Cabelos com frizz?! Oh, não!!!

iStock_000004308104_Small
OFERTAS Em Nossa Loja


Cabelos com frizz?! Oh, não!!!

Cabelos com frizz
Cabelos com frizz?! Oh, não!!!

Conviver com os cabelos com frizz todo cheio e despenteado… levantar todas as manhãs e ter que enfrentar um cabelo selvagem, não é nada fácil. A umidade, então é o seu pior inimigo!

Certamente você já ouviu milhares de truques de pessoas ensinando como fazer para acabar com esse inimigo: deixe secar… use esta máscara que funciona… essa técnica é perfeita… Mas nada! Você sabe por que?

É mesmo possível acabar com o frizz do cabelo?

O frizz é algo natural. Simplesmente, não há como acabar com ele. Podemos apenas mascarar ou prevenir a sua formação. Se você tem os cabelos secos, então está mais suscetível de sofrer com o problema do frizz.

Outro fator que também pode afetar é a exposição do seu cabelo ao calor do secador de cabelo. O frizz nada mais é do que o reflexo de fios de cabelo quebrado e/ou nascendo, os quais se arrepiam devido à eletricidade estática e/ou variações climáticas.

Assim já que não temos como impedir o nascimento de novos fios, tampouco de devolver a fibra capilar rompida, não há solução definitiva para acabar com o frizz já existente. O que podemos fazer é usar produtos e técnicas que mascarem e, em paralelo, agem de forma a evitar e/ou tratar a quebra e a consequente formação de novos fiozinhos arrepiados.

O shampoo Hidratante

O cabelo seco sofre mais frizz. Se for este o seu caso, escolha um shampoo para hidratar profundamente o cabelo, vai ajudar muito. Dê preferência ao shampoo rico em glicerina. Também é importante usar um condicionador e uma máscara com as mesmas propriedades.

Os tratamentos voltados à nutrição capilar atuam tanto na prevenção quando na dissimulação visual dos cabelos com frizz, pois ao passo em que doam peso os fios também protegem a camada externa da fibra capilar.

Usar óleos naturais

Provavelmente você já recebeu a recomendação do seu cabeleireiro para nutrir o seu cabelo com óleo de Argan, óleo de coco extra virgem, óleo de macadâmia, de amêndoas. Nada é mais nutritivo para os cabelos com frizz do que óleos naturais. Tente usá-los duas horas antes de lavar o seu cabelo. Deve ser aplicado a partir do meio do cabelo para as pontas.

Frequência na lavagem

Quando o seu cabelo está seco ou propenso a frizz, é preferível não lavar demais. Isso não significa que você tem que usar o cabelo sujo. Se você tem o hábito de lavar o cabelo muitas vezes, elimina a gordura natural produzida no couro cabeludo, e você favorece o aparecimento de frizz. Se, no entanto, o cabelo fica sujo muito rápido, você pode usar um shampoo seco.

Muito cuidado ao deixar o chuveiro!

É uma parte fundamental para iniciar o processo anti frizz. Manuseie com delicadeza os cabelos na hora da lavagem. Fios molhados encontram-se no seu potencial máximo de elasticidade, ou seja, qualquer tipo de tensão um pouco mais elevada tende a acarretar quebra.

Ao sair do chuveiro seque o cabelo levemente, sem esfrega-lo na toalha, para evitar atrito nos fios. Um truque é secar, com uma camisa macia de algodão. Sempre que possível, tente lavar o cabelo com água fria. Assim, as cutículas são selados e seu cabelo também brilhante, é mais suave.

Escova com cerdas de javali e pente com dentes largos devem fazer parte do kit para pentear o cabelo

Talvez você nunca tenha ouvido falar mas, pentear os cabelos com frizz usando uma escova com cerdas de javali, pouco antes de lavar, fará com que os óleos naturais que o seu couro cabeludo produz, sejam distribuídos em todo o cabelo.

Depois de lavar, pentear o cabelo com um pente de dentes largos. O que você vai conseguir com isso? Simples, é para não quebrar os fios. Escovar o cabelo molhado com uma escova normal, além do atrito nos fios, também aumenta o volume e desfaz as ondas.

Chapinha ou secador com difusor. O que usar?

Se você tem cabelos com frizz e crespos, um secador com difusor, ajudar a secar o seu cabelo e manter os cachos uniformes. Além disso, por distribuir o calor para todas as áreas, também contribui para reduzir o volume.

É um fator vital para sua luta contra o frizz. Se a chapinha oferece a capacidade de regular a temperatura, sempre tente não exceder 185 °. As temperaturas excessivamente altas podem abrir a cutícula do cabelo levando a frizz.

OFERTAS de Verão AQUI


Uau! Almofadas de cetim?!

Pode parecer estranho, mas a realidade é que ao contrário de almofadas tradicionais, travesseiros de cetim, reduzem o atrito do nosso cabelo contra o tecido. O resultado é redução no aparecimento de pontas duplas. Além de evitar o atrito, o cetim ajuda a manter a umidade do cabelo.

E acima de tudo: Fuja da umidade. Como você já sabe, este é o seu pior aliado. E se for inevitável, você sempre pode fazer uma trança, um coque, um rabo de cavalo … Não deixe cabelos com frizz de assumir sua vida!

Tags:, , ,

Related Posts

by
Previous Post Next Post

Deixe um comentário

0 shares
%d blogueiros gostam disto: