Linha Açaí + Murumuru by Vitaessencia

 

 

Olá meninas, esta semana testei a linha Açai + Murumuru, da Vitaessencia. A linha é composta por: Shampoo, Condicionador e Máscara de Hidratação. Nunca tinha usado nenhum produto da marca, confesso que nem conhecia, mas ao usar, já adorei.

Começou assim, eu estava buscando produtos para cabelos secos, e, dando uma olhada em alguns produtos em uma loja especializada para cabelos aqui em Maceió,  essa linha me chamou bastante atenção devido a sua composição. Pensei: açaí + murumuru, será que funciona?

Bom, os produtos que contém murumuru eu já conheço, são minha paixão, pois dão ótima emoliência para os fios, além de reduzir o volume. Mas a proposta do açaí, eu ainda não conhecia. Com isso, fui pesquisar as ações do açaí, e vi que combate o enfraquecimento e o envelhecimento dos fios, também possui grande capacidade antioxidante. Então, já me animei bastante com minha nova aquisição, e fui correndo lavar os cabelos para ver o resultado, para ter a certeza que não era mais uma propaganda enganosa (como tantas outras que já vi).

Os produtos e a proposta:

O shampoo e o condicionador são brancos e têm textura cremosa. A máscara também é branca, sendo mais consistente e cheiro que os outros.

O kit é indicado para cabelos quimicamente tratados, o pH vai de 3.0 a 4.0, ou seja, é um bom selante. O kit promete fazer uma camada protetora nos fios danificados, devolvendo sua emoliência e brilho.

O que achei:

Lavei normalmente o cabelo, com shampoo e condicionador, e uma coisa eu digo: não precisa usar muito produto, ele vai espalhando no cabelo. O que faz a diferença  é o conteúdo do produto que você está usando, a sua formulação, e não a quantidade que você aplica.

Para aplicar a máscara, fui separando o cabelo em mechas, para obter um resultado melhor. Fui mechando o cabelo e me concentrando mais na parte das pontas, onde coloquei touca térmica, e deixei o produto agir por 15 minutos.

O resultado foi bastante satisfatório, ao aplicar o shampoo e o condicionador, você já pode sentir a diferença, e quanto á máscara, fez com que as pontas duplas ficassem mais seladas e tirou o aspecto seco que fica nessa parte do cabelo. O cheiro que fica é suave e muito bom.  Não fiz escovinha ou pranchei o cabelo, deixei secar normalmente para ver como ficou. O loiro acendeu, ou seja, devolveu um pouco do brilho perdido com as químicas, o cabelo realmente ficou macio.

Como nós sabemos, os produtos não fazem milagre, é um tratamento progressivo e que necessita de paciência. Cabelos danificados, quebrados e ressecados necessitam de mais cuidados, pois se não fizer o procedimento correto, ele tende a ficar cada vez mais frágil e assim, sua recuperação é mais lenta. Por isso é mais aconselhável fazer todo o tratamento, verificar a saúde dos fios, para depois pensar em realizar algum tipo de química.

Destaque para a máscara:

Ótima consistência!

Ela fica responsável pelo fechamento do “tratamento”, ajudando na recuperação dos fios e proporcionando um cheirinho maravilhoso (não enjoativo).

Comprei o kit com shampoo e condicionador 500ml + máscara com 500g por R$ 92,90 .

Já usaram este kit?

Gostaram?

beijoS

 

3 Comments

  1. Izaias da Silva Porta

    12 de setembro de 2014 at 22:43

    Quero Representar vocês aqui no meu Estado; que é no Para, Belém Capital, posso fazer a demonstração do produto de vocês, pois já usei e gostei muito principalmente a Progressiva.

    • Izaias da Silva Porta

      12 de setembro de 2014 at 22:45

      Quero comprar a manutenção de tratamento Cliente, pois já estou usando a linha Selante ou Marroquina.

  2. Fernanda

    4 de setembro de 2014 at 8:24

    Infelizmente a Vitaessencia tem uma mancha q é o Spalla aqui na Região dos Lagos. Ninguém queria ser promotora. Eu consegui depois d mto tempo uma. E por fim eu fui promotora. Estava com mtos problemas e nada veio do q foi falado. Quando eu fui obrigada a me demitir, Spala disse q eu teria q me demitir pq se não pagaria uma multa. Eu com depressão, sem entender nada e pq eu sei q não assinei nada, aceitei me demitir. Ok, mas roubar minhas gueltas??! 84 d gueltas! O cara de pau disse q o dono descontou da multa. Q multa se eu fui obrigada a me demitir?!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *