Alimentação e Crescimento Capilar!

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou falar dos benefícios da a alimentação para o crescimento dos fios.

cab1

A alimentação é precursora de espalhar nutrientes e proteínas por todo o nosso corpo. O princípio de uma boa saúde física, mental, da pele e dos cabelos, vêm a partir dos alimentos que ingerimos.

Por exemplo, pessoas que têm problemas com queda capilar e crescimento desacelerado dos fios de cabelo, e passam por um nutricionista ou dermatologista, lhes são indicados o consumo de alimentos ricos em nutrientes, que fortalecem cada vez mais os fios, fazendo-os crescer mais fortes, macios, brilhantes e com aquela aparência vivida e radiante.

 

A dica é identificar bem o seu problema em relação ao crescimento capilar, e cair dentro da alimentação adequada.

O meu favorito em relação a isso é a cenoura. Ela que é rica em vitamina A, que auxilia bastante no crescimento dos fios. Eu sempre digo “Quer os benefícios vindos da vitamina A? Coma-a!”. Ela auxilia cada vez mais no crescimento dos fios, deixando os mais fortes e brilhantes.

A laranja também é indicada. Ela tem um alto teor de vitamina C e contém agentes antioxidantes, como a vitamina E. Estas que auxiliam na saúde interna do couro cabeludo, mantendo-o mais saudável. Sucos de laranja fazem muito bem pra saúde, pra pele e para os cabelos, viu pessoal?

Outra fruta boa pra isso é a tão queria maça! Que auxilia no crescimento rejuvenescedor dos fios.

E um vilão das dietas que até tem seus benefícios quanto aos fios é o chocolate. Um tabletinho dele ajuda a liberar endorfina por exemplo, que para quem não sabe, é o hormônio do prazer, chamado para alguns de hormônio da alegria. E como diversos problemas capilares estão ligados a fatores hormonais e emocionais, uma dose de alegria já dá uma ajuda e tanto na solução para estes tipos de problemas. Além de que a liberação da endorfina ajuda e muito a aliviar dores, a memória, a manter um bom humor, ao bem estar, dá maior e melhor disposição tanto do corpo quanto da mente, e também tem efeito antioxidante.

O ovo é um dos itens da nossa cozinha que é mais rico em nutrientes para auxílio do crescimento e da beleza dos fios. Já ouvi muito falar que por ele auxiliar na formação de hemoglobina, que para quem não sabe, é o elemento que é responsável pela existência dos glóbulos vermelhos que são contidos no nosso sangue, estes que além de serem um dos responsáveis pela coloração que o nosso sangue tem, são os responsáveis pela manutenção da nossa vida, como de qualquer atividade feita pelo corpo como manutenção do mesmo.

Outro que amo é o frango. Dou preferência ao filé pois é o que gosto de verdade do frango, afinal, asa e coxa quase não tem carne. =/

Mas enfim, o frango é uma carne que não contém altos teores de gordura, e por ser uma carne branca, é considerado um alimento leve, não pesando na sua dieta. E é riquíssimo em ferro e proteínas, o que ajuda muito os fios. O consumo de frango fortifica os fios e auxilia a pigmentá-los, reforçando a cor dos mesmos. E quem é que não gosta de um filé de frango grelhado hein? Melhor ainda saber que faz bem aos fios, não é?

 

É só identificar o problema e se alimentar bem, como disse lá em cima.

 

Se os fios estão caindo muito da raiz, procure ingerir cálcio, biotina, zinco e proteínas por exemplo, que podem ser encontrados  em leite, couves, espinafre, brócolis, milho, frango, carnes magras, peite, ovos e nos tomates também; se estão crescendo secos e com tendência a sempre se partirem e quebrarem, insira vitaminas como a C, a E, e a A, proteínas e zinco, que tem nos queijinhos, leite (sempre integral para uma boa dosagem de nutrientes), manteigas e óleos vegetais, carnes magras e brancas, frutas cítricas (como a laranja lá em cima);  se o problema é falta de brilho é só cair nas proteínas, e o zinco também ajuda, os alimentos citados acima já ajudam bastante nos dois problemas: falta de brilho e tendência a secura e a quebra; e para que os fios cresçam mais rápido, alimentos considerados bem saudáveis como a soja, os cereais, as verduras e a minha querida cenoura, são pioneiros na ajuda do crescimento saudável dos fios.

 

Abraços.

Alimentação e Crescimento Capilar!
Vote no artigo

1 Comment

  1. Joaquina

    19 de março de 2013 at 8:51

    eu amo todas as informações sobre cabelo, pois para mim uma cabileira super cheia é ideal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *