Cabelo molhado é tendência no inverno!

O cabelo de praia é um charme mesmo com o frio do inverno. Aquela aparência de fios molhados, bem naturais, continuam na estação mais fria do ano. E a tendência já foi até para a televisão! Na novela das nove da Rede Globo, Salve Jorge, a personagem da Cleo Pires já apareceu com os fios que pareciam molhados em uma festa super chique. Bianca tem um estilo mais ousado, assim como as meninas que optarem por look mais moderninho!

Cabelo molhado é tendência no inverno!

Cabelo molhado é tendência no inverno!

Na lista da moda outono-inverno deste ano, está o moicano, que já vem se destacando há alguns anos, e agora ganha um look diferente: o pedaço mais alto da cabeça, bem no topo do cabelo, tem aparência molhada. É isso mesmo: o topo do cabelo fica mais erguido e preso com o produto que deixa a aparência molhada, enquanto o resto dos fios ficam bem soltinhos. O contrário também vale: a questão aqui é você saber aplicar o produto que deixa o fio com aparência de molhado em todo o comprimento, como se recém tivesse saído do banho.

O segredo é não passar gel. O gel deixa os fios pesados e bem marcado. A tendência não é essa! A questão aqui é aplicar um produto específico para deixar o visual com essa aparência. Se você não encontrar em farmácias e nem em lojas de cosméticos, uma mistura pode ajudar: combine uma morda de um real de gel com três de leave-in, que é bem leve. A mistura pode ser aplicada no fio ainda molhado ou seco. Na hora você vai notar a diferença: o cabelo ficará parecendo molhado e mais definido, como se fosse cabelo de praia. Supermoderninho!

A orientação é não passar perto da raiz, para não parecer pesado e nem com aspecto chapado. O diferente desta tendência é modelar o fio. Para finalizar o penteado, passe o secador na temperatura média e, assim, o fio ficará bem liso e molhado. O ondulado ficará mais natural depois que você aplicar o difusor nas pontas. Fica lindo para uma balada! Ah, o secador e o difusor são importantes, também, para não deixar o frizz aparecer. O cabelo vai ficar com movimento, mas sem volume, como a Cleo Pires usou em um evento social na novela Salve Jorge. Ela parecia ter saído da praia, mas com um ar bem mais chique e moderno.

Neste caso, a dica é sempre optar pelo gel líquido, e não aquele mais denso. O líquido é mais suave e não deixa o aspecto do cabelo tão duro, sabe? Ele consegue modelar sem deixar o fio seco. Esse look serve justamente para todas as mulheres que sofrem com o volume dos cachos. Ele consegue modelar e também arrumar o visual sem parecer seco ou chapado demais. Para as lisas, a técnica ajuda a dar movimento e também um pouco mais de volume. Ou seja, serve para lisas e cacheadas! A inspiração desta moda vem dos anos 80, onde o cabelo que lembrava a praia ficou bem famoso no mundo todo. Na época, as mulheres passavam a água do mar nos fios.

Hoje em dia, para a saúde dos seus cabelos, existem produtos específicos para o resultado e que não estragam as camadas capilares. A dica é nunca dormir com o gel ou com o produto. Lave depois da festa ou depois do uso e aplique uma ampola de hidratação uma vez por semana, para manter os cabelos hidratados e bem brilhosos.

1 Comment

  1. antonia

    at

    nunca acerto com uma cor que tanto quero para os meus cabelos…..tenho cabelos claros,mto poucos fios brancos,todas as tintas que testei fica aquele amarelão que eu detesto. me ajudem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *