Shampoo Violeta Antioxidante Matizador by Acquaflora

Mais uma semana começando e o Natal se aproximando, amo esse clima de festas e confraternização! Parece-me que tudo fica mais tranquilo, todo mundo quer sair perdoando quem magoou e é tudo é festa. (risos)

E é por isso que cada vez mais vem a preocupação de cabelos incrivelmente lindos e com loiros perfeitos, para combinar com a ocasião, é claro. Quando o cabelo vai ficando com aquele aspecto feio, de cabelo mau cuidado, bate logo um desespero e sempre corremos para tinturas – que tem o efeito mais rápido – e só quando estamos com tempo disponível nos lembramos dos shampoo ou máscaras matizadoras.

Nessas minhas pesquisas, por querer testar outros tipos de desamareladores e matizadores, me deparei com este aqui da Acquaflora, uma novidade bem legal. A marca de cosméticos decidiu criar um Shampoo especialmente para cabelos loiros e grisalhos, com o obejtivo de reitarar o amarelado que fica nos fios. Os cabelos loiros, descoloridos, com mechas e brancos, tendem a oxidar naturalmente devido ao sol.

O Shampoo Violeta Antioxidante Matizador foi desenvolvido para atender ao clima brasileiro, que é bastante tropical e a maior parte do tempo é sol, a chuva aparece raramente (principalmente aqui em Maceió), é livre de sal e promete promover um brilho prateado aos fios devido á sua composição que é feita por Uvas Chardonnay e pigmentos violetas presentes na sua formulação, que promovem maior brilho e neutralizam o tom indesejado. O extrato das uvas é retirado das sementes no momento da fabricaçãop do vinho, imediatamente após a colheita. Nesse momento, ocorre uma alta concentração dos polifenóis, que são altamente antioxidantes e combatem os radicais livres nocivos á nossas madeixas.

O shampoo tem uma consistência boa, bem cremoso e possui uma cor violeta cintilante bem forte.

Modo de usar:

A indicação na embalagem, é aplicação uma vez por semana, no ato da aplicação, não se deve esfregar os fios e sim, ir passando da raiz para as pontas e deixar o produto agir no cabelo de 2 a 3 minutos. O cheiro não é forte e nem enjoativo, achei normal, como os outros shampoos.

Se quiser um melhor resultado, recomendo passar duas vezes por semana e ter cuidado em relação ao tempo de pausa. Em meu cabelo deixei de 8 a 10 minutos, mas fui observando as mechas mais claras que eu tenho, para a cor não ficar lilás.

O que achei:

Já vi matizadores com resultados melhores, e também, quase de efeito imediato. Como citado á cima, o tempo que deixei no meu cabelo foi praticamente uns 10 minutos e vi uma leve retirada do amarelado. Creio que o tratamente deste produto, é bem progressivo, ou seja, exige paciência. Eu sempre quero tudo pra ontem, então não gostei muito.

Bom, o produto pode ser encontrado em lojas especializadas em produtos de cabelo, bem como em farmácias e perfumarias.

O shampoo tem preço médio de R$22,90

 

beijoS

9 Comments

  1. Gabriele Leal

    28 de setembro de 2016 at 9:50

    Nossa… fiquei decepcionada! Na verdade não pesquisei antes sobre o produto, o vi na perfumaria e como já conhecia a marca achei que fosse bom, mas me arrependi! Não vi resultado nenhum e, além de tudo, ainda senti meu cabelo ficar ressecado na hora. Como consumidora da marca resolvi reclamar. No entanto, a resposta que recebi foi no tom: O produto é bom sim já testamos e os usuários estão satisfeitos. Ou seja, não gostou problema é seu. Enfim, fiquei mais decepcionada ainda 🙁

  2. Renata Soares

    25 de maio de 2013 at 16:11

    olá princesa, eu já comprei tudooo que você possa imaginar para tirar o amarelado do cabelo :\\ e ficar entre nos só gastei dinheiro. Meu cabelo ta MUITO amarelo. eu odeio isso. Eu amoo o cabelo platinado bem bonito sabe?. Você tem alguma sugestão para o meu cabelo ? ( ele está com tinta loira platinada, que no caso ficou amarelo e tambem tem um pouco de luzes) Me ajudaaa, desde já obrigada querida 🙂

  3. Carla

    18 de dezembro de 2012 at 7:37

    De shampo matizador o que eu mais gostei ate hj foi o da Paul Michell,ele sim ja matiza na na hr e ainda nao resseca o cabelo. O cabelo fica lindooo!
    E de mascaras,tirando o condicionador da Biocale que é mais forte,a que mais gostei foi a da Vult,e pasmem,ela deixa o cabelo super macio!!!
    Quando vc irá começar a colocar fotos das suas experiencias capilares??
    Acho que o site ficou um pouco vago depois que a Ju saiu… ela sempre colocava as fotos pra gente ver os resultados… Uma imagem vale mais que mil palavras rsrsrs
    bjOs!

    • Priscylla Silvestre

      18 de dezembro de 2012 at 17:36

      É verdade, cumpre o que promete. Nunca usei a da Vult, vou procurar aqui e fazer o teste.
      Comecei essa semana, então ainda estou conhecendo o espaço e fazendo posts mais elaborados. Mostrarei sim minha experiências, não pode faltar né?(rsrs)
      É verdade Carla, o site está um pouco vago; sou nova na equipe, mas farei de tudo para reergue-lo e conto com todas as criticas e sugestões de leitoras!

      Em relação a esse post, não achei válido colocar imagem, visto que não adiantaria nada. nos próximos será diferente.

      Obrigada!
      beijoS

      • Carla

        19 de dezembro de 2012 at 9:03

        Intao torço por vc!!! De verdade!!
        É pq quando a gente vê os resultados a gente se baseia nisso pra poder experimentar ou não.
        Mesmo que o resultado seja ruim ou a diferença seja pouca como nesse caso,acho que tem que colocar assim mesmo… e tbm cada cabelo é um caso,é mais pra gente ver mesmo como ficou!!
        Sucesso pra vc!!!
        bjOs!

  4. Daniella Silva

    17 de dezembro de 2012 at 13:02

    Oiii ja usei desse shampoo e tive a mesma impressao que você! Leve matizada…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *