Técnicas de mechas – Qual a melhor para você?

Técnicas de mechas – Qual a melhor para você?

As técnicas de mechas é uma das mais procuradas pela mulher brasileira nos salões de beleza! A par com a coloração, as mechas representam os serviços que criam maior expectativa com as clientes.

iStock 75228357 SMALL - Técnicas de mechas – Qual a melhor para você?

Técnicas de mechas – Qual a melhor para você?

Os objetivos são, regra geral, comuns à maioria das pessoas que buscam a técnica: iluminar o visual, deixar o rosto mais leve e mais jovem, dar um brilho diferente à cabeleira e ao look em geral. Contudo, é essencial que o profissional saiba trabalhar diferentes técnicas de mechas que melhor se adequem à cada mulher. Não podemos esquecer que diversidade é a palavra de ordem quando se fala de feminino brasileiro.

As tendências pedem mechas finas e discretas. Se você quer estar ajustada com as últimas linhas da moda, é essencial que as técnicas de mechas escolhidas proporcione uma coloração onde não seja possível distinguir o início e fim de diferentes tonalidade e cores, numa mistura exuberante, mas sem perder a sobriedade. Os profissionais da coloração e mechas chamam a atenção para o fato de que é fundamental ter um visual natural e iluminado, mesmo depois de ser submetido a uma técnica de mechas.

A mecha não deve definir a sua apresentação, ela deve ser uma aliada da sua beleza natural, ressaltando-a.

Confira já algumas técnicas de mechas e aprenda qual a mais adequada para você e ao seu tipo de cabelo.

Técnicas de mechas- Bronde Hair

Você que tem uma maravilhosa cabeleira castanha, acha que as mechas na sua cor natural não são para você? Saiba que está completamente equivocada. Você pode iluminar os seus fios castanhos de uma forma verdadeiramente efetiva e natural recorrendo à técnica de mechas Bronde Hair.

Quem disse que você precisa se definir e ser loira ou morena? Não precisa! É possível manter a cor natural do cabelo se o seu fundo e raiz forem mantidos em tonalidade escuro e se as mechas adquirem matiz mais clara.

Veja só como é interessante: Bronde surge da junção de duas palavras inglesa: Brown e Blonde que significam morena e loira, respectivamente. O que isso quer dizer? Quer dizer que você vai conseguir alcançar o tão ansiado visual neutro!!! A iluminação resulta de uma combinação sutil de mechas com dois ou até três tons acima da base!

E as vantagens não terminam mais! Trata-se de uma técnica que não requer manutenção constante e, por isso, o valor do investimento é muito bem rentabilizado. Ademais, todos os tipos de pele são compatíveis com essa técnica de mechas.

Técnicas de mechas- Strobing Hair

O termo Strobing vem da área da maquiagem. Essa técnica tem como objetivo iluminar o rosto, focando em pontos específicos. O objetivo é destacar e realçar a beleza natural, tirando partida de regiões específicas. Transpondo o conceito para as técnicas de mechas, o escopo será trabalhar mechas pontos da cabeleira de modo a alcançar um resultado global de brilho e movimento.

O Strobing Hair é um amigo, por eleição da naturalidade e os bons resultados só são alcançados quando a escolha recai em cores que sejam próximas ao tom original do cabelo.

Técnicas de mechas- Free Lights

Você acha possível obter um cabelo maravilhosamente trabalhado com mechas e esse a técnica ser feita com as mãos do profissional e sem recurso a papel de alumínio? Pois bem: A técnica de mechas Free Lights permite obter um resultado extremamente natural, fazendo uso apenas dos dedos.

O seu cabelo ficará totalmente iluminado e ninguém vai entender muito bem como, porque o procedimento permite mudanças diferenciadas de look mas sem radicalizar.

As grandes vantagens da metodologia estão relacionadas a uma manutenção reduzida, uma vez que, como se obtém um cabelo natural, o seu crescimento não obrigada a idas constantes ao salão. Além do mais, se você é morena, você vai continuar morena mas iluminada.

Técnicas de mechas- Contour Capilar

Mais uma influência da maquiagem para tornar a coloração um espetáculo de cor e diversidade. A Contour é uma técnica usada por muitos maquiadores de forma a iluminar e realçar algumas partes do rosto, enquanto outras são diminuídas e afinadas. O processo faz uso de uma festa de claros e escuro por toda a cabeleira e o resultado é uma alteração da profundidade e luz do rosto.

Normalmente, o método é usado em mulheres que precisam obter um formato mais oval do rosto, normalmente associado a contornos de beleza e elegância.

Mas não se iluda: cada caso é um caso e o profissional de beleza terá que fazer uma análise personalizada de cada cliente de modo a decidir quais as tonalidades ideias para cada rosto.

Técnicas de mechas- Tortoiseshell Hair

“Tortoiseshell” é o termo em inglês cuja tradução é casca de tartaruga. Não fique assustada achando que essa técnica de mechas vai definir e separar diferentes tonalidades do seu cabelo, muito pelo contrário.

Na realidade a técnica mescla quatro tonalidade que vão do castanho ao dourado, passando pelo mel e marron. Dessa forma, o resultado não podia ser mais natural e iluminado.

O nome surge porque as cores são inspirada nas tonalidades do casco do animal. A distribuição da cor é feita de forma programada em cada região do cabelo: parte frontal da cabeleira iluminada e contorno mais claro nas laterais próximas à nuca. Também não precisam de retoques constantes, mas a hidratação tem que ser uma prioridade de quem opta pela técnica.

Técnicas de mechas- Sombré Hair

Sombré Hair ou Ombré Suave é a técnica de mechas que mais está em alta no Brasil, afinal Bruna Marquezine é uma acérrima fã do método. As tonalidades utilizadas são próximas umas das outras, no máximo dois tons de diferença, e as mechas são finas e espaçadas.

Quem tem cabelo mais escuro consegue usufruir ao máximo do método, contudo ele pode ser aplicado em qualquer outra mulher.

Técnicas de mechas- Balayage

Balayage caracteriza-se pela utilização de uma prancheta no lugar do papel de alumínio ou touca. Com a utilização desse acessório a ação dos produtos descolorantes ou tintura é livre e não é necessário que o cabelo fique confinado ao papel ou touca.

Quem gosta de obter um resultado loiro dourado ou acobreado opta por esse procedimento, uma vez que não é necessário um aumento significativo da temperatura nos locais de aplicação.

Quais produtos devo utilizar para manter a cor?

mechas - Técnicas de mechas – Qual a melhor para você?

Técnicas de mechas – Qual a melhor para você?

Para manter as suas mechas maravilhosamente iluminadas você pode e deve optar por três marcas principais: Loreal, Kerastese ou Schwarzkopf.

A Loreal oferece o kit Expert Lumino Contrast conta com Nutriceride, Polímero Catiônico, Vitamina E, Filtro UV e Magnésio que nutrem e protegem em profundidade cabelos com mechas. Permite um tratamento fio-a-fio, impedindo a perda de brilho.

A Kerastese apresenta o seu Refléction Shampoo que ao seu complementado com a Refléction Máscara Chroma Riche permite obter uma hidratação profunda, que é tão necessária depois de uma técnica de mechas.

A Schwarzkopf é marca que possui a linha de tratamento mais completa: Color Freeze Terapia Power Shot Expressa. O mesmo kit condiciona, hidrata, sela as cutículas e devolve o brilho dos cabelos coloridos, com mechas ou reflexos. O Silane Reativo que forma uma película que protege do desbotamento e mantém a pigmentação da cor.

Gostou das dicas sobre técnicas de mechas? Deixe o seu comentário!

1 Comment

  1. Pingback: Posso fazer mechas no Cabelo Loiro? - Cabelos Loiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.