Botox Capilar!

Olá pessoal, tudo okay¿

Hoje vou falar sobre o Botox Capilar e sobre o que ele é.

cab1

Bem, o Botox Capilar é um tratamento que proporciona uma redução de volume dos cabelos e que sua função principal e tratar os fios enquanto lhes reduz este volume. Geralmente são a base de cadeias hidrolisadas ou quaternizadas de aminoácidos e proteínas da queratina, cistina, etc, e em alguns casos, alguns ácidos.

A ideia do Botox Capilar é tipo a do botox para a pele, a de rejuvenescer. Agindo contra os danos do tempo (que nos fios, combinemos que é mais pelos efeitos químicos), gera recuperação dos fios danificados, além de lhe repor massa e proporcionar o fechamento das cutículas, mantendo os ativos ali dentro dos fios.

Assim feito, os fios tendem a ficar visualmente mais rejuvenescidos, com um melhor efeito liso, com força, resistência, brilho, balanço, maciez e mais vida, a partir do preenchimento das fissuras danificadas dos cabelos.

O Botox Capilar reconstrói a fibra capilar, agindo nas áreas mais danificadas de cada fio de cabelo. É em geral indicado para todos os tipos de cabelos danificados, que estejam sensibilizados e que estejam em estado extremo (aquele em que você já pensaria em atacar com a tesoura).

Como eu disse, ele age mais aonde está sendo necessário, nas áreas mais sensibilizadas, porosas, ressecadas e danificadas dos fios, não dando aquele efeito “reconstruí demais os fios”. Tende a deixar além de os fios mais alinhados, com a mesma textura e espessura, deixando os fios de múltiplas grossuras, mais iguais, além de reduzir volume, frizz e fios arrepiados, que ninguém gosta.

Não é necessário ser aplicado sempre! De 3 em 3 meses é o essencial, dependendo do caso, podendo sendo necessário ser aplicado somente na raiz, em outros, no restante do comprimento em conjunto. Ele também previne as temidas pontas duplas.

Vale ressaltar, para quem possa confundir, que o Botox Capilar, não é o mesmo Botox que é utilizado na pele! Na pele, para dar aquele efeito “estático”, é utilizada a toxina botulínica, que age nas rugas de expressão fazendo-as ficarem paradas. Com isto, a pele vai para o lado contrário das rugas, esticando-a, e impedindo que sejam formadas novas rugas sobre a pele.

É uma fórmula de produtos exclusiva para o uso no salão, pois assim como as antigas progressivas, se você não souber manusear o produto da forma correta, você pode não obter os efeitos desejados, e acabar danificando seus fios com a aplicação.

No geral, os produtos são lavados com um bom shampoo de limpeza profunda, ou diga-se, um bom shampoo anti resíduos, para que sejam eliminados quaisquer resíduos de sujeira, oleosidade e resíduos cosméticos como silicones, parafinas, entre outros. O que também garante a abertura das cutículas, fazendo com que elas fiquem bem abertas para que recebam bem as funcionalidades do produto.

Dependendo do tratamento, os fios são secos com o secador a quente, deixando-os levemente umedecidos. Em alguns procedimentos não é feita esta secagem, sendo apenas removido com uma toalha o excesso de água e umidade, sendo utilizado o produto nos fios apenas úmidos.

Em seguida os fios são divididos em partes, e então o produto é aplicado mecha a mecha, seguido de uma leve massagem, ficando sobre toda a extensão de cada fio de cabelo, sendo removidos os excessos para não dificultar o processo.

Então, dependendo do produto, ele é enxaguado. Alguns não são, devendo agir nos fios cerca de 10 a 40 minutos e em seguida serem escovados e pranchados. E assim é o procedimento, escova e chapinha.

Depois os fios são enxaguados (ou não, depende da linha) e neles é aplicada uma máscara que vai deixá-los mais macios e maleáveis, e em seguida são apenas secos com o secador, e opcionalmente modelados com a prancha.
Alguém já fez? Gosta do resultado?

 

Abraços.

Botox Capilar!
5 (62.35%) 17 votos

1 Comment

  1. Claudia Anderson

    at

    Faço sempre o brilho que ele deixa nos fios eu amo de paixão….

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.