Como Tirar Pontas Duplas Em Cabelos Loiros

Como Tirar Pontas Duplas Em Cabelos Loiros - Como Tirar Pontas Duplas Em Cabelos Loiros

Como Tirar Pontas Duplas Em Cabelos Loiros

Tirar pontas duplas em cabelos loiros

Muitos de nós, em algum momento, nos encontraremos lidando com uma condição conhecida como pontas duplas. Pode ser causada por uma variedade de fatores, desde de escovação muito brusca, aos estresses causados pelo vento e a água em atividades recreativas.

Quando o cabelo é tratado desta maneira, as pontas são frequentemente maltratadas, causando o desgaste delas; os fios quebram e as quebras vão ao longo do comprimento do cabelo. É daí que o termo “pontas duplas” vêm.

Logicamente que a indústria capilar possui uma infinidade de produtos que dizem lidar com o problema. Muitos destes produtos advertem que podem variar na eficiência com a qual tratam as pontas duplas.

Existem “terapias capilares” que prometem curar as pontas danificadas, enquanto outros se referem como “reparadores capilares” de pontas duplas. Apesar das diferenças nos nomes, as funções são basicamente as mesmas, embora nos nomes utilizados estejam a maioria dos problemas que ocorrem.

Esta pode parecer uma questão insignificante, se um [produto capilar promete curar] um dano ou reparar o cabelo, mas estas duas frases implicam em uma série de resultados diferentes. Apenas um deste conjuntos de resultados é realista.

Você NÃO PODE “recuperar” o cabelo

Existe um número de coisas que os produtos de cabelo podem fazer: Suavizar, adicionar brilho, alisar, limpar e dar corpo e maleabilidade.

Todos nós sabemos que esses benefícios são possíveis, pois vimos evidências disto. Entretanto, quando se trata de cabelo danificado, seja por dano químico ou pontas duplas, alguns produtos garantem que podem “recuperar” o dano e deixar o cabelo saudável de novo.

Isto não é verdade. Qualquer um dos melhores produtos podem apenas fazer com o cabelo PAREÇA saudável de novo. O único tecido do corpo que pode se “recuperar” é o tecido vivo. Seu cabelo e suas unhas não são tecidos vivos. Eles consistem de proteínas endurecidas conhecidas como queratina.

Como o tecido não é vivo, a ideia de dizer que você pode “recuperar” o dano a ele é como dizer que é possível recuperar um rasgo numa blusa de seda ou um dano em um móvel qualquer.

Quando eu questiono o uso do termo “recuperando o dano capilar” é porque dá as pessoas a ideia de que são melhores do que os produtos que apenas dizem reparar o dano.

Não me leve a mal, existem produtos que podem fazer maravilhas ao seu cabelo, mas nada irá recuperar um cabelo danificado e fazê-lo saudável de novo.

O que você PODE fazer para reparar o cabelo

O que você pode fazer quando se trata de reparar o cabelo – isto é pontas duplas – é fazer com que o cabelo PAREÇA são e saudável de novo. Os produtos que são utilizados a fim de que o cabelo pareça saudável novamente são compostos de agentes alisadores e polímeros leves que fazem as partes rachadas do cabelo ficarem juntas novamente.

Estes [produtos] podem fazer com que o cabelo ganhe uma aparência saudável e com menor dano, mas os resultados são apenas temporários. Quando o cabelo é lavado de novo, ao menos alguns, senão todos, os benefícios serão levados também e o produto desejado deverá ser reaplicado.

Muitos de vocês com cabelos lisos devem ter usado o truque de cobrir levemente o cabelo com spray, pois seu penteado final tem alguns cabelos desalinhados por todo lado.

Você simplesmente aplica o spray levemente sobre o cabelo e gentilmente apalpa os fios desalinhados colocando eles junto aos outros. Isto faz com que a aparência final seja lisa, sedosa e visivelmente saudável.

Mas esta é uma questão chave a ser lembrada. Estes produtos capilares NÃO PODEM FAZER um cabelo danificado saudável de novo, mas fazem com que os cabelos PAREÇAM saudáveis. Por isso, utilize os produtos adequados que protegem a modelagem dos danos ambientais.

Lembre-se de que o cabelo é uma fibra natural

Pense neles como fibras sedosas de um casaco de pele ou de uma blusa de seda. Você sabe que estas fibras possuem necessidades específicas para serem mantidas limpas e em boas condições.

Assim como você não esfregaria seu casaco de pele ou sua blusa de seda em um tanque de lavar roupas, seu cabelo também deve ser limpo e condicionar seu cabelo de modo gentil, de acordo com suas necessidades específicas.
Não faça

Escovar ou pentear demais os cabelos

Muitas pessoas são culpadas disto, e eu posso entender por quê. Para muita gente, a sensação de pentear ou escovar os cabelos é incrível. Mas o propósito de pentear ou escovar os cabelos é eliminar os emaranhados e regular o penteado. Quando a escova ou pente passam facilmente através do cabelo, está pronto. Se você continuar fazendo, poderá estressar as pontas do cabelo e danificando-as.

Use os produtos adequados ao seu problema

Se você tem pontas duplas, utilize um gel suavizador de silicone no cabelo seco e o penteie com uma escova de dentes largos. Permita que o cabelo seque naturalmente, ou se precisar acelerar o processo, utilize um secador com difusor e pare após o cabelo estiver totalmente seco – especialmente as pontas.

Use uma aplicação adicional de gel suavizador, colocando o gel nos dedos e passando no cabelo para alinhar qualquer ponta visível no cabelo.

Expor seus cabelo aos ambientes agressivos. Todos adoram a ideia de dirigir pela rodovia com o vento atravessando os cabelos. Mas isto pode danificar tanto quanto os danos semanais naturais ao penteado por calor.

O cabelo irá bater em diversas direções em sucessivos intervalos rápidos e os correndo pelos cabelos (uma sensação tão boa) está retirando qualquer hidratação que ele possa ter.

Então, o fato de os cabelos estarem em atrito um contra o outro, levantando de forma brusca a cutícula capilar, fazem com que os cabelos pareçam embaraçados.

Além disso, usando um lenço amarrado corretamente, você poderá ficar com um pequeno estilo retrô glamouroso para a sua viagem pela estrada. E quem não gosta de um pouco de glamour?

O segredo restante a quem deseja ter um cabelo saudável é boa nutrição e tratá-lo como uma fibra delicada que ele é.

Como Tirar Pontas Duplas Em Cabelos Loiros
4.8 (60%) 3 votos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.