Será mito ou será verdade? Quero saber mais sobre cuidados dos cabelos!

iStock_000019802236_Small

Será mito ou será verdade? Ainda tenho dúvidas!!! Quero saber mais sobre cuidados dos cabelos!

Será mito ou será verdade?
Será mito ou será verdade? Quero saber mais sobre cuidados dos cabelos!

Existem muitas lendas sobre o que será mito ou será verdade sobre os cuidados dos cabelos. Quantas vezes você foi convencida a cortar as pontas com a afirmação de que isso iria estimular o crescimento do seu cabelo? E quantas vezes já reprimiu o desejo de arrancar um fio grisalho por medo de que depois aumentasse ainda mais a quantidade?

É incrível, será mito ou será verdade as histórias sobre cabelo que circulam por aí. A maioria sem nenhum fundamento científico. Você quer esclarecer as suas dúvidas? Relacionamos alguns equívocos muito comuns, principalmente entre as mulheres.

Será mito ou será verdade? – Aparar o cabelo mensalmente acelera o crescimento

Cortar o cabelo com frequência, realmente você fortalece os fios do seu cabelo e evita que ele quebre facilmente. Assim ele cresce de uma forma muito mais saldável. Porém você não precisa cortar mensalmente. O recomendado é a cada três meses. Cortando as pontinhas de três em três meses, você tem um crescimento muito regular do cabelo e principalmente ele vai crescer com saúde. Portanto essa afirmação é falsa.

Será mito ou será verdade? – Os fios brancos arrancados nascem em dobro

Além de não ser verdade que vão nascer mais fios, você ainda pode ter um problema mais sério. Ao arrancar os cabelos existe uma queda por tração, você está forçando o bulbo capilar. Pode ser que a longo prazo, ao contrário, além de não nascer dois, aquele fio que você está arrancando possa morrer e com o tempo, à medida que for aumentando os cabelos brancos e você ir arrancando, o resultado será perda da massa capilar e o aparecimento de falhas. Então não faça isso. Quando o branco estiver incomodando, aplique tonalizantes ou colorações.

Será mito ou será verdade? – Os cabelos acostumam com o shampoo

Esse é um mito. Os cabelos não se acostumam com produtos. O que acontece é que cada produto tem os seu princípio ativo e proteínas. Às vezes você usa um determinado shampoo por longo período, no entanto o seu cabelo já recuperou o que precisava daquele ativo. Nesse caso é indicado você usar uma outra marca, um outro produto para repor proteínas diferentes no seu cabelo. Não é que ele se acostume, o fato é você já repôs o que ele precisava.

Será mito ou será verdade? – Deixar creme no cabelo o dia todo otimiza o tratamento

Ao contrário, deixar condicionador muito tempo no cabelo, ao invés de tratar os fios pode resseca-los. A química do condicionador pode queimar as escamas do seu cabelo. Por isso existem condicionadores próprios para serem deixados nos fios. Por isso, se você tem o hábito de deixar condicionador ou máscara, muito tempo no seu cabelo, acreditando que vai otimizar o resultado da hidratação, não faça isso. O correto é aplicar no cabelo, massagear, deixar de cinco a dez minutos e enxaguar totalmente.

Será mito ou será verdade? – Cortar o cabelo na lua minguante impede o crescimento

Esta afirmação é incorreta. Não está comprovado cientificamente que a lua tenha alguma influência nos cabelos. Então se você é aquela pessoa que acredita que cortar na lua crescente o seu cabelo vai crescer e cortar na minguante ele vai diminuir o volume, enfraquecer, pode se despreocupar, pois não é verdade. Corte quando você quiser.

Será mito ou será verdade? – O stress causa queda de cabelos

Sim, pode ser esta a causa de queda dos seus cabelos. No entanto, para que o stress cause uma queda significativa de cabelos, você precisa estar sob condições emocionais extremas, durante meses consecutivos. Observe este detalhe e avalie se é o seu caso. Contudo, se você é homem e tem entre vinte e trinta anos, as chances são de quase zero, ser o stress, a causa principal da sua queda de cabelos

Será mito ou será verdade? – A calvície aparece com a idade

É muito comum observar que à medida em que as pessoas comecem a envelhecer inicia também o processo da perda de massa capilar, principalmente nas mulheres, a partir dos cinquenta anos. Esse é um processo natural. Entretanto, não é o único fator. Geralmente a queda de cabelo masculina é ocasionado pelo fator genético. No caso da mulher pode estar relacionado a algum problema hormonal, tireoide, por exemplo, falta de vitamina, falta de ferro ou stress e também ao fator idade.

Será mito ou será verdade? – O cabelo quebra mais se penteado quando molhado

O cabelo molhado é muito delicado e deve ser manuseado com cuidado. Se penteado de maneira incorreta, pode danificar os fios. Quando molhado ele fica mais elástico e suscetível a quebra. Isto irá resultar em aparência de cabelo mal tratado. Se você quer um cabelo saudável, com brilho e sem danos, cuidado ao penteá-lo molhado.

Será mito ou será verdade? – Escovar fortalece os cabelos

Escovar o cabelo é como usar um shampoo seco. É reconhecido que uma escovação adequada tem muitos benefícios para o cabelo, pode eliminar resíduos e impurezas que se acumulam nos fios e couro cabeludo, além de ajudar a distribuir os óleos naturais, uniformemente contribuindo para sua saúde, brilho e resistência.

Confira as dicas e veja a diferença nos seus cabelos!

Tags:,

Related Posts

by
Previous Post Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 shares