Cachos – Dicas e Cuidados

Cachos - Dicas e Cuidados
OFERTAS de Verão AQUI


Cachos – dicas e cuidados pra deixa-los perfeitos

Cachos
Cachos – Dicas e Cuidados

Cabelos cacheados geralmente precisam de mais cuidados e atenção, pois são mais frágeis e finos. A verdade é que são lindos e trabalhosos mas nada como ter belos e volumosos cachos, por isso hoje vamos dar algumas dicas de como tratar esse tipo de cabelo. Fique atenta!

Cabelos cacheados: lavagem dos cachos!

Lave seu cabelo dia sim, dia não, e no inverno, se estiver muito frio, experimente ficar dois dias sem lavá-lo. Para ficar com o cabelo lindo mesmo sem lavá-lo, utilize produtos específicos para o efeito e para o seu tipo de cabelo.

Depois de aplicar o shampoo passe o condicionador e penteie, com o produto ainda no cabelo, depois de pentear, enxágue e aplique uma boa quantidade de creme de pentear (o famoso leave-in), tire o excesso da água e aplique mais um pouco de creme. No final, seque os cabelos com cuidado para não ganhar frizz.

Rotina de cuidados nos cachos

Confira agora algumas técnicas para cuidar dos cabelos no dia-a-dia, e para sair:

Após tirar o excesso de água, separe o cabelo em 4 partes e passe creme de pentear em cada mecha, depois eu só deixo secar. Esse procedimento deixa o cabelo com os cachos bem definidos, e com um ar mais natural. Esse procedimento é fácil e muito rápido de fazer.

Quando quiser arrumar o cabelo pra uma festa, e quer ficar com aquele cabelão de babyliss, faça fitagem. O procedimento funciona da seguinte forma:

  1. Saia do banho, tire o excesso de água com a toalha e separe o cabelo, pegando em várias mechas bem pequenas;
  2. Depois disso passe creme em cada uma das mechas, e vá penteando o cabelo com os dedos, formando pequenas fitas (daí vem o nome fitagem).
  3. Depois de fazer no cabelo inteiro é só amassar um pouco os cachos e deixar secar. Passe bastante creme de pentear. Quando o cabelo estiver quase seco, ele ficará com um aspecto meio duro, mas é só amassar os cachos de novo e ele volta ao normal e fica lindo. O processo dura cerca de 15 minutos.

Pentear e secar os cachos

Evite pentear o cabelo em dias que não lave os fios e quando estiver seco, pois depois de tirar o excesso de água, se você pentear o seu cabelo, ele pode ficar rebelde e com os cachos pouco definidos. Evite também lavar os cabelos todos os dias. Se preferir, durma com um lencinho na cabeça, para evitar que o cabelo fique embaraçando no meio da noite. No dia seguinte molhe um pouco os fios, com um spray de pentear. Depois, após molhar os fios, amasse um pouco e já está: seus cabelos ficarão lindos.

Se você preferir secar os cabelos com secador, use um difusor, ou utilize seu secador na menor temperatura e vá secando muito devagar o cabelo. Se quiser que os cachos se formem a partir da raiz, seque os cabelos com a cabeça baixada.

Outra dica ótima é passar um pouco de óleo, antes de ir deitar, com o cabelo seco. Além disso, faça hidratação e nutrição, intercalando-as uma vez por semana.

Para desembaraçar os cabelo, use os dedos ou um pente de dentes largos em vez de uma escova, pois isso ajuda a prevenir quebras nos fios e preserva a forma dos cachos.

Comece penteando o cabelo de baixo, pois é mais fácil tirar os nós das pontas e só depois passe para a parte de cima.

Outra dica ótima é colocar a máscara de hidratação nos fios, cubra com uma touca e tome banho normalmente, o vapor do banho ajudar a potencializar o efeito da hidratação.

Se seu couro cabeludo esta frágil, misture uma pequena quantidade de xampu sem sal com muito condicionador e faça seu próprio condicionador de limpeza, para lavar os cabelos suavemente e hidratar profundamente. Aplique a mistura no couro cabeludo e massageie, focando na raiz e passe no comprimento e pontas.

Cabelos cacheados: produtos favoritos para cachos

O cabelo cacheado precisa de bastante nutrição e hidratação por isso opte por produtos à base de óleos como óleo de macadâmia, argan, abacate ou azeite de oliva que nutrem o cabelo e o deixam lindo.

Além disso você pode potencializar sua máscara de hidratação com uma colher de chá de bepantol solução, mel ou azeite de oliva.

Quem tem cabelo cacheado sabe o ue é ter cabelos ressecados e para trata-los uma ótima solução é fazer uma umectação com azeite de oliva extra virgem ou óleo de coco uma vez por semana. Você pode dormir com o produto nos cabelos ou deixá-los por duas horas e depois lave-os normalmente.

Dicas finais

Quando quiser cortar os fios, procure um cabeleireiro especializado para cortar cabelos cacheados, pois o cabelo cacheado é completamente diferente do cabelo liso e requer técnicas totalmente diferentes.

Alguns profissionais defendem que o cabelo cacheado se corta seco, pois se for cortado molhado, quando o cabelo secar vai enrolar, encolher e ficar completamente diferente do que a cliente queria.

OFERTAS de Verão AQUI


É importante saber que o principal segredo para controlar o volume e a definição dos cachos é o corte.

Tags:, ,

Related Posts

by
Previous Post Next Post

Deixe um comentário

0 shares
%d blogueiros gostam disto: