Cabelos finos e quebradiços – O que fazer para recupera-los?

iStock_000084056657_Small
OFERTAS Em Nossa Loja


Cabelos finos e quebradiços. O que fazer para recupera-los?

Cabelos finos e quebradiços
Cabelos finos e quebradiços. O que fazer para recupera-los?

Quando o assunto é sobre tratamento dos cabelos, nós mulheres ficamos sempre muito atentas. Afinal qual é a mulher que dispensa cabelos lindos e bem cuidados? Mas quando a abordagem são os cabelos finos e quebradiços, a atenção é ainda maior. Como é frustrante conviver com cabelos que tem essa característica.

Isso é fato. Podem existir inúmeros fatores que estão danificando o seu cabelo. Com essas dicas você vai identifica-los e corrigir em tempo as ações que estão provocando os danos no seu cabelo.

Você não quer abrir mão de ser loira e sabe que esse processo está danificando demais o seu cabelo

Mas você não precisa desistir. Se você quer continuar loira, a dica é: escolha dar uma pausa maior entre uma descoloração e outra. A raiz mais escura está na moda. Então é o momento de você aproveitar para dar uma pausa maior no processo de descoloração. Por exemplo, se você faz luzes de dois em dois meses, então alongue um pouquinho mais esse espaço de tempo. Passe a fazer de quatro em quatro meses. Aumente dois meses e aproveite esse intervalo, esse período de descanso, entre uma descoloração e outra, para reconstruir e nutrir o seu cabelo, para repor toda massa perdida.

Faça a transformação radical apenas duas vezes ao ano para não ter seus cabelos finos e quebradiços. A partir de então, você deve fazer a manutenção puxando menos fios próximo à raiz. Você pode fazer pontos de luz e duas vezes por ano, então você faz as luzes mais radicais pra ficar loiríssima. Aproveite a moda para cuidar do seu cabelo. Porque não adianta ficar loira mas com o seu cabelo todo quebrado. É claro que não é isso que você quer.

O relaxamento é também um grande vilão

É claro, não tem como abrir mão do relaxamento. Existem casos que em apenas com quinze dias, um mês no máximo, a pessoa já fica desesperada pra fazer outro relaxamento. Se você insiste, tudo bem, mas procure ao máximo ficar atenta a dois detalhes quando você fizer um relaxamento:

Usar o produto somente na parte crescida do seu cabelo. Procure evitar ao máximo encostar a química do relaxamento nas partes que já estão carregadas com o produto. Caso contrário fica produto em cima de produto. O resultado? Esse processo vai afinando o seu cabelo, vai enfraquecendo os fios e vai deixá-los quebradiços, com toda certeza.

Outro detalhe importante no relaxamento é que cada cabelo tem um tempo de pausa para o produto permanecer. Às vezes você quer o cabelo liso, mas precisa ser urgente, então deixa o produto bastante tempo no cabelo. Isso nunca deve ser feito. É uma química muito forte.

OFERTAS de Verão AQUI


É o profissional quem faz a avaliação do seu cabelo pra ver o estado em que ele está e o tempo de pausa que o produto deve ficar no seus cabelos finos e quebradiços. Se ele permanecer além do permitido, com certeza vai danifica-lo. Às vezes a quebra não acontece na hora. Ela se prolonga no dia a dia. Então vem a decepção porque o seu cabelo não cresce além de ficar com aspecto de “vassoura”.

Pesquise muito sobre a química que você possui no seu cabelo pra ver quais são as outras químicas incompatíveis

É muito importante pra quem faz química ficar atenta com os produtos que estão no cabelo. Por exemplo, se você tem guanidina não pode fazer um outro tipo de química por cima porque pode dar até corte químico, quebrar todo o seu cabelo na hora. O mesmo acontece com o hene, só pode ele, mais nenhum outro. Por isso é necessário ficar de olho. Muito cuidado com químicas incompatíveis para não ter seus cabelos finos e quebradiços .

Outro motivo pra quebra de cabelo é a escova e o secador

Usar a escova com muita frequência pode quebrar o cabelo. A fricção ao secar o cabelo, o puxa-puxa, danifica muito os fios, pode sim, quebra-los. Principalmente se o seu cabelo estiver fininho e fraco, quimicamente tratado.

A dica pra quem não quer abrir mão do cabelo liso, escovado é: Se o seu cabelo estiver muito danificado, pra evitar um pouquinho a fricção da escova, que realmente quebra o cabelo, seque somente com o secador. Invista numa boa chapinha e passe delicadamente nas mechas, pra não ficar puxando e arrancando os fios. Essa é uma dica pra evitar a escovação excessiva no cabelo.

Ao desembaraçar o cabelo, todo cuidado é pouco.

Pentear o cabelo, às vezes é desafiador. Desembaraçar, então, nem se fala. Existe até um ritual. Você deve começar pelas pontas e ir subindo até alcançar a raiz. Passar a escova várias vezes, até que o cabelo esteja todo desembaraçado. Dependendo da quantidade de cabelo é necessário pegar por partes, bem devagarinho, com cuidado porque o desembaraçar também é um dos vilões pra quebrar muito cabelo.

O ideal para desembaraçar o cabelo é usar uma escova raquete. Você vai perceber que fica muito mais fácil e vai sentir que quebra muito menos do que usar outro tipo de escova ou mesmo um pente.

Dicas pra fortalecer o cabelo que já está frágil e quebradiço

Para cabelos finos e quebradiços, muito frágeis e danificados é muito recomendado a cauterização capilar que é uma reposição de queratina, responsável em deixar o cabelo com aspecto mais firme, mais forte.

A cauterização não é química, não tem nenhuma contra indicação, ao contrário, é principalmente indicada para todos os tipos de cabelos quimicamente tratados e também para os mais fininhos.

Se são cabelos finos e quebradiços, nunca deixe de usar, ao fazer chapinha, o protetor térmico. Ele ajuda a proteger e evitar a quebra do cabelo. Também não esqueça do óleo finalizador. A maioria dos óleos vegetais, por exemplo, abacate, argan, ajudam muito a encorpar o fio. Existem vários no mercado. Também são muito bons pra fechar a cutícula do cabelo, mantê-lo forte e saldável.

Esses são itens que não podem faltar na penteadeira das mulheres com cabelos quimicamente tratados.

Tags:, ,

Related Posts

by
Previous Post Next Post

Deixe um comentário

0 shares
%d blogueiros gostam disto: