Como Acabar O Cabelo Em 5 Passos – Parte 2

Falei ontem de dois hábitos comuns que acabam com os cabelos, mas como existem outros hábitos desastrosos, vamos conversar sobre eles, certo?

Já falei sobre isso aqui dezenas de vezes, mas vou repetir, cabelo loiro precisa , e muito, de manutenção.

Sem manutenção o cabelo tende a ficar poroso, frágil, fino, ressecado, sem brilho e feio!

É preciso fazer hidratações, nutrições e reconstruções constantes, porque sem isso, não há cabelo que aguente!

cabelos danificados - Como Acabar O Cabelo Em 5 Passos - Parte 2

Foto: Reprodução

É fato que a descoloração e a tintura são agressões, e das piores. Agressões que fragilizam a fibra capilar e que fazem com que os fios percam nutrientes essenciais.

Se, além de agredir, a gente não repõe o que o cabelo precisa, é lógico que, cedo ou tarde, o cabelo vai começar a  perder força e começar a cair e quebrar.

Outra erro, que também está relacionado a manutenção, é o uso de shampoos e condicionadores inadequados.

Ora, cada cabelo tem uma necessidade. Se um produto é indicado para cabelos secos, ele não fará bem a, por exemplo, cabelos oleosos, certo?

O raciocínio é o mesmo: shampoo de cabelo loiro é shampoo para cabelos coloridos, que possuem antioxidantes que evitem que a cor desbote.

Além disso, os shampoos hidratantes e nutritivos são super bem vindos, pois ajudam a tratar os fios.

Os reconstrutores também são ótimos, desde que não utilizados em excesso, para não deixarem os fios “duros”.

Beijos

Ju

https://www.facebook.com/JuLopesPE

8 Comments

  1. Polly

    at

    Poxa, tinha feito um comentario explicando coisas e vc apagar.
    Expliquei até o uso da ox 10 vol que acabou de chegar essa novidade no Brasil e está sendo muito postado nos blogs. Fiquei triste, tá certo que o blog é seu mas isso diminui a credibilidade. Sei que vc não é profissional e está sempre correndo atras de novidades, mas não é feio ser corrigida, não precisava ter apagado eu hora nenhuma fui mal educada ou falei que vc não sabia. Mas é que a ciência que usamos está a anos luz dos que os brasileiros usam, não estou falando mal do Brasil, eu gosto muito desse país e minha mãe é brasileira. E entendo pq sua cabeleireira ainda não saiba tudo, aliás cabeleireiros sabem aplicar produtos, não estuda o que vem por tras de tudo, o que vem muito antes.Mas entao, eu nao vim aqui para falar isso, vim pra falar sobre o produto que eu disse anteriormente, a Revlon me informou que ele será lancado in Brazil no setembro.

  2. Aline

    at

    Boas dicas!

  3. Carla

    at

    Estranho… apagaram meu comentario kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ao inves da tal Ju reconhecer o erro e concertar o q ela disse,ela apaga os comentarios,af.
    Profissional vc neh?!!!!!!!!!!!!!!

    Mas continuo dizendoooooo: shampo para cabelos coloridos NAO SERVEM para cabelos loiros ta meninas?! Pois cabelos loiros sao DESCOLORIDOS. A nao ser os q tem tinta.

    • Juju

      at

      Carla, seu comentário foi aprovado sim, e está logo abaixo…
      Quanto a sua observação, o que a minha cabeleireira me explicou é que é indicado sim, pois esse tipo de shampoo protege a fibra capilar contra a perda de pigmentos, promovendo a durabilidade e vitalidade da cor.
      O que você está esquecendo é que 99% dos cabelos descoloridos são matizados e /ou tonalizados após a descoloração…E isso é tintura.
      Ah, e eu NUNCA disse que era profissional, que era cabeleireira…
      Beijos

      • Carla

        at

        Ju,claro que eu sei q vc nao é profissional,que são experiencias suas compartilhadas conosco.
        Mas existem muitas coisas q vc diz aqui,e q vejo ate em outros blogs,q nem sempre é o correto,e as leitoras confiam em vcs. Por isso te digo,fale somente o que vc tiver certeza.

        E cabeleireiro é igual medico,cada um fala uma coisa. Mas mesmo assim posso te dizer q o marco Antonio de Biaggi afirmou na revista Cabelos e Cia que: “xampo para cabelo loiro é xampo para cabelos loiros e nao para cabelos colororidos” Seguindo a logica de q sao descoloridos,mesmo q sejam tonalizados ou matizados.

        De qualquer forma,nao estou entrando em atrito com vc,se fosse esse o caso,iria te mostrar vaaaaaaaarias coisas em q nao concordo no blog,q sei q nao é o correto e q ate profissionais discordam. Gosto do blog e leio as vezes,mas é bom a gente falar a nossa opiniao tbm!!

        E qto ao xampo,fico com os de cabelos loiros,segundo o Marco A. de Biaggi rsrsrsrs

        • Juju

          at

          Carlinha, não tem atrito não, fique tranquila!
          É que cabelo é assim mesmo, cada um diz uma coisa…
          Esses dias falei que o MA Biaggi disse que pode usar o óleo de argan antes da chapinha e quase me mataram, porque “frita” o cabelo,então é assim memso, cada um tem suas experiências, cada um faz de um jeito…
          Beijos

  4. Tabatha

    at

    Ju,preciso da sua ajuda…sou loira 12.1,meu cabelo é super claro e faço hidratação 3 vezes por semana… Você deve estar se perguntando porque tanta hidratação assim,mas é porque consegui mudar de preto azulado para loiraça 12.1 em 3 meses…e detonou o meu cabelo… cretei ele no ombro,ficou lindinhho…mas continuei com as hidratações porque pinto a raiz de 2 em 2 semanas e dou banho de brilho nas pontas e queria um cabelo bom! Resolvi fazer ontem uma marroquina da KERAFIOS,e meu cabelo está super liso,mas ressecou muito nas pontas… Ele estava um pouco elástico,e não está mais,só está ressecado mesmo,antes eu pentiava e sentia os fios partindo,coisa que não está acontecendo hoje! O cabelo tá horrível,amarelo ovo,mas só posso pintar daqui a 15 dias,então vou esperar o tempo necessário pra voltar ao meu loiro branquinho! Queria saber se você tem alguma dica pra tirar esse ressecado do cabelo…tudo menos corte,pois ele está quase um channel :((. E se é conpatível com todas as quimicas porque meu cabelo recessecou tanto ? Eu tinha um pouco de guanidina nas pontas,será que foi por isso? Agradeço a atenção e beijos!

  5. Carla

    at

    Gostei da materia,só não concordo com o q vc disse q: ” O raciocínio é o mesmo: shampoo de cabelo loiro é shampoo para cabelos coloridos, que possuem antioxidantes que evitem que a cor desbote”.

    Shampo pra cabelos COLORIDOS não pode ser usado pra cabelos loiros q são DESCOLORIDOS,ou seja,é retirada a cor do cabelo.
    Intao eu entendo q deve servir só se for pra cabelos loiros com TINTA.

    bjOs

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.