10 Cuidados para cabelos de todos os tipos

10 cuidados para cabelos de todos os tipos

10 Cuidados para cabelos

10 Cuidados para cabelos de todos os tipos

Existem 10 cuidados para cabelos que quando são adotados com frequência mantém o cabelo com um ar saudável independentemente do tipo de cabelo. Para ajudar você a ter o cabelo dos seus sonhos, selecionamos essas dicas importantes para manter o cabelo saudável e brilhante:

1. Cuide do seu cabelo na lavagem

Para que seu cabelo esteja sempre saudável e lindo, é indispensável usar apenas produtos adequados ao seu tipo de cabelo. Existem linhas de produtos de cabelo específicos para cabelos lisos, crespos, secos, oleosos, tingidos, virgens ou quimicamente tratados. Na verdade existem linha de produtos para quase todas as especificações.

Um desses 10 Cuidados para cabelos é não lavar o cabelo em água muito quente e evitar lavá-lo todos os dias. Remova sempre todo o xampu e condicionador do cabelo ao finalizar a lavagem e hidrate-o. Opte por utilizar sempre água fria, para ajudar a fechar as cutículas e evitar que o cabelo fique descamado e arrepiado.

2. Seque o cabelo sem estragá-lo

É muito importante utilizar um protetor térmico antes de fazer escova, usar chapinha ou babyliss. Antes de secar o cabelo, use um produto termo ativo para resguardar os cabelos dos danos causados pelo secador, chapinha ou babyliss. Não seque o cabelo com o secador próximo à raiz, utilize-o sempre a 15cm da sua cabeça para não prejudicar os fios nem o couro cabeludo. Utilize a chapinha apenas se for necessário e não a deixe por muito tempo na mesma mecha de cabelo.

3. Corte seu cabelo com frequência.

Outro entre os 10 Cuidados para cabelos e que deve se tornar um hábito, muito importante, para ter cabelos saudáveis, é cortar o s cabelos regularmente para que eles fiquem saudáveis e para evitar o aparecimento das pontas duplas. Você deve cortar seu cabelo no mínimo a cada três meses. Opte por um corte que valorize seu formato do rosto e não esqueça que o cabelo é a moldura do rosto.

4. Hidrate os seus cabelos

Faça hidratações quinzenalmente para que os fios fiquem bem cuidados. As hidratações podem ser feitas no salão ou em casa, sempre com os produtos apropriados para seu tipo de cabelo. Se preferir, pode fazer uma máscara caseira para hidratar os cabelos. Existem inúmeras receitas de mascaras caseiras para hidratar os fios, mas uma bem simples é usar mel, azeite de oliva e meio abacate, tudo triturado e bem misturado. Esses alimentos são ricos em óleos e gorduras que hidratam profundamente os fios.

Primeiramente você deve lavar bem os cabelos com seu champô habitual ou com um xampu anti-resíduos e remover todo o produto. Depois disso, aplique a máscara no comprimento do cabelo, faça uma boa massagem e deixe agir por 15 minutos. Depois disso retire todo o produto do cabelo e pode deixar secar naturalmente ou arrumá-lo como quiser.

5. Proteja os cabelos do sol

Um dos piores inimigos dos cabelos é o sol. Quando expostos ao sol sem proteção os cabelos ficam secos e desidratados, por isso é indispensável protegê-los com um protetor solar próprio para cabelo e chapéu e em qualquer situação em que você vai ficar exposta ao sol por muito tempo. A caspa também pode ser causada pela exposição solar excessiva e sem proteção, ela aparece deixando o cabelo com aspecto oleoso e sujo.

6. Penteie com carinho

Tenha muita paciência e cuidado ao pentear e escovar seus cabelos. Se seus cabelos estão sempre embaraçados, faça um rabo de cavalo leve, não deixando os cabelos muito presos à cabeça para não fragilizá-los, quando for sair ao vento. Para penteá-los, utilize um pente com cerdas largas e nunca uma escova que danifica esse tipo de cabelo. Penteie com cuidado para não quebrar os fios, desembaraçando-os aos poucos.

7. Fuja do frizz

Para deixar seu cabelo sempre arrumado, utilize um desfrisante após a secagem para ajudar os cabelos a ficarem no lugar e evitar que fiquem arrepiados essa é uma das dicas muito importantes sobre os 10 Cuidados para cabelos .

8. Cuidado com a alimentação

A alimentação influência diretamente todo nosso corpo e com os cabelos não é diferente. Os alimentos mais aconselhados para ter cabelos saudáveis e bonitos são os ricos em minerais, zinco, ferro, cobre, vitamina B12, biotina, iodo e proteínas. Tente não consumir alimentos artificiais, enlatados ou refinados.

9. Beba líquidos

Beber água é fundamental para ter cabelos brilhantes e saudáveis. A água é a principal responsável pela hidratação dos cabelos e da pele, assim é fundamental beber bastante água e sucos naturais sempre. Desta forma seu cabelo fica hidratado naturalmente, o que auxilia a deixar seus cabelos mais macios e brilhantes.

10. Evite molhar os cabelos na piscina

A água da piscina tem enormes quantidades de cloro que enfraquecem e ressecam os cabelos, por isso, sempre que for à piscina, lave-os em seguida para que seus fios não fiquem estragados pelo cloro. Nunca deixe a água com cloro nos cabelos durante várias horas.

Com esses 10 Cuidados para cabelos é possível ter cabelos ainda mais saudáveis e bonitos sem esforço.

1 Comment

  1. Pingback: Franjão de Alessandra Ambrósio – pega ou não pega? - Cabelos Loiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *