Cinco tratamentos para cabelos descoloridos

Conteúdos Nesse Artigo:

Conheça os melhores tratamentos para cabelos descoloridos

unnamed - Cinco tratamentos para cabelos descoloridos

Cinco tratamentos para cabelos descoloridos

Quem decide ter cabelos loiros precisa ter em mente que só é possível mantê-los com tratamentos capilares potentes, pois a descoloração atinge a cutícula, a camada mais superficial de um fio de cabelo, juntamente com o córtex, que vem logo em seguida. Há casos em que a reação do pó descolorante e da água oxigenada é tão forte que a química acaba atingindo também a medula, provocando o efeito chiclete e o corte químico, ou seja, o rompimento dos fios devido à perda de massa capilar e o enfraquecimento dos fios. Conheça então cinco tratamentos para cabelos descoloridos para restaurar as madeixas:

Botox Capilar

O botox capilar é uma escova progressiva sem formol que ganhou o mercado após a proibição da substância que faz mal para a saúde. Apesar de conter tioglicolato também, o tratamento oferece alisamento, disciplina e maleabilidade ao mesmo tempo em que seus agentes nutritivos hidratam os fios, ao contrário da escova progressiva, que deixam as madeixas danificadas, espigadas e ressecadas. É uma solução para quem possui cabelos loiros, mas não quer abrir mão dos fios lisos, já que cabelos descoloridos e a escova progressiva não são boas amigas. O tratamento também é conhecido pelo nome de reconstrução térmica.

Cauterização

Realizado com queratina líquida, a cauterização é um tratamento capilar que cicatriza o córtex das fibras capilares, fortalecendo ainda a medula e as cutículas. Somente os cabelos descoloridos, que estão realmente detonados, conseguem perceber os resultados da cauterização, pois os fios saudáveis tendem a ficarem fracos, quebradiços e duros devido à sobrecarga da queratina líquida. Assim como uma escova progressiva, a técnica é feita após a lavagem com shampoo antiresíduos. A queratina líquida é aplicada mecha por mecha, que deve ser escovada com secador e alisada com chapinha. O condicionamento e o tratamento com máscara é feito após o Reconstrução enxágue.  

Reconstrução Ácida

Os cabelos descoloridos, que ficam danificados, porosos e ressecados, sofrem por causa da abertura das escamas das fibras capilares, que levam embora a umidade natural e os nutrientes que são importantes para as madeixas serem saudáveis. O tratamento de reconstrução ácida permite tratar os fios ao invés de apenas disfarçá-los. A sua ação faz com que o PH seja balanceado e as cutículas sejam inteiramente seladas. Para realizar o tratamento, você precisa de shampoo reconstrutor, vinagre de maçã, condicionador nutritivo e máscara hidratante. É importante não utilizar calor térmico, que resseca os fios, após o término do enxágue.

Selagem Capilar

Indicado apenas para quem possui os cabelos descoloridos, o tratamento de selagem capilar deve ser realizado uma vez por mês, pois seus resultados duram três semanas, oferecendo uma espécie de alisamento temporário. Quando os fios são clareados, os mesmos ficam ásperos e volumosos, necessitando disciplina e maleabilidade. Para fazer a selagem capilar, você vai precisar de shampoo antiresíduos, condicionador nutritivo, queratina líquida, máscara reconstrutora, protetor térmico, escova, secador e chapinha. Após tirar a sujeira, você vai secar e alisar as madeixas com queratina líquida aplicada junto com protetor térmico. O condicionamento, e a reconstrução, é feito no final.

UTI Capilar

Indicado apenas para quem possui os cabelos descoloridos, o tratamento de UTI Capilar promete ressuscitar os seus cabelos danificados, porosos e ressecados, tudo ao mesmo tempo, selando as cutículas. Durante o procedimento, é utilizado um shampoo hidratante, um neutralizante, um condicionador nutritivo e uma máscara reconstrutora. Geralmente, os produtos reconstrutores possuem queratina, que podem enfraquecer os fios quando são aplicados excessivamente em madeixas saudáveis. Para fazer a UTI Capilar, você deverá lavar os cabelos com os produtos citados, massageando mecha por mecha e embalando os fios em uma touca sem calor térmico. Depois, deixe os fios secarem naturalmente.

Cinco tratamentos para cabelos descoloridos
5.4 (67.5%) 8 voto[s]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.