Aprenda a fazer o estilo grunge neste inverno!

O inverno vai ter a sua pinta de rock. Tênis com aspecto de velho, botas com spikes, camisas com caveiras e jaqueta de couro desbotada. É uma onde fashion que não atinge apenas o visual da roupa, mas também as unhas, a maquiagem e o cabelo. As unhas virão pretas, vermelhas e ou violetas. A maquiagem também: olhão preto esfumado e batom vermelho clássico e bem vivo. Já o cabelo, o rabo de cavalo e o coque grunge. Já ouviu falar?

Aprenda a fazer o estilo grunge neste inverno!

Aprenda a fazer o estilo grunge neste inverno!

Eles eram penteados bem conhecidos pela galera roqueira dos anos 90 e agora estão de volta para o mundo atual. Fazem um estilo um pouco bagunçado, mas com personalidade forte. O rabo de cavalo e o coque combinam com jeans rasgado e jaqueta de couro, um make poderoso com bastante máscara de cílios e, claro, muitos fios loiros! O cabelo segue um estilo grunge, que é justamente nada certinho! Os fios ficam um pouco caídos e bagunçados, ideais para festivais de música, baladas e até um passeio no shopping com o gato.

E para você não ficar de fora deste estilo, conheça o passo a passo destes penteados que vão ganhar às ruas no inverno. Solte esse cabelão e comece a se arrumar no estilo super rock! A dica da cabeleireira Ana Paula de Oliveira Castilhos, de São Paulo, é ter em mãos um spray fixador potente, muitos grampos da mesma cor do seu cabelo, elástico fino de cabelo e um pente com cerdas finas. Para começar o rabo de cavalo estilo grunge, você precisa estar com os fios limpos e bem secos.

A preparação começa no dia anterior. De acordo com a profissional, para o rabo ficar bem volumoso como deve ser, durma com um coque alto e, no dia seguinte, solte os fios, aplicando o spray fixador mecha por mecha. Isso vai deixar o cabelo mais duro e melhor de prender. Enquanto vai aplicando o spray com uma mão, com a outra amasse de baixo para cima, formando leves ondas. Depois que o cabelo estiver durinho, pegue o pende e desfie as mechas. Sim, vai ficar estranho e parecer uma vassoura, mas é assim mesmo!

Depois que o cabelo estiver bem armado, a dica de Ana Paula é desfiar um pouco de cabelo no topo da cabeça, como se estivesse fazendo um moicano, sabe? Depois junte todas as mechas desficadas até esse topo da cabeça e prenda com o elástico fino. Pode até usar dois, se você tiver muito cabelo. A dica é deixar a raiz fofa, sem prender demais o cabelo. O estilo é justamente esse: fios bem soltos, rabo bem solto e o comprimento do cabelo bem desfiado.

Já para fazer o coque, a orientação é fazer todos os passos iguais, mas em vez de prender no topo da cabeça, jogue a cabeça e os cabelos para baixo, depois amarre os fios bem em cima da cabeça, ainda com ela para baixo e levante. Vai parecer o look das paquitas da Xuxa, lembra? Aí você pega as mechas e vai enrolando ao redor do rabo de cavalo bem no alto, sem prender muito e com bastante fios caídos.

Aprenda a fazer o estilo grunge neste inverno!
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *