Acabe Com As Pontas Duplas!

OFERTAS Em Nossa Loja


Manter o cabelo longe das terríveis e tão comuns pontas duplas não é tarefa fácil, sobretudo porque elas podem surgir por vários motivos, desde poluição até a radiação solar,que lesam a cutícula fazendo com que o fio se parta, portanto é melhor tratar de evitá-las, já que depois que surgem só o corte resolve o problema

Nossa Loja Online


Alguns hábitos comuns pioram as pontas duplas:

  • Abuso de químicas
  • Chapinha muito quente
  • Secador muito próximo dos fios
  • Exposição exagerada ao sol sem proteção capilar
  • Pentear agressivamente

Como Evitar:

  • Mantenha o cabelo hidratado e nutrido
  • Use filtro solar capilar diariamente
  • Prefira pentes de madeira ou escovas de cerdas naturais
  • Mantenha o secador a uma distância de 20 cm dos fios
  • Cauterizações e reconstruções mantém o cabelo forte e saudável, o que evita o aparecimento das pontas duplas
  • Se alimente bem para manter o cabelo saudável
  • Quem usa química, deve fazer uso de produtos específicos para cabelos quimicamente tratados
  • Use protetor térmico antes da chapinha e do condicionador
  • Não prenda o cabelo molhado
  • Elásticos e presilhas agridem os fios
Como camuflar?

Para camuflar, esconder e melhorar a aparência dos fios é preciso lançar mão de produtos específicos, que contenham silicones, aminoácidos e queratina.

É preciso lançar mão de séruns, finalizadores, reparadores de pontas e leave-in, que agem “colando” temporariamente até a lavagem seguinte. Além disso, eles formam um filme protetor que protege os fios das agressões e avita  a perda hídrica, melhorando, dessa forma, a hidratação do cabelo.

O óleo de argan e produtos que contenham manteigas e óleos vegetais, como o óleo de coco e o óleo de abacate, são bem efetivos para combater e camuflar as pontas duplas.

Eu amo, uso e indico um reparador de pontas super baratinho e que, pra mim, é tudo de bom: Reparador de Pontas Ravor! É o maior custo benefício que já encontrei!

E vocês, o que usam?

Beijos

JU

4 Comments

  1. Patricia

    12 de janeiro de 2012 at 15:37

    Saryta, peça que passem os produtos, que não aproximem tanto a escova…fale mesmo, e não tenha medo de acharem que você é chata. Diga que leu um “tricologista” falar isso -especialista em cabelos. Eles não vão nem saber o que é tricologista.
    Ou leve seus produtos caso eles não tenham. Mas que salão, hein?
    Muitas vezes eles fazem isso por pressa mesmo, porque muitas não são informadas, não prestam atenção, e quando se deparam com uma assim se surpreendem.

  2. Lu Santos

    14 de novembro de 2011 at 17:20

    Oiii…eu estou usando Moroccanoil light…perfeito para cabelos loiros! Pena que aqui no Brasil custa muito caro…mas vale a pena!
    Conheci o site ontem.Amei!
    Beijoooo

  3. Saryta SAS

    14 de novembro de 2011 at 14:53

    Olá…faço td que dizem pra não fazer….cuido mt dos meus cabelitos e nunca descuido das pontinhas….(meus cabelos tem luzes, tinta e progressiva)e o que tô usando nesses últimos dias que deu outra cara pra pontas e pro cabelo inteiro tb foi o TIGI BED HEAD EGO BOOST, meu cabelo está com mt mais caimento e as pontas não estão mais espigadas, apesar de ficarem um pouco durinhas quando passo, é só esperar secar e passar as mãos limpas e de leve nos cabelos que ele se solta e fica mt lindo…
    Mas uma coisa que eu quero salientar e que me dá um nó na cabela tem horas é o seguinte: faço o dever de casa em relação a cuidar dos cabelos, usando bons produtos , reparador disso e daquilo e mais um monte de coisas, td que está no post e não uso o secador rente aos fios, uso um produto antes de escovar e/ou usar a piastra, enfim td que é recomendado, maaaaaaaaaaaaaaaas quando vou a um salão pra realizar algum procedimento fico com o coração na mão, nunca usam um produto antes de escovar minha “jubinha”, pois dizem que atrapalha pra escovar, quase nunca usam reparador ou algum produto pra finalizar, alegam que deixa o cabelo “carregado” demais e o pior que eu acho é ao secar o cabelo encostam mesmo o secador nos fios, totalmente contrário do que os cabeleireiros dizem pra fazer, mesmo em matérias que os renomados cabeleireiros dão seu preciosos conselhos dizem pra não encostar, e na hora de realizar o procedimento fazem exatamente o que dizem ser prejudicial, e visitando uma escola de cabeleireiros em minha cidade, eles ensinam pra secar bem o cabelo e dá dó de ver os cabelos sendo surrados pela escova e o secador encostados nos fios…fiquei em aflição ao ver isso. Assim, eu msm faço minha escova e uso a piastra, ainda não fica igual ao de salão, mas com o tempo vou pegando prática, mas não vou pagar mais pra ninguém estragar meus cabelos, pode ser até que estou exagerando, mas precisava dizer….

    Agradeço pelas dicas do blog, meus cabelo é outro depois que passei a colocar em prática td que tenho aprendido aqui…..Obrigado pelo carinho com as leitoras e com a preocupação em passar coisas que agente consegue fazer…
    bjsss

  4. Crislaine Job

    13 de novembro de 2011 at 21:35

    Nossa, eu tenho pessimos habitos, como secador perto dos fios e elástico todos os dias! Nao saio de casa sem rabo de cavalo, porque meu cabelo está horrível! Eu nao uso protetor térmico e nem protetor solar para os fios, e deveria pois vou e volto do trabalho a pé!!
    Ju amore, qual protetor térmico e protetor solar voce me indica?Usa-se os 2 juntos?
    Beijoss

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *