Como Acabar O Cabelo Em 5 Passos – Parte 3

Falando em shampoos,  lembrei dos desamareladores

Acho um crime não utilizar algum desamarelador (exceto se você gostar do dourado ou se você for uma sortuda que não sofra com o amarelado e o alaranjado!), porque rapidinho o loiro começa a desbotar e a cor, que antes era linda, se transforma em um amarelo pavoroso.

Ah, falando nisso, pelo amor de Deus: nada de desamareladores que ressequem!

E, caso já tenha um desses em casa, ame e não abra mão, capriche na hidratação depois!

Uma das coisas que mais detonam um cabelo são as tais das “experiências capilares”…

Foto: reprodução

Já vi gente colocar tanta, mas tanta coisa no cabelo, que não sei como o pobre sobreviveu…

De pó royal (pra encher) a Centrum ( pra “vitaminar . Oi????), eu já vi de tudo, e peço, por Nossa Senhora das Platinadas, evitem!

Algumas coisas caseiras funcionam muito bem, mas outras acabam com o cabelo. Acabam mesmo!

Recentemente uma menina que segue o blog viu na internet uma receita milagrosa que prometia fios lisos e sem química.

A coisa era simples: azeite de oliva + vaselina líquida.

Essa mistura era aplicada no cabelo que, em seguida, era pranchado…Segundo a “receita”, isso funcionava como um primer e preencheria as cutículas, alisando os fios.

Precisa dizer que o cabelo partiu da raiz? Quebrou todo? Queimou todo?

Então, duvidem das receitinhas  mágicas, perguntem antes ( tenho o maior prazer em responder, e se não tiver a resposta, corro atrás de quem tenha!) e evitem passar por esse tipo de coisa!

9 Comments

  1. Barbara

    15 de novembro de 2013 at 8:30

    Oi bom dMEU CABELO ESTAVA PRETO, AI DESCOLORI E ELE ATE QUE CLAREOU BEM, MAS FICOU COM UMAS MANCHAS ALARANJADAS, O QUE EU PODERIA FAZER PARA CORRIGIR ESSAS MANCHAS, E TERIA ALGUMA DICA PARA IR DESEMBORRACHANDO ELE?

    oBRIGADA

  2. Kelly

    28 de junho de 2013 at 13:03

    Oi! Boa tarde!
    O que fazer para recuperar fios que estão quebrando apenas ao pentear??
    (Cabelo com definitiva com tioglicolato e luzes)
    Já fiz plástica capilar, hidratacoes,botox capilar(da vogue), produtos bons(silíconmix, moricannoil, joico, bed head etc etc etc)
    Agradeço mto se vc responder!!
    Obrigada

  3. Nadjane

    18 de outubro de 2012 at 17:26

    Oi Ju boa tarde! Gostaria de saber se a progressiva da tut hair pode ser aplicado em cabelo com mexas pois fui comprar e a vendedora mim aconselhou nao comprar pois no meu cabelo com luzes ficariam com cor avermelhadas ou verde…adoro os produutos da tut uso o desamarelador axei seu site e vi q vc posta os produtos tut, agradeço desde já..aguardo respostas Flor…

  4. taiane

    8 de junho de 2012 at 16:20

    Oi! Estou desesperada procurando por ajuda. Tenho no natural cabelos cacheados e muito finos, mas desde 2008 faço progressiva e era loira. Bom para engravidar pintei o cabelo de escuro em 2010, como tenho muitos brancos durante a gestação fiz luzes. Minha cabeleireira me fez uma escova definitiva sem formol(por causa da amamentação) da loreal para cabelos mechados em março.RESULTADO: meu cabelo ficou horrivel e nem um pouco liso. Agora não sei o que fazer, quero ficar loira e alisada também. Minha cunhada fez a progressiva da NAZCA sem formol em casa e ficou otimo, quero fazer essa tb, mas quero o loiro 10.1 e a raiz um pouco mais escura, mas a escova recomenda OX 10. Oque posso fazer para chegar no resultado que quero, por favor me ajude. Espero ansiosa por uma resposta.

  5. Juliana Ruas

    4 de junho de 2012 at 19:04

    Jú,
    Seu blog É MASSA!!!! Parabéns!
    Olha só, meu cabelo é castanho, liso e fino, porém tenho muito!!! Aliás, tinha…. há 2 anos, quando casei, mudei de cidade, e andei um pouco (muito) ansiosa, então comecei a ter uma queda acentuada. No final de 2010 fiz umas luzes, mas detestei a cor (cobre), 4 meses depois usei uma tinta (em casa mesmo), para voltar a cor “natural”. Desde então meu cabelo andava muito mal tratado, com pontas duplas e muuuitos fios em crescimento. Precisava tratar ele, mas tbm deu a louca e eu queria mudar radicalmente… Fui num salão e falei a ela “Quero sair dqui diferente, ou eu corto (curtíssimo tipo Chanel) ou fico loira e mantenho o tamanho (quase na cintura). Ela conversou comigo, olhou o meu tamanho (tenho 1,71 e 72kg, sou grande!) e disse, acho que vc combinaria melhor com o loiro… Pois bem, ela fez luzes com touca (apenas descolorante) fiquei com o produto no cabelo por umas 4h!!!! Pois bem, meu cabelo ficou branco!!!! Na hora eu me assustei, pq ela puxou muitos fios, mas hoje (uma semana depois) já consigo me identificar no espelho. Acabei gostando da cor e querendo ficar ainda mais loira, vou dar um tempo de pelo menos 2 meses p o retoque. MAs agora sinto os meus fios quebradiços, encorpados (quase duros), sem movimento, áspero e muito elásticos… mesmo assim ainda gosto do resultado da cor… Aí eu pergunto, quais produtos usar e qual periodicidade de tratamento? Estou tentando não lavar todos os dias, mas se eu intercalar as máscaras (hidratação, reconstrução e nutrição) será que dá certo ou é melhor deixar o cabelo respirar? Vixi, o coments ficou gigante, desculpe!!!! bjao

  6. lourdes

    24 de maio de 2012 at 11:33

    oi sou cabelereira ms sempre dou umas escorregadas por ex fui faser uma coloração em uma cliente loira e os cabelos ficou sinza meu DEUS ela quase me matou me ajude nas colorimetria por favor bjus lourdes

  7. Renata

    22 de maio de 2012 at 15:03

    Ah e sem contar a ampola e o spray desamarelador Vitabelle q eu uso tbm…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..é muito produto q loira precisa, gente !!!

  8. Renata

    22 de maio de 2012 at 15:01

    Jú…gosto muito das suas dicas, leio todas ! Gostaria de saber o q vc acha da minha rotina de cuidados…sou castanha com luzes feitas com descolorante ( Igora q vc indicou num post e gostei muito ) não faço nenhum tipo de alisamento, uso bastante o secador e chapinha 1 x na semana….daí q eu uso, shampoo transparente na primeira lavada, hidratante na segunda ( q pode ser Loreal Professional rosa ou o Keratina da Viscaya….condicionador raramente…como vc, gosto mais de máscaras ( uso a Moroccan tampa marrom 1x na semana) e Keratina líquida viscaya a cada 15 dias…e leave-in Loreal rosa tbm e uso bastante óleo de argan Inoar como reparador e antes da secagem com secador….enfim é isso….queria sua opinião…se estou no caminho certo e o q deveria acrescentar nessa rotina…

    Um beijão e obrigada !
    Renata

    • Juju

      22 de maio de 2012 at 20:37

      Oi Rê, que bom que gostas!
      Olha só, tá tudo direitinho sim, eu só acrescentaria aí um óleo ou manteiga vegetal pra umectação…Tô viciada e acho que faz uma diferença gritante!
      Ahhh, loira precisa de coisas demaissssssssssssssssssssssssssssss! Nunca vi!
      hahahaha
      beijoss

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *