in

Veja agora como tirar o esverdeado do cabelo loiro?

Veja agora como tirar o esverdeado do cabelo loiro?
Veja agora como tirar o esverdeado do cabelo loiro?

O Cabelo Ficou Verde, e Agora?

As mulheres loiras sendo naturais ou não, sofrem quando seus cabelos ficam verdes ou esverdeados por produtos que contem na piscina como o cloro por exemplo, sem contar que os raios do sol ajudam e muito nessa coloração que os fios sofrem.
Mas as morenas se diga de passagem, podem sofrer também com essa pigmentação esverdeada ou verde nos fios, mas não é tão perceptível quanto nas loiras.

O que você pode fazer antes de ir à Piscina?

-Use sempre xampus e condicionadores como base proteção UV e anti-fotodegradação;
-Use também um protetor solar para cabelos;
-Molhe os cabelos antes de preferência com água sem cloro, pois cabelo molhado antes de entrar na piscina, não corre o risco de absorção para esverdeamento dos fios e nem de ressecamento.

Durante o banho de Piscina, o que devo fazer?

Nunca deixe de repor o protetor solar dos fios que você aplicou, pois assim os fios estarão sempre protegidos para não ficarem verdes. O ideal é aplicar a cada 3 horas.

Após a Piscina, o que fazer com os fios?

Assim que você sair da água, lave os cabelos é claro, para tirar todo o cloro e em seguida, aplique um leave-in nos fios.

Se mesmo assim ele tiver ficado verde o que você deve fazer?

Você pode usar leite nos cabelos caso ele tenha ficado verde ou esverdeado, mas o leite de preferência tem que ser integral. Aplique nos fios molhando-os e deixe agir por 10 minutos, caso ele ainda esteja verde ou esverdeado, o ideal, é você ir aplicando nos fios até que ele saia por completo essa coloração.

Vinagre de maçã também é muito bom para fazer os fios voltarem a sua coloração normal, coloque aproximadamente 4 colheres de sopa cheias de vinagre de Maçã em meio litro de água e após isso, deixe agir nos fios por até 15 minutos.

Outra dica super importante, é você usar aspirina diluída na água nas madeixas, a aspirina tem um componente que ajuda os fios a voltarem na sua coloração normal. Se o seu cabelo e volumoso e comprido, o ideal é você usar pelo menos 4 aspirinas diluídas em meio copo de água e aplicar nos cabelos essa solução e deixar agir por pelo menos 30 minutos.

Você pode usar também um xampu anti-resíduo, ou um outro tipo de xampu para tirar o verde dos cabelos loiros.

Nunca tente pintar seu cabelo para retirar o verde em casa! Porque antes você precisa fazer uma decapagem dos fios e deve ser feito em um salão de beleza e de preferência por um profissional que entenda do assunto.

Mesmo você conhecendo esses truques, você nunca deve fixar na cabeça que pode abusar na hora de ir a piscina ou do sol, sempre é bom prevenir e fazer dessas regrinhas, algo de bom para manter seu cabelo sempre saudável e com aquela coloração dourada , platinada ou até mesmo branca dos fios.

Tenha sempre produtos de qualidade e produtos que você possa manter sempre viva a coloração dos seus fios loiros.
Mas não se esqueça: É melhor prevenir do que remediar, mas se caso não puder prevenir ou esquecer de fazer, remedie de forma natural sem agredir ainda mais os lindos fios loiros das suas madeixas!

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descoloriu o Cabelo e Agora?

7 Dicas para Fios Fortes Pós-Descoloração

Cabelo ressecado após a tintura?

Cabelo ressecado após a tintura?