Alimentos Que Aceleram O Crescimento Capilar

A alimentação adequada pode estimular o crescimento dos fios e deixá-los ainda mais bonitos. Determinados alimentos contém substâncias que turbinam os fios, fazendo-os crescerem mais rápido! Vamos conferir quais são?

Quando o crescimento capilar está lento é preciso acrescentar alimentos ricos em manganês, ácidos graxos essenciais e ômega 6. Alimentos ricos nessas substâncias são os cereais integrais, as nozes, a gema de ovo, a linhaça, os óleos vegetais, o abacaxi e a cenoura.

Ovos são fontes ricas de biotina, que é um nutriente essencial para a produção dos ácidos graxos e contribui para o crescimento capilar, vez que é um fator de crescimento. Outros alimentos ricos em biotina são o fígado, o rim, a levedura e a farinha de soja.

Outra substância importante para o crescimento capilar é a procianidina, presente na maça.

As proteínas não podem ser esquecidas, pois são a matéria-prima dos fios. Boas opções de proteína são as carnes vermelhas, o frango, os peixes, a clara de ovo e o leite.

As castanhas e amêndoas, ricas em selênio e ômega 3, estimulam o crescimento capilar e garantem madeixas brilhosas, fortes e saudáveis.

Folhas verde escuras como o brócolis, o espinafre e a rúcula turbinam o crescimento e equilibram a oleosidade dos fios.

Além disso, o consumo de frutas, legumes e verduras repõe as vitaminas e sais minerais de que o organismo precisa para fazer com que os fios tenham força para crescer.

O uso de suplementos como o Pill Food e o Pantogar também estimulam bastante o crescimento dos fios.

Beijos

Ju

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *