Cabelos quebrando – como tratar?

Cabelos quebrando – Como fazer parar de quebrar?

Cabelos quebrando

Cabelos quebrando – como tratar?

Acabar com os fios ressecados por causa da descoloração não é simples, mas é necessário. O seu cabelo está naquele estado todo cheio de pontas, sem brilho e parecendo uma palha de tão fino e ressecado? Bom, o mais importante agora é dar um tempo na tintura e no alisamento e partir para uma força tarefa que atende a hidratação e reconstrução dos fios. Manter as camadas capilares preenchidas com nutrientes, proteínas, minerais e vitaminas é um arma poderosa para acabar com aqueles cabelos quebrando que estão porosos, sem vida. Vamos lá?

O profissional João Mello Silva, de São Paulo, é cabeleireiro há 18 anos e entende tudo de reconstrução. Ele listou atitudes que ajudam a melhorar o aspecto do cabelo em uma semana, deixando ele mais hidtratado, forte e com resistência. “Só depois de uma verdadeira transformação na fibra capilar é que você deve voltar a pintar ou alisar. Caso contrário pode ficar careca”, alerta.

Cabelos quebrando – Hidratação

Muita hidratação! Ela não pode faltar quando se fala em recuperar cabelos quebrando. Tudo bem que esse assunto sempre entra em questão quando o assunto é cuidar dos fios. Mas só a hidratação é capaz de devolver o brilho, a resistência e a maciez do seu fio. Além de cremes e máscaras, o bom é adicionar nesse processo muitos óleos como o de argan, monoi, macadâmia e outros. Pode misturar no mesmo pote que o creme ou que a máscara. E aplicar no cabelo ainda úmido, sem que a raiz fique com essa mistura. Assim, evita de deixar o cabelo oleoso. O bom é deixar o produto agir por mais ou menos 15 minutos e repetir a hidratação toda a semana, quando o cabelo estiver bem danificado.

Cabelos quebrando – Escova

Escolha a escova certa! Cabelos quebrando e danificados devem ser penteados levemente, sem muito atrito. Quando mais atrito, mais seu cabelo vai quebrar e ficar espigado. O bom é sempre comprar um pente de madeira com cerdas largas que ajudam a desembaraçar sem quebrar a fibra do cabelo. Escovas mais largas e com cerdas naturais também podem ser usadas quando o cabelo é liso naturalmente ou que tem alisamento. O que não dá para usar são pentes e escovas com cerdas muito juntas, que dificultam a passagem do fio.

Cabelos quebrando – Nada de Chapinha!

Nada de chapinha! A gente sabe que é bem difícil largar mão da chapinha e do secador neste período. Ainda mais quem está acostumada a passar esses aparelhos todo dia ou um dia sim e outro não. O importante é esperar, pelo menos dois dias da hidratação para passar o secador. E sempre quando for usar, aplique o termoativo de sua preferência. Só não deixe de aplicar, ok? Já a chapinha… bom, a chapinha é mais complicado. O ideal é ficar pelo menos um mês sem usar, já que ela esquenta muito o cabelo e acaba queimando o fio. Assim, a sua hidratação vai por água abaixo.

O bom, neste período de um mês sem chapinha, nem tintura e nem alisamento, é que a fibra capilar vai ficar superresistente e vai ganhar volume, deixando o fio mais nutrido.

Cabelos quebrando – como tratar?
Vote no artigo

1 Comment

  1. Amanda Kreves

    27 de Abril de 2013 at 12:29

    Acho que com cabelos quebradiços não se brinca.
    Todas as vezes que peguei um cabelo nesse estado usei o tratamento Midollo di Bamboo da Alfaparf, a linha possui extratos botânicos do miolo de bamboo associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual, e preciosos óleos minerais que alcançam as partes mais profundas do cabelo garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura:
    Os danos são reparados;
    A coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida;
    A superfície capilar é reforçada para um perfeito cabelo com elasticidade e um brilho fantástico.
    Com essa linha até os cabelos nas piores condições retornam a um ótimo estado, ficam fortes e brilhantes com resultados imediatamente vísiveis desde a primeira aplicação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *