o resultado não será satisfatório é preciso entender como aplicar creme sem enxágue. Se o creme sem enxágue é aplicado no fio sujo, essa sujeira vai para as camadas e deixa o cabelo ainda mais sem vida, sem brilho e sem movimento, prejudicando, inclusive, na cor.

Como aplicar creme sem enxágue – Como aplicar?

Por outro lado, quando você aplica de maneira certinha, todo o seu cabelo ganha um banho de nutrientes, vitaminas e minerais, além de brilho, movimento e leveza. A maneira correta é sempre lavar os cabelos com xampu específico para o seu tipo de fio, depois enxugue o cabelo com uma toalha para tirar o excesso de água e divida todo o cabelo em mechas nem tão grandes, nem tão finas. Aplique um pouquinho do produto em cada mecha, em todo comprimento, inclusive nas pontas. Se o fio for cacheado, amasse de baixo para cima, em direção à raiz. Depois, espere secar. O seu cabelo estará totalmente nutrido e protegido.

Eles só não devem ser passados antes e dormir, porque podem sujar o travesseiro e seu couro cabeludo pode acumular fungos, caso não esteja seco. O bom dos cremes sem enxágue é que eles vão continuar agindo nas camadas do cabelo, até penetrar todos os nutrientes. Ele inibe a quebra dos fios, mantém a elasticidade da fibra capilar e evita que o cabelo fique opaco. Ou seja, ele dá vida aos seus cabelos!

Como aplicar creme sem enxágue?
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *