Transformar cabelos crespos em loiro

Conteúdos Nesse Artigo:

Para transformar cabelos crespos em loiro

iStock 000005349148 Small - Transformar cabelos crespos em loiro

Para transformar cabelos crespos em loiro

Loiro é uma cor linda, mas é cheia de segredos também. Num mundo cheio de padrões, quebrar alguns deles e fazer o que você gosta é um bom começo, mas tome alguns cuidados ideias para que você consiga transformar cabelos crespos em loiro com o melhor resultado em sua empreitada.

Por exemplo, as cacheadas que sofrem com a pressão de que não podem ter seus cabelos loiros, podem dar um basta nesse argumento, mas têm que ter em mente que a rotina muda, e bastante. Isto porque transformar cabelos crespos em loiro para manter os fios com saúde é preciso dobrar os cuidados normais que se têm com os cachos.

Mas fica tranquila que te ajudamos nisso, é só seguir os conselhos abaixo:

Pré-coloração

Para qualquer tipo de cabelo, a tinta e descolorantes necessários para tornar os fios loiros agridem e desgastam a fibra capilar. A escala e: quanto mais escuro for o fio, maior a agressão, afinal, mais tempo a tinta e descolorantes terão que agir para retirar a pigmentação natural e alterá-la para o loiro.

E, como a tendência é de que cabelo bem enrolados sejam mais escuros, é preciso ter certeza de que seus fios estão bem saudáveis antes de submetê-los ao procedimento. Por isso, o recomendado é que dias antes do descolorir você faça algumas hidratações e reconstruções intensas para garantir que os danos sejam mínimos e facilmente solucionáveis depois da transformação.

O ideal é conversar antes com seu cabeleireiro e identificar o tipo de tratamento mais recomendado para a saúde do seu cabelo, seja ele uma hidratação só, ou procedimentos mais intensos como reconstrução e nutrição dos fios. De qualquer forma, faça ao menos uma hidratação antes do procedimento – você já deve saber que cachos são naturalmente mais ressecados e mal não fará.

Hora de colorir

Depois de certificar que seus cabelos estão preparados para a coloração vem a hora de definir o tom ideal para você. É importante saber que quanto menos você se distanciar da sua tonalidade natural, mais fácil será a manutenção da saúde dos fios, pois não será necessário para transformar cabelos crespos em loiro descolorir os fios, portanto eles terão um pouco da pigmentação original para ajudar na hidratação natural da fibra.

Mas, sem problemas se você quiser dar uma de radical – apenas tenha consciência do trabalho que isso vai te causar. Estando disposta, tudo é possível.

Para decidir o tom também é importante saber sua tonalidade de pele, para que você não fique artificial, apagada, muito uniforme, enfim, dicas que seu cabeleireiro poderá te oferecer. Ah, para transformar cabelos crespos em loiro tudo precisa ser de acordo com sua personalidade, afinal, estar conforme seu estilo é o mais importante de tudo.

Pós-coloração

Agora é com você, afinal, a saúde dos fios está em suas mãos daqui por diante, muito mais do que antes! A primeira medida a ser tomada para transformar cabelos crespos em loiro é cuidar da frequência de lavagens. Tanto porque a água ajuda a desbotar a cor mais rápido, como pelo fato de que o ressecamento dos fios não necessitarão de tanta frequência.

Para lavar escolha produtos específicos para cabelos descoloridos/tingidos, eles evitarão que a pigmentação altere tão rápido, além limpar os fios com mais suavidade e intensificar a proteção, por exemplo, com uma reestruturação da massa e das cutículas, evitando que os pigmentos da tonalidade saiam mais facilmente.

Hidratação uma constante

Se antes era preciso fazer alguns procedimentos esporádico, agora, a regularidade é fundamental. Pelo menos dobre a aplicação de máscaras de hidratação nos fios. Um mínimo uma vez por semana, para garantir o caimento deles e evitar aquele aspecto “palha” que alguns loiros costumam ter.

Para ajudar na questão “ressecamento”, abuse do uso de leave-ins e, principalmente, filtros solares de cabelo, pois a exposição ao Sol resseca muito a fibra capilar, principalmente agora no verão.

Caso haja alteração de cor

Os cabelos loiros são super frágeis e suscetíveis a ações externas, por este motivos costumam mudar de cor com facilidade. Com algum tempo o mais comum é que eles comecem a ficar num tom de amarelo mais alaranjado, principalmente para que tem a base do cabelo mais escuro.

Por isso, para transformar cabelos crespos em loiro, o desbotamento do cabelo vai ressaltando essa cor indesejada. Mas alguns cuidados para evitar isso são possíveis, como, por exemplo, o uso contínuo de filtro solar para evitar a perde de água e abertura das cutículas.

Use também shampoos com pigmento violeta para contrabalancear a cor, no máximo duas vezes por mês. Não mais do que isso para que o efeito não reverta e você acabe tonalizando seu cabelo de roxo.

No verão, também, os loiros estão sujeitos ao sulfato de cobre que está nos produtos de limpeza de piscina, que pode tornar os fios mais esverdeados. Mas, caso isso aconteça, você pode conferir as nossas dicas completas nesta outra matéria só sobre loiros esverdeados.

Agora que você já sabe o passo a passo para ter um cabelo cacheado e loiro de forma saudável é só ligar para o salão e marcar uma hora para arrasar na cor do verão.

Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.