Cabelos: você sabe os erros graves que precisa evitar?

Recebemos muitos conselhos que nos dizem o que é certo fazer em nossos cabelos, mas é importante estar atenta do que é errado. Para não pecarmos nos fios.

Estamos acostumadas a seguir dicas do que fazer em nossos cabelos, para ficarem mais brilhosos, menos oleosos. Mas é preciso entender que cometemos alguns erros, mesmo sem saber direito ou entender do que se trata em relação aos nossos fios. Às vezes esses erros são rotina em nossa vida, que nem percebemos que podem estar afetando nossos fios, para o lado ruim.

Um dos possíveis erros que cometemos é deixar de hidratar os fios com freqüência. Acabamos escolhendo apenas datas específicas para fazer aquela hidratação profunda, e em alguns casos mulheres com cabelos oleosos, acreditam que não podem ou não devem hidratar os cabelos. É importante perceber que a hidratação é um tratamento fundamental para qualquer tipo de cabelo. E é preciso que seja feita com freqüência. Para que dessa forma, os outros tratamentos que forem feitos, sejam aliados, junto com a hidratação.

Acreditamos que essa hidratação, pode ser feita, se deixarmos um pouco de condicionador nos cabelos. Isso é errado! Hidratação é uma coisa, e resto de condicionador nos fios é outra bem diferente. Deixar condicionador pode acabar deixando os fios quebradiços. Por isso é importante sempre que passar o produto, lembrar de retirar, assim como retiramos o xampu. Nada de querer cabelos mais bonitos, deixando restos de condicionador. Existem produtos certos para que possam fazer a hidratação, por isso tenha esse cuidado.

Erro fatal: passar condicionador na raiz! Estamos cansadas de ouvir isso, mas é sempre importante lembrar, para o caso de alguém ainda fazer isso. O condicionador na raiz é errado porque deixa o cabelo oleoso, além disso, pode estar sujeita a ficar com caspa. Lembre-se condicionador é feito para ser passado somente nas pontas, e ser retirado antes de sair do banho.

Que o sol é divino, tanto para os cabelos, quanto para o corpo e para a pele, isso já sabemos, mas é importante tomar o cuidado de quando for expor os fios ao sol, não estar usando a máscara hidratante! Esse uso errado pode acabar deixando o cabelo queimado. Produtos especiais para serem usados no sol, já existem no mercado! Por isso é sempre bom lembrar que existe produto ideal para cada momento. Produtos para hidratar, produtos para serem usados no sol, produtos para as pontas, e outros para a raiz. Use o produto certo para seu cabelo e para o momento que você estará assim você terá cabelos sempre belos.

Cabelos: você sabe os erros graves que precisa evitar?

Cabelos: você sabe os erros graves que precisa evitar?

Para as crespas, chapinha serve para deixar os cabelos diferenciados, para as lisas, ela é aliada para alinhar alguns fiozinhos que possam estar fora do esperado. Mas um erro comum que algumas mulheres cometem é fazer tudo com pressa. Como por exemplo, passar a chapinha com o cabelo molhado. Isso acontece quando a mulher quer pular alguma etapa importante para deixar os fios bonitos. É errado! Pois passar a chapinha com o cabelo ainda molhado, pode acabar queimando os fios, e a única solução para as partes queimadas do cabelo, é cortar. Por isso, não tenha pressa em cuidar dos seus cabelos.

Cabelos: você sabe os erros graves que precisa evitar?
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *