Técnicas para ter um cabelo loiro perfeito

Conteúdos Nesse Artigo:

Técnicas para ter um cabelo loiro perfeito

iStock 000063244603 Small - Técnicas para ter um cabelo loiro perfeito

Técnicas para ter um cabelo loiro perfeito

Loiro é a cor fetiche de toda mulher. Mesmo que você passe uma vida inteira sem nunca pintar o cabelo, algum dia, você pensou – pelo menos – em ser loira. Por acaso, se 2016 for um ano de mais decisões na sua vida, saiba quais são as técnicas para ter um cabelo loiro perfeito para a estação.

Presente nos cabelos das mais cotadas celebridades internacionais, os procedimentos a seguir têm como objetivo trazer um ar totalmente natural para seu cabelo, além de buscar harmonizar o caimento e cor com sua aparência e personalidade.

Por todos estes motivo, é fundamental que você tenha o acompanhamento de um profissional que domine estas técnicas. Afinal, ficar horas e mais horas num salão para não obter o resultado desejado não é admissível, né?

As técnicas para ter um cabelo loiro perfeito abaixo podem ser usadas tanto para as mais ousadas, quanto pela que estão começando, basta dosar a mão. Vamos lá:

Flash

Novidade absoluta do verão 2016, a técnica Flash é simplesmente ideal para quem quer começar a se aventurar sem correr o risco de algum trauma. As técnicas para ter um cabelo loiro perfeito agora são em mechas feitas em locais bem específicos: nuca, têmporas e topo da cabeça. Ela preserva a raiz do cabelo, o que torna o procedimento muito mais fácil de cuidar, já que mantém o início da fibra mais saudável, sem procedimento químico.

O resultado final é bem homogêneo, pois a intenção é “criar” pontos de luz ao longo do cabelo. Nas já loiras naturais, as mechas mais claras têm o objetivo de suavizar a aparência. Para quem tem cabelos tingidos é ideal para mudar de cor sem agredir muito os fios que já foram expostos à química.

A manutenção então é uma alegria para aquelas que conhecem os resultados de raízes crescendo: a cada 6 meses. De qualquer forma, nunca se esqueça que, por mais suave que seja a interferência, ainda assim é um procedimento químico e manter a hidratação é recomendável em todos os casos.

Baby Lights

Ao contrário do procedimento anterior, as baby lights partem desde a raiz em mechas bem fininhas, mas que ao longo do comprimento do fio variam de cor, com até duas tonalidades.

O objetivo aqui é iluminar também, mas dar um aspecto de mecha de Sol, que não é uniforme. Para as morenas, é uma excelente alternativa para dar mais leveza ao visual, discretamente. Para quem tem cabelos avermelhados é ideal para abrir um pouco mais a cor, principalmente agora no verão.

Outra dessas técnicas para ter um cabelo loiro perfeito muito procurada por quem faz as baby ligths é a de amenizar o contraste entre raiz e pontas de quem tem mechas californianas, promovendo um visual menos pesado. Geralmente, o espaçamento é de dois a três dedos entre uma mecha e outra, tudo para dar um efeito mais esfumado e natural possível.

Sombré

Como o nome já sugere, o sombré é uma variação mais atual do já conhecido ombré. Enquanto a antiga técnica usa mechas mais grassas e marcadas, a variação de 2016 procura criar um contraste bem mais suave entre a raiz e as pontas dos cabelos. As pontas com mais reflexos são ligadas por iluminações ao longo do comprimento.

Para quem tem o cabelos mais escuro é bacana mesclar com tons de mel e, para loiras, tons de dourado para suavizar contraste. Como as outras técnicas que citamos, o sombré também busca um look bem natural e é ideal para quem quer ficar loira aos poucos. Basta aumentar, conforme o tempo, a quantidade de mechas.

Para quem tem cabelos longo ou médios repicados é provavelmente a alternativa mais certa, afinal o resultado é o melhor possível. Os retoques também têm um período de distancia maior entre um e outro. Geralmente quatro meses. De qualquer forma, é sempre bom cuidar da hidratação com maior regularidade.

Loiro total

Essa é para as ousadas! Aquelas que querem revolucionar totalmente no verão e causar um impacto! A coloração total – que também pode ser feita através de mechas, não apenas compacto.

Aqui a alternativa mais certeira é colorir uniformemente a base, mudando completamente o tom do cabelo e depois aplicar, em outra variação de cor, os efeitos acima citados. Todas técnicas para ter um cabelo loiro perfeito garantem um visual natural de verão!

Para as morenas é possível realizar essas técnicas para ter um cabelo loiro perfeito com cores mais acobreadas. Mas a transformação total é extremamente radical. A revolução para loiro total é mais indicado para loiras naturais, ou para quem já tem algum tingimento no cabelo. Ou então para morenas que já tenham passado por algum processo de clareamento dos fios, pois o choque é inevitável.

Além disso essas técnicas para ter um cabelo loiro perfeito também funciona para quem já tem tingimento o processo de descolorir é menos agressivo, pois precisa de menos tempo para reagir. Nesta modalidade de coloração os retoques precisam ser mensais – o ideal é quinzenalmente, mas depende da saúde de seus fios. Para quem tem cabelos totalmente descoloridos, também é necessários mudar a rotina de lavagem para a cada dois dias e fazer hidratações semanais, para manter o caimento e leveza.

Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.