Cabelos crespos – dicas e cuidados

iStock_000058413858_Small
OFERTAS Em Nossa Loja


Cabelos crespos – dicas e cuidados

Cabelos crespos
Cabelos cresposdicas e cuidados

Para muitas pessoas os cabelos crespos são pesadelos, mas não precisam ser. Esse tipo de cabelo é lindo e bastam alguns cuidados para explorar esse tipo de fios tão especiais. Antes que você desista de ter cabelos cacheados e pense em alisá-los, entenda que esse tipo de cabelo requer um cuidado especial e que existem alguns produtos que vão ajudar você a sair de casa mais otimista. Geralmente o cabelo crespo pode ficar com aspecto  quebradiço  e seco se você não tiver os cuidados adequados, por isso hoje vamos dar algumas dicas para ajudar você nesse a ter cabelos lindos e saudáveis.

Utilize o shampoo e o condicionador para o seu tipo de cabelo

Geralmente cabelos crespos são menos oleosos e mais secos. Se você tem esse tipo de cabelo deve usar um shampoo especifico para cabelos secos, que contenha vitaminas e nutrientes essenciais para deixá-los hidratados e nutridos. Muitas mulheres com cabelos crespos também têm o couro cabeludo oleoso, mas tem as pontas dos cabelos secas.

Se esse é o seu caso, você não tem necessidade de lavá-lo diariamente: antes de dormir, prenda levemente os fios para que eles não fiquem embaraçados durante a noite, ou faça uma tranca e durma com ela. No dia seguinte os fios ficaram lindos e não ficam oleosos.

  • 1- lave os fios apenas duas a três vezes na semana se conseguir (faça vários testes e veja o que funciona melhor para você);
  • 2- lave os fios duas vezes no mesmo banho. A primeira vez massageie bem para remover a oleosidade inicial, e a segunda para remover o restante dos resíduos);
  • 3- enxague bastante os fios, pois esse tipo de cabelo, costuma acumular restos de shampoo e condicionador;
  • 4- lave os fios com água morna ou fria se conseguir, pois a água quente resseca bastante o couro cabeludo e os fios;
  • 5- utilize condicionador apenas nas pontas e no comprimento dos fios (evite aplicar nas raízes) – cabelos crespos curtos dispensam essa aplicação.

Máscaras de tratamento

As máscaras hidratantes são o seu melhor aliado. Elas vão ajudar você a ficar com o cabelo hidratado, além de deixarem os cabelos crespos ficarem sem frizz e mais estruturados. Tente fazer uma hidratação a cada duas semanas e caso seu cabelo esteja muito danificado, utilize máscara hidratante uma vez por semana. O processo é muito simples: depois de lavar seu cabelo normalmente, aplique a máscara por todo o cabelo, deixando agir 20 a 30 minutos. Após esse tempo, enxague bastante para retirar todo o produto do cabelo. Aplique a máscara apenas no comprimento dos fios e não no couro cabeludo. Existem várias máscaras hidratantes em todas as farmácias e supermercados. Algumas são mais caras do que outras, marcas mais caras tem ótimos produtos mas máscaras mais baratas também podem ser ótimas, tudo depende da marca e dos componentes de cada produto.

Secagem

Para secar as cutículas do cabelo, penteie os cabelos crespos no banho, pois é mais fácil desembaraçá-los. Depois, pegue uma toalha e pressione cuidadosamente os fios para a humidade ser absorvida. Nunca esfregue a toalha de forma agressiva, pois isso forma nós e pode quebrar os fios, além de deixá-los com frizz. Evite utilizar secadores, eles irão desfazer seus cachos e deixar os fios mais secos. Se quiser mesmo usar o secador, utilize-o com difusor: o difusor faz com que o calor do jato de ar fique mais disperso e seca o cabelo sem deformar os cachos.

OFERTAS de Verão AQUI


Finalizador

Existe uma enorme variedade de produtos que vão ajudar você a finalizar o penteado e a conseguir o aspecto que você deseja. Os finalizadores variam em função do efeito que você quer e são ótimos para criar mais volume (se os cachos forem finos) e dominá-los.

Volume

Para dar mais volume, opte por cortar o cabelo em camadas e após o cabelo estar bem seco, utilize um silicone para soltar as pontas. Confira esse passo a passo bem simples para soltar os cachos dos cabelos crespos com as mãos:

  • 1- Com algumas gotinhas de leave-in (creme para pentear), faça movimentos circulares na raiz;

  • 2- Passe os dedos da raiz até as pontas, puxando para baixo ligeiramente;

  • 3- Para soltar a parte da frente, coloque os dedos no começo dos fios, deslizando um pouco e puxando as madeixas para cima;

  • 4- Se quer que o cabelo fique jogado para o lado, faca o movimento com a mão posicionada mais para a lateral e puxe levemente.

Cachos amassados

Para evitar que os cabelos crespos amassem enquanto você esta dormindo, durma com uma rede ou lencinho, igual àquelas do tempo da sua vovó faça um rabo de cavalo bem no alto da cabeça, sem apertar, para que os fios não embaracem durante o sono.

Por fim, essas pequenas dicas vão ajudar você a manter os fios hidratados, dominados e, o mais importante, saudáveis.

Tags:, , ,

Related Posts

by
Previous Post Next Post

Deixe um comentário

0 shares
%d blogueiros gostam disto: