Cabelos: regras que podemos quebrar!

Mulheres adoram seguir possíveis regras que possam ajudar para que os fios fiquem mais belos. E por medo acabamos não quebrando essas regras. Mas algumas delas podem ser quebradas, desafiadas, para que possamos testar novidades.

Acreditamos que estar bonita e chique é apenas sinônimo de perfeição dois fios. Mas a nova moda que temos visto nas celebridades e nas mulheres comuns, é o bagunçado-arrumado. Fios fora do padrão liso perfeito. Hoje podemos aproveitar para criar. E o tal do coque despojado, pode ser uma boa pedida para ocasiões especiais, ou até mesmo festas chiques. Por isso, deixe de pensar que somente o penteado perfeito, com fios totalmente arrumados, que fará você ficar bela, aposte no diferencial.

Existe certo preconceito, em relação a mulheres depois dos 40 anos, usarem os fios longos. Podemos quebrar mais essa regra, pois elas podem sim, usar fios longos! É importante lembrar que para isso, é preciso que os fios estejam bem hidratados, e saudáveis. É aconselhável utilizar o comprimento um pouco a baixo dos outros. Para as mulheres com cabelo um bom volumoso, podem ainda optar por um corte em camadas, isso deixará você com um aspecto mais leve nos fios.

Os fios loiros são desejados por muitas mulheres. Mas criaram-se algumas regras em torno desse assunto, que não precisam ser seguidas. Dizem por ai, que as orientais não devem pintar o cabelo de loiro, isso não precisa ser assim! Todas as mulheres que quiserem ter o tão sonhado loiro podem! Basta que a escolha de tom, seja a certa, para combinar com a sua pele. No caso das orientas, como a pele é amarelada é legal optar por três ou quatro tonalidades de loiros. Isso deixará o visual equilibrado. Lembre que se você optar por ser loira precisa usar os produtos corretos, durante e depois da lavagem, para que essa cor dure bastante, e seu fio possa ficar saudável. Outro detalhe que sempre precisa ser lembrado é que os produtos com filtro solar são aliados, e precisam sempre ser usados.

Cabelos loiros

Cabelos loiros

Franjas!

Mulheres de cabelos crespos são sempre orientadas a não utilizar franja. Mas isso pode mudar! Elas podem sim, optar por cabelos com franja. Essa escolha ajudará os fios a terem mais movimento. Outro detalhe para mulheres crespas, é que não precisa alisar a franja para que ela fique bonita. Escolha um corte que seja com a franja entre o queixo e a boca. Assim como as mulheres loiras, as crespas precisam escolher produtos que ajudem a deixar os cachos realmente belos, opte por aqueles que sejam feitos especialmente para cabelos crespos. Mulheres crespas com franjas são a inspiração de looks dos anos 80.

Com essas dicas, podemos entender, que nem tudo que é proibido em relação aos cabelos, é realmente proibido. Precisamos saber que no mundo dos cabeleireiros inovar pode trazer resultados realmente diferentes e belos para a mulher moderna.

1 Comment

  1. natalina

    at

    gostaria de acertar a cor de neu cabelo com um bom professional, sou loita de olhos verdes, mas ja tenho 60 anos e gusto muito de acompanhar a moda. Porisso gostaria de colorir meu cabelo com fundo escuros com mechas bege, A professional deixou meu cabelo uma droga, alaranjado e meio cinza. Pode? aguardo anciosa um conselho 1 bjs.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *