Cabelos volumosos: métodos para usá-lo a seu favor e para poder controlá-lo

Engana-se quem pensa que cabelo volumoso é um problema apenas de mulheres crespas, ele está em muitas cabeças. E existem métodos melhores de cuidar dos fios volumosos, que não seja apenas prender. Você pode ter os fios volumosos e tratar eles de maneira adequada para poder conviver normalmente com eles.

Um dos cuidados que servem para qualquer tipo de cabelo, inclusive para os volumosos, é lavar diariamente. Para que seu cabelo fique forte e hidratado é preciso escolher os produtos certos, de maneira a serem aliados das mulheres com fios volumosos. Tente evitar os xampus que sejam para limpeza profunda, isso pode acabar piorando o aspecto.

Seria interessante, pelo menos uma vez por mês ou de 15 em 15 dias, fazer um tratamento com um profissional. Isso ajudará que os fios possam durar o mês inteiro melhores. De preferência que esse tratamento possa incluir uma hidratação profunda, fios volumosos necessitam de hidratação constante, lembre disso!

Outra escolha importante para mulheres que sofrem com os fios com volume a mais é um reparador de pontas ideal para o seu tipo de cabelo, temos a sorte de vivenciarmos um momento muito bom na linha de cosméticos. Que cada vez mais vem se atualizando para cada tipo de cabelo. Por isso, não existe a necessidade de usar em seu cabelo, um produto que não seja ideal para ele. Procure um reparador de pontas, que seja feito, exatamente para o seu fio. Dessa maneira o reparador será parte importante de seu tratamento.

Cabelos loiros volumosos

Cabelos loiros volumosos

Essa escolha deve ser seguida no xampu também!

Nada de usar um xampu que não seja o ideal para seus fios. Procure um que vá ajudar você a controlar o volume. Outro detalhe muito importante nesse cuidado é usar sempre condicionador. Sempre que você lavar os fios, é importante a utilização do condicionador, porque ele ajudará a manter os fios sempre belos. Lembrando que é preciso enxaguar muito bem, nada de deixar resto de condicionador nos fios.

Você sabe definir que tipo de cabelo volumoso é o seu?

Pois bem, existem vários tipos, segue os mais comuns: crespos grossos e volumosos, crespos finos e volumosos, ondulados volumosos, lisos grossos e volumosos e lisos finos e volumosos. Isso é definido para que você possa compreender melhor que tipo de fio é o seu, para assim evitar o volume. Sabendo e descobrindo qual é o seu tipo, você poderá fazer um corte de cabelo que ajude a limitar o volume.

Mas ainda assim, existem mulheres que gostam do volume extra nos fios. Se for o seu caso, é bom escolher produtos que possam ajudar esse volume a ficar bonito. E que a exposição dos fios com mais volume, seja a certa. Por isso é tão importante descobrir qual é seu tipo de fio. E que produtos você deve usar para que possam ser seus aliados. Aprenda a conviver com o seu cabelo e aprenda a conhecer as necessidades dele, assim o tratamento poderá ser o ideal.

Cabelos volumosos: métodos para usá-lo a seu favor e para poder controlá-lo
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *