Como usar o Vinagre no Cabelo Loiro

Como usar o Vinagre no Cabelo Loiro

Vinagre no Cabelo Loiro

Como usar o Vinagre no Cabelo Loiro

Você ai pensando que o vinagre só tem um jeito de usar não é? Hoje, você vai aprender como usar o vinagre no cabelo loiro e ainda com tutorial.

Tem muitas meninas que não gostam dessa história de receita caseira no cabelo. É meio desconcertante pegar algo da cozinha, que você usa na alimentação, pra levar para o banheiro, pra lavar a cabeça. Porém, mesmo que não seja vantajoso o trabalho de misturas, e até cheiros e texturas diferentes, do que estamos acostumadas em shampoos e cremes, ainda assim, alguns ingredientes são de fato sensacionais para guardar a experiência pra vida.

É claro que não é preciso uma regra para usar todo dia, porque nesse caso do vinagre nem caberia isso, mas, é aquela alternativa que você sabe que vai te auxiliar no tratamento.

O vinagre

É sim um acidificante pela sua própria composição. Pode considerar a dica da vovó sobre o bochecho, pode considerar a dica da mamãe sobre arrancar piolhos, e depois ficar com o cabelo brilhando. Isso foi verdade um dia e continua acontecendo até hoje.

Naquela época nem pensávamos em acidificar o cabelo, imagina. Mal tinha opções de cosméticos para cabelos!

Porém, hoje sabemos que o vinagre tem seus benefícios imediatos, e não pensando no piolho ou no bochecho, mas sim para deixar fios alinhados e brilhantes, além de ser basicamente um antisséptico.

Assim, consideramos que mesmo sendo da cozinha o vinagre merece ser levado ao banheiro e ainda nos auxiliar com alguns tratamentos.

Como usar o Vinagre no Cabelo Loiro

 

Para Caspas:

 

Você vai usar:

  • 2 Colheres de Vinagre de Maçã;
  • 2 Colheres de Bicarbonato;
  • 1/2 colher de limão espremido;

Depois é só aplicar na raiz do cabelo, você pode deixar 10 minutos e depois só enxaguar. Também pode fazer sem o limão, porque nesse caso os dois agem beneficamente para a mesma função.

Reconstrução Ácida com Vinagre de Maçã:

 

Você vai usar:

  • Queratina líquida;
  • Máscara reparadora;
  • Vinagre de maçã.

A medida é segundo seu cabelo. Não exagere na queratina líquida em cabelos curtos e ralos, useo suficiente. Se preferir pode usar ampola de queratina. Depois é só enluvar a máscara por cima da queratina. Deixe o tempo da máscara que usar. E por fim alinhe o cabelo com o vinagre.

Não se esqueça que o vinagre funciona como acidificante por seu pH ser muito baixo. Nesse caso você não precisa utilizar condicionador.

Reconstrução com Vinagre e Limão:

 

Você vai usar:

  • 4 Colheres de Vinagre;
  • 100 ml de água;
  • 5 Gotas de limão;
  • Tratamento capilar;

Olha como da pra fazer vários tratamentos com o vinagre. Nesse caso você pode fazer com outra máscara, mesmo sem ser reconstrutora. O importante é aplicar no caabelo a misturinha do limão e vinagre, é cabelo show!

Pode misturar mais coisas?

É importante ter em mente que o vinagre é um ingrediente muito ácido, abaixo de 3 na escala de pH, por isso, não deve-se usar mais de uma vez por semana, somente se o cabelo precisar.

Essa receita é ótima para pós colorações, ou cabelo que estão porosos por conta de química. Se resolve rápido com essa receita porque acidifica o fio. A desestrutura causada pela química é automaticamente resolvida após o tratamento com o ingrediente caseiro. De outra forma também é possível utilizar acidificantes profissionais para não ter que usar um produto diretamente da cozinha.

Veja Mais:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *