Soap Cap! O que é isto?

Hoje vou falar pra vocês sobre o que é um Soap Cap, e como e para que finalidade deve ser utilizado.

cab1

Basicamente… Soap Cap é um tipo de procedimento (diga-se de uma vez, químico) que tem a função de tirar a pigmentação de cabelos coloridos e tinturados, ou então cabelos chumbados e/ou com excesso de pigmentação não desejada, ou apenas para uma remoção de uma camada colorida muito intensa.

É uma técnica que não danifica muito a estrutura capilar em comparação com as descolorações e as decapagens convencionais.

Removendo então esta “cor” não desejada, lhe possibilita alcançar o tom que se desejava ao utilizar a pigmentação anterior, “limpar” as manchas dos cabelos, ou logo de uma vez permitir utilizar uma nova cor, sem ter que ficar se preocupando com o fundo da cor anterior que estava em seus cabelos.

Agora esclarecido, é uma técnica para remoção de tintura, para remoção de pigmentação, e principalmente para os fios loiros, tirando efeitos chumbados de azul, violeta ou cinza, e também para dar uma quebra no dourada, amarelo e laranja. Mas por ser uma química, deve ser utilizada a técnica com toda uma precaução.

Agora como fazer… Se seu cabelo estiver forte e saudável, ou um pouco resistente, você pode utilizar-se de uma água oxigenada de 30 volumes; se o fi ose encontra ressefcado e opaco, use uma de 20; se estiver danificado a dica é não utilizar a técnica e recuperar o cabelo antes, mas se o caso também for apenas para remoção de chumbados, utilize uma ox de 10 volumes.

Eu sou usuário da técnica (quando estou loiro).

Você vai precisar de medidas iguais dos três itens seguintes, numa medida que dê para utilizar no tamanho, volume e comprimento de seus cabelos:

Shampoo Anti Resíduos

Água Oxigenada (indicada para seu cabelo, sendo de 30 volumes, 20 volumes ou a de 10 volumes)

Pó descolorante

Aí é fácil! Só pegar os 3 itens, misturá-los em um potinho/recipiente/cumbuca de plástico (NUNCA utilizar potes, pentes, colheres ou seja o que for que seja de metal nos cabelos), obtendo uma mistura homogênea, e em seguida aplicá-la nos cabelos nas áreas em que deseja “desbotá-lo”, ou nele todo, se for a necessidade do caso.

Aqui não tem um tempo exato para se obter o efeito desejado, vai depender muito do caso do cabelo e qual é o real efeito desejado. Portanto, não será útil um cronômetro, e sim utilizar-se da base do “olhômetro” e ficar de dois em dois minutos de olho a um espelho.

Geralmente a técnica já mostra uma quebra de tons nos primeiros dois a cinco minutos. Um tempo máximo da técnica seria entre os trinta aos quarenta minutos, pois pode sim dar uma ressecada ou uma danificada dependendo do caso, pois mesmo sendo um tipo de descoloração “suave”, ainda é uma descoloração.

Em seguida, lave bem os cabelos com um shampoo de sua preferência para remoção dos resíduos da química, e proceda ao tratamento capilar preferencial para o seu tipo de cabelo, ou para o que pretende fazer naquele momento! =]

OBS: Se você encostar a mistura na raiz, ela vai dar sim uma quebrada sutil no tom natural do fio.

Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *