Carboxiterapia dos Cabelos

Anti hair loss injection in clinic
OFERTAS de Verão AQUI


Carboxiterapia dos Cabelos

Carboxiterapia dos Cabelos
Carboxiterapia dos Cabelos

Poucas situações são mais angustiantes e prejudiciais para a autoestima de qualquer pessoa quanto uma queda acentuada de cabelo. Esse problema pode ter varias causas, das quais a mais comum é de origem genética. Para atuar especificamente nessa causa, existe um procedimento que está fazendo a cabeça de homens e mulheres que sonham em recuperar os fios perdidos: a Carboxiterapia dos Cabelos.

Cerca de 45% do nosso cabelo é composto por carbono, elemento responsável pelo fortalecimento dos fios. Com o passar do tempo, a má alimentação, stress, alterações hormonais, exposição a raios solares, piscina, poluição, além de procedimentos estéticos como alisamento e tintura, nossos cabelos acabam tornando-se cada vez mais frágeis e quebradiços. Os fios também caem por conta da diminuição do sangue no couro cabeludo.

O que é Carboxiterapia dos Cabelos?

A Carboxiterapia dos Cabelos é um procedimento clínico que busca corrigir o problema da perda de cabelos através da desintoxicação da fibra capilar. Ela atua dentro do couro cabeludo, a partir da injeção de dióxido de carbono (CO2) por meio de microagulhas. Com isso, induz a dilatação dos vasos sanguíneos, colaborando para o aumento da circulação do sangue na raiz dos cabelos. O resultado dessa ação é a redução da queda de cabelo, bem como o crescimento dos fios que ainda possuem raízes. A Carboxiterapia também pode ser usada para amenizar os problemas de caspa e seborreia. Saiba mais sobre esse procedimento e o que ele traz de vantagens e benefícios para você.

Para quem é indicada a Carboxiterapia dos Cabelos?

A Carboxiterapia dos Cabelos é indicada para homens e mulheres que sofrem com a queda de cabelo, pelos mais diversos motivos. Um problema que é muito mais comum na população masculina, que tem uma tendência maior à calvície (alopecia androgenética).

O tratamento visa a fazer com que o cabelo volte a nascer no couro cabeludo, na área onde são feitas as aplicações. Com esse procedimento, em alguns casos, pode-se chegar a reverter um quadro de calvície extrema. A Carboxiterapia também é muito eficaz no controle da caspa e da seborreia .

Quem não pode realizar Carboxiterapia dos Cabelos

O método não é recomendado para pessoas que apresentem algum dano no couro cabeludo, câncer, doença cardiovascular ou pulmonar, ou soropositivos. Também não é indicado para gestantes e hipertensos.

Como funciona a Carboxiterapia dos Cabelos?

Depois de higienizar o couro cabeludo, o médico irá aplicar na área um creme de ação anestésica, por ser esta região muito sensível. Assim que o creme fizer efeito, inicia-se o procedimento.

Com o auxilio de micro agulhas, ele irá injetar pequenas quantidades de dióxido de carbono (CO2) na região.

Ao penetrar na pele, o dióxido de carbono provocará a dilatação dos vasos sanguíneos, colaborando para o aumento da circulação de sangue na raiz dos cabelos. Com mais oxigênio e nutrientes, o organismo voltará a produzir fios de cabelo.

Resultados após o tratamento:

  • 1- Nascimento de novos fios
  • 2- Aumento do volume e da densidade dos fios.
  • 3- Fios mais hidratados e fortes.

Por quanto tempo deve durar a Carboxiterapia dos Cabelos?

Cada sessão de Carboxiterapia deve durar entre 20 minutos e 40 minutos.

O ideal é que sejam realizadas de 10 a 20 aplicações de carboxiterapia, com uma sessão extra para manutenção a cada 3 ou 4 meses.

O intervalo entre elas deverá variar entre 7 a 14 dias.

Após a última sessão, o médico responsável poderá indicar a continuidade do tratamento, de acordo com a avaliação do histórico do paciente, a origem do problema e o índice de resposta do couro cabeludo à terapia.

E quanto aos resultados?

A carboxiterapia capilar é um método de certa forma lento e os resultados podem começar a aparecer, em média, após 60 dias. O paciente perceberá o desenvolvimento de novos fios, mais espessos e vigorosos.

Quais os métodos alternativos à Carboxiterapia Capilar?

É importante que o seu problema seja avaliado por um médico dermatologista. Ele irá indicar o melhor procedimento para a sua queda de cabelos. Os casos devem ser analisados segundo o histórico de cada paciente. Há pessoas que conseguem bons resultados com a Carboxiterapia e outras apresentam resultados não tão positivos. No entanto, há métodos alternativos à Carboxiterapia Capilar, que podem ser sugeridos por um especialista. Entre eles, estão:

  • – Intradermoterapia capilar, que consiste na injeção de medicamentos no couro cabeludo visando nutrir acelerar o crescimento capilar.
  • – Laserterapia – tratamento do couro cabeludo por meio de uma fonte de luz que estimula a oxigenação e, como consequência, o crescimento capilar.
  • – Implante capilar – procedimento muito mais caro e que nem sempre apresenta o resultado esperado.

Qual o valor da sessão? Quantas é preciso fazer?

Cada sessão de Carboxiterapia dos Cabelos custa, em média, 100 reais e são realizadas de 10 a 20 sessões. Convém pesquisar nos locais onde são realizados os procedimentos, pois os preços podem variar.

Funciona para calvos?

Sim, a Carboxiterapia Capilar é indicada principalmente para calvície de origem genética (alopecia androgenética).

OFERTAS de Verão AQUI


Onde fazer Carboxiterapia Capilar?

Embora não seja um procedimento invasivo, as sessões de carboxiterapia capilar só podem ser realizadas por médicos dermatologistas, cirurgiões plásticos ou fisioterapeutas com especialização em fisioterapia dermatofuncional.

O local onde será realizada deve ser uma Clínica Médica Especializada ou Clínica Estética devidamente credenciada e regulamentada.

Antes de se decidir pelo procedimento, verifique se o local e o profissional estão qualificados para atender você com os cuidados e equipamentos necessários.

Vale lembrar ainda que os resultados da Carboxiterapia dos Cabelos costumam demorar de três a quatro meses para aparecer e não são permanentes. Afinal, esse método trata o efeito e não a causa da queda de cabelo. É recomendável um bom tratamento que investigue e corrija as causas da queda de cabelo, juntamente com a Carboxiterapia, para que você consiga um resultado mais duradouro.

Cuidados que você precisa ter após a Carboxiterapia

Especialistas recomendam: após o procedimento, mantenha uma rotina cuidadosa e atenção redobrada sobre seus cabelos, incluindo uma alimentação balanceada, higiene e o que é mais importante: evite ao máximo expor seus cabelos a produtos químicos, tinturas, alisamento e escovas progressivas. Não vale a pena enfraquecer os fios que você demorou tanto para recuperar.

Tags:, , , ,

Related Posts

by
Previous Post Next Post

Deixe um comentário

0 shares
%d blogueiros gostam disto: